SC Braga Voleibol: Ainda há hipótese de jogar na A1

Imagem retirada de SCBraga Voleibol Sénior
O Sorteio da Divisão feminia A1 de voleibol trouxe uma boa notícia á equipa sénior do voleibol bracarense.
A desistência, em cima da hora, do Académico Voleibol Clube abriu uma nova vaga a disputar pelo Boavista e SC Braga para disputar a Divisão A1 na próxima época. O Boavista foi despromovido da Divisão A1, e a equipa do SC Braga que não conseguiu a promoção, vão agora disputar uma eliminatória a duas mãos, para decidir qual dos clubes ocupará essa vaga.

Voleibol: SC Braga apresenta reforços para a época 2007/08


O SCBraga após a excelente performance da época transacta, deu inicio à preparação da nova temporada desportiva ao contratar as jovens internacionais A, e ex-atletas do Académico Voleibol Clube – AVC, Telma Nunes (Zona 3) e Luísa Rocha (Zona 4).
Numa manobra relâmpago, o SCBraga conseguiu antecipar-se aos inúmeros clubes da A1 que pretendiam adquirir os passes destas duas talentosas internacionais A, mantendo assim a sua política de apostar em atletas jovens e com um enorme potencial.
Telma Nunes, que esteve presente nos Jogos da Lusofonia, é uma atleta de elevada estatura (1.83m), joga na Zona 3 (Central) e é muito forte no bloco. Luísa Rocha (1.80m), que esteve na mira Trofa, é o estereótipo da atleta de Zona 4: muito explosiva e com um poderoso braço direito, o que lhe permite fazer sem dificuldades uma segunda linha.
Para além destes reforços, diversas atletas juniores que recentemente se sagraram campeãs nacionais, estão a treinar em conjunto com as seniores, com vista à integração na nova equipa de 2007/08. Deste modo, dá-se continuidade ao excelente trabalho de formação que se inicia na Escola de Lamaçães, e que posteriormente prossegue nos escalões juvenis e juniores do SCBraga.
Quem se mostra muito agradado com os novos reforços, é o treinador principal do SCBraga, Prof. João Lucas: “Estou muito contente pela Telma e pela Luísa terem acreditado e optado pelo nosso projecto. São 2 jovens internacionais de grande valor, ainda com grande margem de progressão, que recusaram, cada uma delas, propostas com muitos zeros de outros clubes e estou certo que rapidamente se vão integrar no tal espírito SCB e que vão ser uma mais valia para esta equipa, como pessoas, como atletas e como jogadoras já com alguma experiência de A1. Também estou muito contente por poder receber e por poder trabalhar com as nossas Juniores. Vai ser um grande salto para elas, a nível das exigências do treino e da competição, mas estaremos sempre por perto para as apoiar e estou certo que algumas vão ser verdadeiros reforços e que vão dar nas vistas na primeira divisão.”

Sportingbet ou Axa?

Apesar dos rumores que tem surgido quanto a um eventual acordo entre a seguradora Axa e o SC Braga, o Jornal O Jogo noticia hoje que o patrocinador das camisolas do Enorme cumprindo assim o segundo e último ano do contrato. Falta saber se o SC Braga poderá exibir publicidade deste site de apostas ou se permanecerá com uma barra negra como aconteceu esta época.

Espanha segue o "Mudo"

Contratado em Janeiro, por três épocas, para reforçar o eixo da defesa, Alberto Rodriguez tornou-se em pouco tempo num diamante precioso para o Braga. O central peruano, de 23 anos, oriundo do Sporting de Cristal, adaptou-se facilmente ao futebol europeu e nesta altura é dos jogadores mais badalados na Copa América, sendo titular indiscutível na Selecção do Peru, que defronta hoje a Venezuela, depois de se ter estreado na prova com uma vitória retumbante (3-0), frente ao favorito Uruguai. Palco de eleição para empresários e clubes endinheirados em busca de talentos, a competição sul-americana tem ajudado a projectar ainda mais o defesa no plano internacional, inflacionando ao mesmo tempo o valor do seu passe, pois a Braga já chegaram informações de que há clubes espanhóis de nomeada interessados nos seus serviços e a SAD minhota não está disposta a vendê-lo nesta altura, por qualquer preço, por entender que o jogador é uma peça imprescindível na equipa, que, como é sabido, voltará a atacar os primeiros lugares na próxima temporada.
A ascensão meteórica de Rodriguez começou quando Jorge Costa o lançou ao intervalo do jogo com o Parma, por troca com o intocável Nem, na primeira mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA, que os bracarenses acabaram por vencer, com um golo solitário de Zé Carlos. O defesa lidou bem com o peso da responsabilidade e exibiu-se com classe e segurança, conquistando rapidamente os adeptos e, sobretudo, o treinador, que conhece melhor do que ninguém as responsabilidades de um central por ter actuado precisamente nessa posição durante anos a fio, ao mais alto nível. A partir daí, Rodriguez, ou "El Mudo" como é conhecido no seu país, não mais saiu da equipa, actuando sempre como titular nos restantes nove jogos do campeonato e Taça de Portugal e ainda frente ao Parma (jogo da segunda mão) e Tottenham, ambos para a Taça UEFA. Elegante no desarme e com bom porte atlético, o peruano chega até a fazer lembrar o internacional português Jorge Andrade.
in OJogo

Ricardo Chaves pode estar de regresso ao Vit. Setúbal

Uma das “pedras no sapato” do Sporting Clube de Braga neste defeso — Ricardo Chaves — está em vias de ficar resolvida. O médio defensivo está em negociações com o Vitória de Setúbal, e o seu regresso ao clube do Bonfim está bem encaminhado. Sem espaço no plantel de Jorge Costa, Ricardo Chaves sabe que tem de mudar de ares se pretende jogar na época que se avizinha, e o ‘timing’ para conseguir uma boa solução começa a escassear. Se chegar a acordo com os sadinos, Chaves não regressará só ao clube de onde saltou para o Sp. Braga, na época passada, como reencontrará o treinador Carlos Carvalhal. Relativamente aos outros processos na ordem do dia do emblema arsenalista — os casos do guarda-redes galego Dani Mallo, o do extremo-direito Davide e do avançado Zé Carlos — ainda não há ‘fumo branco’, segundo adiantou ao ‘Correio do Minho’ uma fonte do clube bracarense. O futuro de Davide poderá ainda passar pelo Rapid de Bucarest da Roménia, o de Dani Mallo também, embora o jogador esteja a estudar outras propostas, mas ainda não está nada definido. Quanto a Zé Carlos, mantém-se o impasse. O jogador ainda não acertou a renovação com o Sp. Braga.
in Correio do Minho

Cesinha de alta cotação chegou como pechincha

Até ver, pechinchas rentáveis é com o Sp. Braga. Para o provar, mais uma vez, está a transferência de Cesinha para o Rapid de Bucareste, com um lucro fantástico em relação ao preço de compra. Cesinha chegou ao Sp. Braga em 2004, mas a história da sua valorização começa quatro anos antes. Record “viajou” pela carreira do atleta para ver que como quem tem olho para o negócio está sempre em vantagem na hora de cobrar os juros do investimento.O agora extremo tinha 19 anos e, farto do futebol de salão, foi treinar-se ao Atlético Paranaeense desafiado por um amigo. “... deixou todo o mundo de boca aberta”, pode ler-se no seu site. Conheceu o dirigente Ademir Adur e, depois dos testes que os brasileiros chamam “peneirada” assinou contrato. Mas Cesinha, alcunha que resume o nome Carlos César dos Santos, não vingou e a solução passou por alguns empréstimos ao Erechim, Caxias e Santa Cruz, todos do Rio Grande do Sul, não muito longe do Atlético Paranaense. No Santa Cruz, brilhou e foi mesmo a revelação do “gaúchão” de 2004. O Sp. Braga entrou em acção. Mostrou serviço e o clube comprou o seu passe ao Astral Esporte Clube, uma escola de futebol criada em 2004. Foi esta colectividade, sem futebol sénior mas que está atenta aos bons valores que os grandes clubes do Brasil não aproveitam, que o vendeu.O seu responsável é Clovis Adur, irmão de Ademir, um dos donos do clube e o dirigente que aprovou Cesinha no Atlético Paranaense. Não se esqueceu do atleta e vinculou-o ao Astral. “Ele não jogou não cá, mas era realmente nosso jogador. Vendemos por 100 mil euros? Mais ou menos. As nossas transacções rondam esses valores”, esclareceu. E é aqui se percebe a dimensão da pechincha que António Salvador. Os romenos pagaram por Cesinha perto de... 1 milhão de euros. Apesar de ajudarem a encher o cofre bracarense, resolveram outro problema: para a equipa técnica de Jorge Costa,Cesinha não era uma prioridade, apesar de o seu contrato terminar apenas em Junho de 2008. Cesinha agradeceu, pois a transacção permitiu que realizasse o seu melhor contrato.Com o negócio para Bucareste, António Salvador caminha... rapidamente para os 20 milhões de euros em vendas, contabilizadas desde a sua entrada, em 2003.
in record

Um tal de ... Cartão mágico!!

Dentro de uma lógica de crescimento sustentado e afirmação global, o Sp. Braga pretende quebrar, até ao arranque da época, a barreira dos 25 mil sócios, estando em marcha uma campanha «irresistível», assente na criação de um cartão especial, com benefícios múltiplos, para além de parcerias capazes de acelerar a modernização do clube e uma caminhada tranquila no novo século.

Os responsáveis do Sp. Braga prosseguem a luta contra a desertificação dos estádios, aproveitando a embalagem europeia de uma equipa que reclama maior atenção da cidade e dos amantes de futebol de toda a região.

De forma a evitar equívocos, o clube está a proceder à recontagem de associados, partindo assim de um número real para projectar o futuro à luz de sinergias indispensáveis nos tempos que correm.

Para tanto existe um plano de ataque pensado para atingir o coração dos bracarenses, no fundo o alvo de uma campanha que prevê o lançamento de um cartão recheado de vantagens que vão desde descontos em áreas de lazer, combustíveis e telecomunicações, até à celebração de parcerias com marcas de renome.

Dez mil cadeiras

Em curso está ainda a negociação com uma entidade bancária para possibilitar não só o recurso aos balcões para o pagamento de quotas, como a implementação de outras vantagens financeiras inovadoras, na senda do que se faz nos grandes clubes europeus. Pormenores que o Sp. Braga não está ainda em condições de revelar, mas que se assume como trunfo fundamental para uma abordagem crucial no que concerne à venda de lugares anuais.

Para a nova época foi pensado um número redondo para a venda de cadeiras, apontando-se para as 10 mil, o que significaria um aumento significativo depois de na época passada se ter chegado às sete mil.

in A Bola

Comédia no Futebol

Receitas televisivas baixaram em 2005/06

Os 18 clubes participantes na Liga 2005/06 receberam menos dinheiro proveniente da televisão. O relatório da Deloitte relativo a 2005/06 revela “uma redução no valor das receitas televisivas de 51,3 milhões de euros para 45,7 milhões”. No entanto, o estudo completa que “estas receitas são as segundas com maior representatividade na Liga”, correspondendo a 19 por cento do somatório. Assim, verifica-se que a televisão continua a ter grande peso nos orçamentos dos clubes, apesar da redução. Lê-se, no relatório, que “o Sporting e o Benfica foram as equipas que mais contribuíram para o decréscimo nas receitas de transmissão televisiva”. Os leões até foram quem mais recebeu (8,1 milhões de euros) no que concerne ao negócio TV, seguidos dos encarnados (pouco mais de 7,6) e do FC Porto (6,9). Ainda assim, os emblemas lisboetas perderam dinheiro em relação a 2004/05. “No caso do Sporting, a redução relaciona-se com um decréscimo nas transmissões das provas europeias, de 1,9 milhões para 0,22”, analisa a Deloitte. Tal situação deve-se ao facto de os leões terem duas participações na UEFA completamente antagónicas nas duas temporadas consideradas. Em 2004/05, chegaram à final; depois, foram eliminados pelo Halmstads assim que entraram na competição. Já o Benfica justificou a quebra de 1,2 milhões pela não-participação na Taça UEFA e 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. “Em 2004/05, a comercialização desses direitos representou um valor de 986 mil euros para o Benfica”, explica a Deloitte. Em 2005/06, os encarnados disputaram a Liga dos Campeões, mas aí as receitas de televisão são divididas com os restantes clubes do mesmo país, no caso o FC Porto. A compensação surgiu pelo sucesso desportivo: o Benfica atingiu os quartos-de-final, o que valeu quase 1,2 milhões de euros.

RECEITAS DA TV

Sporting 8.106.000
Benfica 7.625.000
FC Porto 6.910.000
Boavista 3.740.000
Guimarães 2.646.668
Braga 2.050.000
Nacional 1.971.454
Marítimo 1.867.120
Paços de Ferreira 1.500.000
Penafiel 1.500.000
Académica 1.450.000
Leiria 1.445.000
Belenenses 1.425.000
Gil Vicente 1.300.000
Rio Ave 1.100.000
Naval 700.000
Setúbal 325.000
E.Amadora 0*

Fonte: relatório e contas dos clubes e SAD

*Dados provenientes do balancete antes de apuramento
in O Jogo

E tu? Foste casado pelo falso padre?


Agostinho Caridade, O Falso Padre que efectuou várias celebrações nas dioceses de Braga, Porto e Algarve, poderá ter fugido do País, para evitar responder em tribunal. Fim do Mundo, Fim do Mundo...

Preços dos bilhetes baixam na próxima época


A Liga Portuguesa de Futebol finalmente tomou uma decisão que vai atrair mais adeptos aos estádiso portugueses.

Os preços dos bilhetes para jogos de futebol vão baixar! Esta foi uma das medidas aprovadas pelos clubes na Assembleia Geral da Liga, realizada esta sexta-feira no Porto. O preseidente da Liga Hermínio Loureiro, disse no finnal da reunião que os preços máximos no escalão principal (a Bwin Liga) baixam de 75 para 65 euros, enquanto no escalão secundário (a Liga Vitalis) esse valor passa de 25 para 20 euros.
Uma outra medida aprovada foi a entrega da taça correspondente á conquista do campeonato no próprio terreno de jogo assim que esta esteja assegurada tal como já se faz em muitos outros países.

Modificações nas leis para a próxima época

Imagens televisivas passam a contar para avaliação dos árbitros
As imagens televisivas vão passar a contar para a avaliação dos árbitros, anunciou esta sexta-feira Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem (CA) da Liga, no decorrer da Assembleia Geral do organismo, que decorre no Porto.
Esta introdução insere-se no novo modelo de observação e classificação de árbitros, assistentes e observadores para a nova época. Também o relatório técnico foi sujeito a alterações, com o seu preenchimento a revelar-se mais simples e objectivo, garantiu Vítor Pereira, e a eliminação da nota ao grau de dificuldade do jogo.
O presidente da CA admitiu, ainda, que está em andamento a preparação de um projecto-piloto para a profissionalização de um pequeno grupo de árbitros, algo a implementar já esta temporada. Nesta primeira fase, Vítor Pereira esclareceu, no entanto, que o regime laboral não é de exclusividade, ainda que a arbitragem seja a actividade prioritária.
No que respeita à preparação dos árbitros, estes contarão com nove centros de treino espalhados pelo país, nos quais serão acompanhados por um preparador físico, um técnico de arbitragem e um psicólogo.
Golos com a mão e penalties simulados passam a valer castigo
A Assembleia Geral da Liga que continua a decorrer no Porto já aprovou mais quatro alterações ao Regulamento de Disciplina que vão no sentido de tornar mais pesadas as sanções para comportamentos incorrectos ou violentos. Mas a maior novidade no conjunto de medidas assumidas pelos clubes vai para a punição de jogadores que levem o árbitro a tomar decisões erradas (através de simulações ou gestos que contrariem as leis do jogo) com um ou dois jogos de suspensão. Isto vale apenas no caso de decisões com influência directa no desfecho da partida: se não for esse o caso, a sanção torna-se apenas pecuniária.
Nestes comportamentos estão incluídas a simulação de penalties, a marcação de golos com a mão, ou o impedimento de golos adversários da mesma forma e ainda a simulação de agressões.
Eis, em resumo, as quatro alterações agora aprovadas na AG da Liga:
1ª alteração: prática de jogo violento e outros comportamentos graves: a partir de agora, o jogador que incorrer neste comportamento é punido com 1 a 4 jogos de suspensão (e não 1 a 2 como acontecia até aqui).
2ª alteração: jogador que provoque uma decisão errada da equipa de arbitragem é punido com suspensão por um jogo, ou dois, em caso de reincidência. Se a simulação não tiver influência directa no desfecho da partida a sanção passa a ser uma multa, que pode ir de 500 a 2500 euros.
3ª alteração: qualquer clube que remeta para os tribunais a apreciação de decisões de órgãos da estrutura desportiva sobre questões estritamente desportivas será punido com descida de divisão.
4ª alteração: agressões graves a espectadores ou outros intervenientes no jogo: qualquer clube com sócios ou simpatizantes, de forma individual ou colectiva, que agridam alguém dentro do recinto do jogo, antes durante ou depois de uma partida, e que causem lesões de especial gravidade é punido com interdição de recinto de um a três jogos ou, em alternativa, a realização de um ou dois jogos à porta fechada. As multas para este caso vão de 2500 a 10 mil euros.
AG aprova maior severidade nos castigos para atletas reincidentes
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) aprovou esta sexta-feira, em Assembleia Geral extraordinária, o agravamento das punições disciplinares aos jogadores reincidentes.
Segundo a proposta aprovada, um jogador cumprirá uma partida de castigo ao final de um ciclo de cinco amarelos, entrando depois em ciclos descendentes. Ou seja, será suspenso por mais uma partida depois de mais quatro, três, dois e um amarelo.
Da parte da parte, a reunião magna, que juntou representantes de 28 dos 32 clubes da Liga e da Honra, prosseguirá com a apreciação, discussão e votação de propostas de alteração aos regulamentos de Arbitragem e Competições.
Um dos pontos AG é a análise da proposta de alargamento do número de clubes participantes nas provas profissionais, de 16 para os anteriores 18, a apresentar pelo Boavista.
in maisfutebol.iol.pt

Atletismo: Luta pelo título no Campeonato Nacional de Esperanças

Realiza-se no próximo fim-de-semana, no Luso, o Campeonato Nacional de Esperanças, para atletas sub-23.
O nosso clube, detentor do título no ano de 2006, tudo irá fazer para que o título nacional continue em Braga. No entanto, e depois de se efectuar uma profunda análise, verificamos que quatro clubes podem vencer este campeonato: SCBraga, FCPorto, Sporting e Estreito.
Estamos conscientes que irá ser um campeonato extremamente disputado e onde tudo poderá acontecer.
Em termos individuais, Ercília machado, Filomena Costa, Inês Oliveira e Ana Durão, são as atletas melhor colocadas para subirem ao pódio.
Eis a constituição da equipa do nosso Clube:

- Sara Pitães
- Anabela Enes
- Inês Gonçalves
- Ercília Machado
- Filipa Almeida
- Raquel Pereira
- Sylvia Pereira
- Filomena Costa
- Sílvia Gonçalves
- Liliana Alves
- Patrícia Monteiro
- Ana Durão
- Isabel Ribeiro
- Mário Silva
- José Silva
- Nelson Martins
- Miguel Gonçalves
in scbraga.com

Amanha há mais Rodriguez na TV

Depois do primeiro jogo com uma vitória inesperada por 3-0 frente ao Uruguai, o Perú de Rodriguez volta a jogar amanha com o país anfitreão, a Venezuela.
Nesta altura a selecção peruana lidera isoladamente a classificação do grupo com 3 pontos, seguido de Venezuela e Bolívia, ambos com 1 ponto. O Uruguai é último com zero pontos.
O jogo de amanha conta com transmissão televisiva na SportTV 1, às 23h20.

Iniciativa Arsenal de Braga

Resumo Copa América 2007: Uruguai - Peru

Notícias do ABC:


O ABC de Braga vai jogar com o Barcelona na pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, o primeiro jogo disputa-se a 1 ou 2 de Setembro em Braga, enquanto o segundo jogo terá lugar uma semana depois a 8 ou 9 em Barcelona.
Quanto a esta equipa catalã, apesar de ter sido 4.ª classificada no campeonato espanhol, foi convidada pela Federação Europeia de Andebol (EHF) para participar nesta pré-eliminatória, para compensar a saída dos gregos do Panellinios. O vencedor desta pré-eliminatória garante a qualificação para a fase de grupos, cujo sorteio se realiza amanhã, em Viena.

Paródia à moda do Japão

João Alves: O Lambe Botas (agora) Espanhol

“A vontade que os dirigentes do Vitória demonstraram em contar comigo foi muito importante. Este é um grande clube, o quarto a nível nacional, pelo que fiz a escolha acertada.”
Toda a gente sabe que os jogadores adoram comparar-se ao Maradona e dizer que o clube vai lutar pelos titulos todos e mais alguns quando assinam, mas este homenzinho que jogava no Chaves, excedeu-se um bocado ao falar em 4º e em grande entre outras coisas, dado que está a falar de um clube que se viu "à rasca" para subir e que tem uma interessante correlação inversa entre o nº de adeptos e a qualidade da equipa ... Enfim ... João Alves mostra porque se calhar não singrou mais ... falta de postura e seriedade! (isto tudo admitindo que o que é replicado pela fonte acima descrita e que começa com um nome espanholado é verdade)
via SUPERBRAGA

Sorteio dos campeonatos e Taça da Liga em simultâneo


Já falta pouco... O sorteio dos campeonatos da Liga e da Honra e da Taça da Liga vai realizar-se no próximo dia 12 de Julho, às 18.30 horas, num hotel de Oeiras.

Saídas...

Andrade está de saída do plantel bracarense


É cada vez mais provável o regresso de Andrade ao futebol brasileiro, já que o médio continua a despertar o interesse de equipas do seu país. Depois de, nas últimas semanas, ter sido noticiada a vontade de Vasco da Gama e Fluminense contratarem o jogador, agora parece ser a vez do Santos entrar na corrida. Segundo a imprensa brasileira, o clube paulista estará interessado em avançar para uma transferência a título definitivo, o que agradará aos responsáveis do Braga.Recorde-se que, na semana passada, António Salvador, presidente da SAD bracarense, revelou que Andrade é um dos jogadores do plantel que admite vender, sendo certo que o médio brasileiro não encaixa nos planos do treinador Jorge Costa para a próxima temporada, apesar de ter contrato com o clube minhoto por mais três anos. Andrade chegou a Braga no passado mês de Janeiro, durante a abertura do mercado de Inverno, e prometeu muito nos primeiros jogos que fez pela equipa arsenalista, sobretudo na marcação de livres, mas depois desceu bastante de produção, tendo acabado a época passada sem lugar no onze minhoto.


Davide recusou Rapid


O extremo bracarense Davide não aceitou a proposta da equipa da Roménia, no entanto tem outros clubes interessados e deverá oficializar a saída do Braga durante os próximos dias. Já o guarda-redes Dani Mallo, que é igualmente pretendido pelo Rapid de Bucareste, ainda não decidiu o seu futuro, embora já tenha assumido que prefere ser emprestado a uma equipa espanhola.

Por outro lado no plantel bracarense há ainda lugar para mais um defesa central, sendo o brasileiro Léo Fortunato (Cruzeiro) uma hipótese para essa vaga.

Sp. Braga oficializa saída de Cesinha

O Sp. Braga oficializou, esta tarde, a saída do extremo brasileiro Cesinha para o Rapid Bucareste!

Em breve nota divulgada no site oficial do clube, os «arsenalistas» dão conta do acordo com o Rapid Bucareste para a transferência, em definitivo, do jogador, sem que no entanto sejam revelados os valores envolvidos no negócio.

Depois de três épocas ao serviço do Sp. Braga, Cesinha inicia agora nova etapa na sua carreira, vinculando-se ao clube romeno para as próximas três temporadas.

Vamos voltar a andar para trás?



Alargamento para 18 clubes só será discutido na assembleia geral de sexta-feira



A proposta do Boavista para um regresso ao modelo de 18 clubes no campeonato deve estar em debate na assembleia geral da Liga, sexta-feira, e só aí Hermínio Loureiro se pronunciará sobre o assunto. O presidente da Liga evitou hoje abordar esta matéria, lembrando que são inúmeras as propostas levadas à reunião magna daquele organismo, não fazendo qualquer sentido estar neste momento a valorizar umas em detrimento de outras. O Boavista e Beira-Mar divulgaram ontem propostas que pretendem ver aprovadas na assembleia geral, constando em ambas a vontade de um alargamento do principal campeonato a 18 clubes, já a partir da época 2008/2009. Os axadrezados sugerem uma competição para 18, com a descida já na próxima época de um clube e subida de três. Os aveirenses, este ano despromovidos à Liga de Honra, propõe um alargamento já para esta temporada. Outra hipótese equacionada pelo Beira-Mar é o alargamento figurar igualmente em 2008/2009, face à descida de dois clubes nesta próxima época e à subida de quatro. Todos estes cenários já foram, entretanto, comentados pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madail, o qual considerou não ser uma proposta apropriada, não se mostrando, por isso, concordante. Estas propostas surgem apenas um ano depois das ligas profissionais terem sido reduzidas a 16 clubes. Um eventual alargamento não dependeria, no entanto, em exclusivo da Liga ou da Federação, sendo sempre necessário um entendimento entre os dois organismos para que o alargamento fosse aprovado.
in ojogo

Rodriguez entra a ganhar

Com a clara e expressiva vitória do Peru sobre o Uruguai (3-0), começou com surpresa, e grande, a Copa América 2007, competição que pela primeira vez se realiza na Venezuela. No jogo inaugural, realizado na cidade de Mérida, e com central Alberto Rodriguez (Sp. Braga) titular no eixo defensivo do Peru, (o portista Diego Fucile ficou no banco da selecção uruguaia) o Uruguai, privado de Álvaro Recoba, por lesão, não conseguiu confirmar o favoritismo que lhe era atribuído à partida e acabou cilindrado pela selecção comanda por Júlio César Uribe, antiga glória do futebol peruano.
Nos primeiros minutos o Uruguai tentou assumir o comando das operações, mas a defesa peruana, com Rodriguez e, especialmente, o guarda-redes Butron em plano de destaque, aguentou bem o embate inicial. Aos poucos, Farfan, Pizarro e Guerrero iam levando o perigo até à área do Uruguai e aos 26 minutos, depois de um canto marcado curto na esquerda, Farfan cruzou ao poste mais distante, aparecendo o central Villalta a cabecear e a bater Carini.
Com Butrón a negar o golo por duas vezes a Estoyanoff, o Uruguai ia caminhando para o desastre, com os seus jogadores cada vez mais sôfregos na busca do empate, abrindo espaços para os contra-ataques de uma ineligente selecção peruana. Aos 68 minutos, o suplente Mariño concluiu com um remate poderoso um desses lances, acabando praticamente com as dúvidas sobre o vencedor. A humilhação Uruguaia ficou sentenciada a três minutos do fim, em mais um contra-ataque conduzido por Mendoza e concluído por Guerrero
As equipas alinharam:
URUGUAI: Carini, Diogo, Lugano, Godín, D.Rodríguez, Pérez, García, Canobbio (C. Rodriguez, 46), Estoyanoff (Vargas, 78), Forlán e Sánchez (Abreu, 65).
PERU:Butrón, A. Rodríguez, Villalta, Acasiete, Vílchez, Galliquio, Bazalar, Garcia (Mariño, 56), Farfán (De La Haza, 79), Pizarro (Mendoza, 76) e Guerrero.

Marcadores: Villalta (26 m); Mariño (68 m) e Guerrero (87 m).
in maisfutebol.iol.pt

Imagem da semana

Imagem via Megafone
Coreografia da Claque do Sevilha, os Ultras Biris Norte, na final da Taça do Rei que se realizou em Madrid.

SC Braga no Jornal O Jogo:

Jorge Costa no reino dos polivalentes

O fenómeno da polivalência assume-se, cada vez mais, como decisivo para o sucesso de uma época desportiva. Promover o aparecimento de jogadores para múltiplas opções abre, desde logo, um leque de possibilidades ao técnico. Chama-se a isto rentabilização dos recursos humanos, usando uma linguagem de área económica, mas a realidade é que, olhando para o plantel arsenalista, sete jogadores detêm essas características, estando distribuídos pelas três zonas do relvado. Começando pela defesa, Anilton é um central de raiz que se sente bem nas laterais, onde passou a figurar também César Peixoto, que não só será opção para a esquerda defensiva mas também para a ofensiva, numa altura em que Wender é o único extremo na ala. No meio-campo sobram os polivalentes, a começar por Frechaut que na época passada foi lateral e central, além de trinco e médio interior, à direita e à esquerda. Bruno Tiago pode alternar, também, entre a lateral-direita e o trinco, enquanto Roberto Brum pode igualmente oscilar entre o trinco e o médio interior direito, tal como Andrade. Vandinho pontifica à esquerda mas sente-se bem a jogar à frente dos centrais. Por último, o ataque, onde a aquisição de Zé Manel, por exemplo, abre espaço para diferentes esquemas tácticos, do 4x3x3 ao 4x4x2, sendo que faz ambas as alas e pode até ser opção, no limite, para a posição 10.

César Peixoto - Começar de novo

O joelho obrigou-o a andar ao pé coxinho nas últimas épocas – acabando, inclusive, prematuramente um contrato com o Espanhol de Barcelona – e foi no departamento médico minhoto que reencontrou a saúde para voltar a jogar depois de mais uma operação à articulação, numa reabilitação demorada que deu em casamento, assinando para as próximas três épocas, numa ligação que pode vir a pôr fim à maré de azar que acompanhou o jogador desde que saiu do FC Porto. Será opção para lateral-esquerdo mas também para extremo-esquerdo, dada a sua técnica e velocidade.

João Tomás - O regresso do rei

Findo o ciclo que o levou até ao Catar para representar o Al-Arabi e o Al-Rayyan, João Tomás está de volta a casa para continuar a marcar golos, depois de Scolari ter reconhecido o seu empenho no Médio Oriente e o distinguido com uma chamada à Selecção Nacional na partida no Kuwait. Correspondeu com um tento, mas está pronto para muitos mais, numa luta pela titularidade com outro menino bonito dos adeptos, "Zé do Gol", e com três outros ilustres desconhecidos: Kazeem, Jair Baylón e Halleson. É o rei que volta ao Estádio Municipal.

Zé Manuel - Três anos depois

Oitenta e quatro jogos e 19 golos depois de ter preferido o Boavista ao Braga, no início da época 2004/05, o extremo ingressa no Braga com o objectivo de se estrear nas competições europeias. Apesar dos 32 anos – continua um lutador incansável e bom rematador –, Zé Manel possui qualidades que fazem dele um jogador que vai agradar, e muito, aos adeptos minhotos, juntando à técnica e velocidade um estilo raçudo que o faz disputar cada lance como se fosse o último, demonstrando uma vontade inabalável de vencer. Na direita ou na esquerda, será jogador a ter sempre em conta no ataque arsenalista.

O prémio Guarda-Redes do Ano foi atribuído a Carlos Ferreira, guarda-redes do ABC de Braga.

Será?

Programa para hoje:

Imagem via Fr21

Contratações BragaSempre


Como já é sabido o BragaSempre também anda no mercado a preparar a nova época. Desta forma, este blog vai contar a partir de dia 1 de Julho com mais dois reforços, um elemento dos Red Boys e outro da Bracara Legion, que nos vão dar a conhecer mais um pouco acerca das suas claques. Estes dois novos colaboraores vão-nos deixar sempre actualizados sobre o que se passa nas suas claques bem como tudo o que interessa saber acerca de deslocações, preços dos bilhetes para os seus membros e muitos outros assuntos que marcam a agenda dos Ultras bracarenses. Com estas parcerias o BragaSempre pretende fazer com que os bracarenses estejam "mais por dentro" das iniciativas destas claques e para que de uma vez por todas se extinga a má fama que muitas vezes é injustamente associada a estes grupos.

Já sabem, a partir do dia 1 de Julho o BragaSempre fica ainda mais ENORME!

BragaSempre

Futebol Formação: Quatro no Torneio Inter-Associações Lopes da Silva

André Silva, Paulo Jorge, Lamelas e Maia, jogadores da nossa equipa de Iniciados, estão em Lisboa, ao serviço da Selecção da Associação de Futebol de Braga, a participar no Torneio inter-Associações Lopes da Silva – Sub14.
A equipa de Braga está, até agora, a realizar uma boa campanha, com duas vitórias e uma derrota nos três jogos já disputados. No primeiro jogo venceu a Horta por 3-0; a segunda ronda foi contra Viana do Castelo e nova vitória por 2-0. A derrota apareceu esta terça-feira, por 4-2, com a Selecção de Aveiro.
O Torneio Lopes da Silva prossegue até ao próximo sábado, sendo que os bracarenses jogam na quinta-feira com Lisboa, e na sexta com Bragança. O sábado é o dia em que se vai apurar as classificações finais.
in scbraga.com

E tu ... dás para os dois lados? Não sabes do que gostas?

Está mais do que na hora de erradicar o culto pelos 3 estarolas da cidade de BRAGA de vez!!

A propósito deste tópico do fórum SUPERBRAGA.

Votação para melhor coreografia

No site Claques de Portugal está a decorrer uma votação para a melhor coreografia da época, de entre estas que podemos ver aqui.

Dado que a coreografia da Bracara Legion contra o Tottenham está nomeada, não deixem de passar lá e apoiar a nossa claque!

Cantera ...

Tiago, Ricardo Rocha ou Paulo Jorge. Três nomes conhecidos que a formação bracarense promoveu, mas que não encontram seguidores no passado mais recente. Stélvio Cruz e Orlando Sá são, para já, dois candidatos a isso após uma boa época nos juniores. Jorge Costa já lhes garantiu contar com eles e o facto de somarem internacionalizações consecutivas pelos Sub-19 (estiveram na fase de apuramento para o Europeu) atesta à sua qualidade.

Para Orlando, a grande aventura que agora começa traz mais responsabilidades do que as inerentes ao seu futuro profissional. É que, pelo facto do Sp.Braga não ter por hábito promover juniores directamente aos seniores (antes passavam pela equipa B), aquilo que ambos vierem a provar pode ditar o rumo a seguir nas próximas temporadas.

“Seremos os exemplos. Se não correr bem, se calhar para o ano já não passa ninguém”, diz Orlando, com a timidez natural de quem não está habituado ao mediatismo.

O avançado marcou 18 golos durante a época finda. Antes, no Esposende, onde jogou até ao 16 anos, marcava mais e jogava a extremo. “Os campeonatos eram mais fáceis”, explica. O dianteiro sabe que na equipa profissional dificilmente terá as mesmas oportunidades, mas não se limita à típica frase de pretender aprender com os mais velhos. “Também quero, mas se me permitiram entrar no plantel, então quero jogar o maior número de vezes possível”, sublinhou.

Stélvio Cruz joga em Braga desde os 7 anos. É um ano mais novo que Orlando, o que lhe permite manter-se em actividade nos juniores quando Jorge Costa não o convocar. “O treinador pediu-nos máximo empenho e garantiu que conta connosco tanto como com outro qualquer. Também pretendo jogar, mas sei que o meio-campo é o sector mais concorrido da equipa”, destacou, lembrando Madrid, Vandinho, Castanheira, Frechaut ou as recentes contratações Bruno Tiago e Roberto Brum.

Cesinha no Rapid e Dani Mallo na lista

Ameaça ganhar um rumo ligeiramente diferente o desfecho há dias anunciado no sítio do Rapid de Bucareste quando publicou as aquisições de Cesinha e de Davide. Com efeito, apenas a saída de Cesinha está garantida, com o jogador a viajar amanhã rumo à capital romena para efectuar exames médicos e rubricar um contrato válido por três temporadas. Davide, por estar à espera de outra situação, igualmente do estrangeiro, que lhe pode permitir uma desvinculação total dos minhotos, não quer, para já, assumir o caminho romeno, que o pretende a título de empréstimo. O jogador foi pai há muito pouco tempo e não quer precipitar-se na hora de escolher clube, de resto, propostas não lhe faltam, já que no mercado nacional são vários os emblemas que já manifestaram o seu interesse no extremo.

Contudo, a novidade do dia tem que ver com o surgimento de um terceiro nome na mesa das negociações, num encontro de interesses feliz e que pode dar azo à transferência do guarda-redes Dani Mallo, no mercado desde o final da temporada. É que o Rapid procura também um guardião e, dada a circunstância de este ser espanhol, entraria no plantel do clube romeno com o estatuto de comunitário. António Salvador sugeriu o nome e os romenos ficaram de analisar, pelo que o negócio pode não se circunscrever ao verificado com Cesinha. O jogador já sabe do interesse romeno e a situação poderá conhecer desenvolvimentos em breve. Caso se confirme o sucesso do negócio, os dois jogadores poderão vir a cruzar-se no futuro com a equipa minhota já que, tal como Braga, o Rapid de Bucareste figura como cabeça-de-série da próxima edição da Taça UEFA.

Temos novo patrocinador?

Ainda não é oficial nem tão pouco foi confirmado por algum elemento da SAD bracarense, mas no Forum do superbraga.com fala-se que a seguradora AXA é a nova imagem nas camisolas do SCBraga, com um contrato de 3 anos sucedendo assim à Sportingbet como patrocinador das camisolas do Enorme. Esta informação no entanto carece de uma confirmação oficial.

Zé Carlos pronto para a renovação

Imagem via FR21

Zé Carlos tem praticamente tudo acertado para renovar contrato com o Sporting de Braga até Junho de 2009. É nesse sentido que o seu empresário, Maurício Nassif, vai deslocar-se a Braga no final desta semana para uma reunião com António Salvador, de forma a limar as arestas que faltam para encerrar definitivamente o processo.Com efeito, a continuidade do avançado era uma das prioridades da SAD arsenalista para a próxima época, uma vez que Zé Carlos foi o melhor marcador da equipa na Liga 2006/07, com 7 golos. Apesar de contar com 32 anos, o ponta-de-lança brasileiro é uma das referências atacantes no panorama nacional e Jorge Costa não pretendia abrir mão de um dos seus jogadores mais valiosos, não obstante o regresso de João Tomás.De resto, com este desfecho acabam por ser satisfeitos os desejos de ambas as partes, uma vez que Zé Carlos nunca escondeu a sua vontade de continuar no clube.O facto de ter passado alguns dos melhores momentos da sua carreira em Braga e poder voltar a alinhar na Taça UEFA pesaram na decisão do jogador brasileiro.
in Record

SC Braga na apresentação do Gil

A equipa do Gil Vicente vai receber no seu recinto o SC Braga na noite de apresentação da equipa aos seus associados, que irá acontecer no próximo dia 28 de Julho. É uma boa oportunidade para matar saudades do futebol e dar uma olhadela ao novo plantel do SCB em acção.

Atletismo: Ana Rita Pereira Campeã Nacional e pódio para o SCBraga

Realizou-se no passado fim-de-semana, na pista do Estádio Municipal de Abrantes, o Campeonato Nacional de Juvenis. Depois de uma 1ª jornada brilhante a todos os níveis e com uma vantagem de 17 pontos sobre o 2º classificado (o Belenenses), as dificuldades esperadas acabaram por surgir na 2ª jornada que sabíamos não nos seria favorável. Porém, e com o decorrer das competições, verificamos que apesar das dificuldades esperadas seria possível vencer, não fosse a desistência da nossa representante dos 300/barreiras e a nossa saltadora com vara ter-se classificado na 11ª posição, com a mesma marca da 7ª classificada.
O 3º lugar colectivo é prestigiante, uma vez que disputaram este campeonato nacional 87 clubes de todo o país, incluindo as ilhas dos Açores e Madeira.
Em termos individuais, destacamos a nossa atleta Ana Rita Pereira, campeã nacional de salto em altura, medalha de bronze para Ana Borges no triplo salto e também medalha de bronze para Adriano Araújo no lançamento de peso.

Eis os resultados individuais:

100m:
4ª Rita Lourenço – 12.89 (2ª eliminatória)
300m:
3ª Manuela Gonçalves – 46.39 (1ª série)
6ª Vanda Pinto – 46.14 (3ª série)
Triplo Salto:
3ª Ana Borges – 11.58
Peso:
8ª Cláudia Ramoa – 10.61
100/bar:
8ª Joana Araújo – 15.58 (Final)
Altura:
1ª Ana Rita Pereira – 1.61
6ª Ana Monjane – 1.48
4x100m:
1º SCBraga – 52.26 (4ª na final)
Comprimento:
12ª Ana Borges – 4.58
Vara:
11ª Cláudia Ramoa – 2.15
4x300m:
1º SCBraga - 3.03.32 (4ª final) Record Regional

MASCULINOS:
110/barreiras:
6º Renato Vieira – 16.47 (1ª eliminatória)
1.500m:
13º Stefano Pinto – 4.24.50
Disco:
5º Adriano Lopes – 41.75
Peso:
3º Adriano Lopes – 14.76
in scbraga.com

Rodriguez em acção ja esta terça-feira

O central do SC Braga Alberto Rodriguez entra já em acção esta terça-feira na Copa América 2007, ao serviço da Selecção do seu país, o Perú.
A Copa América é a principal competição entre selecções de futebol das nações da Confederação Sul-Americana de Futebol e a mais velha competição entre selecções em todo o mundo.

Para quem quiser acompanhar a participação do bracarense nesta competição o seu primeiro jogo é esta terça-feira, em San Cristóbal (Venezuela), diante o Uruguai. Esta partida tem transmissão garantida na SportTV 2, a partir das 23h00... É tarde, mas vão ver que vale a pena.

João Alves assina pelo Guimarães

João Alves vai jogar no Guimarães. O centrocampista, que se encontra vinculado ao Sporting por mais uma temporada, estabeleceu com os responsáveis vitorianos os termos de um contrato para as próximas três épocas, que carece apenas de entendimento entre os clubes para que a transferência se concretize. Em virtude dos contactos anteriormente estabelecidos pelos vimaranenses junto do Sporting, o acordo deverá ser conseguido entre hoje e amanhã, de forma a que o jogador se desloque entretanto a Alvalade para rescindir o vínculo e no regresso oficializar a ligação ao Guimarães, a fim de ser inscrito na Liga o mais rapidamente possível. João Alves, recorde-se, formou-se nas escolas do Chaves e mais tarde transferiu-se para o Braga, de onde deu o salto para o Sporting. Na altura o clube da cidade dos Arcebispos ficou com 50% dos direitos económicos do centrocampista, cláusula esta que, em virtude da ausência de venda, não terá qualquer utilidade para os arsenalistas.
in O JOGO

Espanha Campeã Mundial, novamente

O Mundial de hóquei em patins Montreux2007 terminou com uma esperada goleada, com a Espanha a "esmagar" a Suíça por 8-1 e assim conservar o ceptro de campeão mundial.

Desta forma os espanhoís alcançam o 13º título mundial, aproximando-se do líder internacional, PORTUGAL (15 títulos)



Cesinha e Davide no Rapid

O Rapid Bucareste anunciou, ontem, no seu site oficial, a contratação de Cesinha e o empréstimo de Davide, após uma incursão do seu director desportivo, Viorel Moldovan, a Braga.
Tal como Record havia anunciado, o emissário do clube romeno deslocou-se ao Minho apenas com o intuito de ultimar a transferência do extremo brasileiro, uma vez que as negociações estavam bem encaminhadas. Com 27 anos, Cesinha cumpriu 3 temporadas ao serviço dos arsenalistas, mas nunca se conseguiu impor entre as primeiras opções. Seja como for, ainda realizou 68 jogos na Liga e marcou 7 golos, acumulando várias presenças em encontros da Taça UEFA.
Já Davide não foi além de 27 partidas e nenhum tento, para o campeonato, nas duas épocas em que representou o emblema minhoto. Sem espaço no plantel de Jorge Costa, a saída para o futebol romeno foi a melhor solução para este extremo de 24 anos. O facto de ser emprestado ainda lhe permite sonhar com o eventual regresso a Braga, desde que os responsáveis do Rapid não exerçam a opção de compra no final da temporada.
No 4.º classificado do campeonato romeno 2006/07, os dois extremos serão treinados por Cristiano Bergodi, o técnico que recentemente conduziu a equipa mais portuguesa da Roménia, o Cluj, pela primeira vez às competições europeias.


in record

Lenny e Zé Manel apresentados

O SC Braga apresentou hoje, à tarde, dois dos seus novos reforços para a próxima temporada. O Presidente António Salvador deu as boas vindas a Zé Manel (ex-Boavista) e ao jovem Lenny (ex-Fluminense).
Numa conferência de Imprensa que decorreu de forma animada, Zé Manel não escondeu o orgulho com que recebeu o convite do SC Braga, um Clube que hoje já está em condições de lutar palmo a palmo com os «chamados» grandes do futebol português e que mais uma vez volta a estar envolvido numa competição importante como é a Taça UEFA. ZÉ Manel não fez promessas, mas deixou aos associados bracarenses uma garantia. A do seu empenhamento pelo engrandecimento do Clube e a sua vontade de vencer.
Vontade de vencer foi, também, a tónica das intervenções do jovem Lenny, uma das maiores promessas do futebol brasileiro, que não se importou de deixar o Fluminense e a participação na Copa Libertadores por aquele que é o principal anseio de qualquer futebolista: jogar na Europa.
E o SCBraga foi, pela sua grandiosidade, pelo seu passado recente e pela dimensão do seu projecto a sua primeira opção, apesar da concorrência que o nosso Clube sofreu de outros emblemas para a sua aquisição.
Lenny definiu-se como um avançado «vagabundo» , rápido, agressivo, o que fez dele um dos meninos queridos da «torcida» do Flu. Goleador, Lenny sabe que a concorrência vai ser enorme, mas deixou claro não a temer. Estamos na Taça UEFA, disse, mas quem sabe se para o ano não estaremos na Champions League, referiu, numa manifestação de confiança em si e no grupo que vai integrar.

No final da conferência de Imprensa onde foram apresentados os novos dois reforços, o Presidente António Salvador anunciou estar em preparação um conjunto de medidas que trarão muitas vantagens a todos quantos forem associados do SC Braga.
Segundo o Presidente, o Clube está neste momento a trabalhar a toda a força para a concretização de «pacotes de medidas» que possibilitarão a todos os sócios do nosso Clube uma série de significativas vantagens em várias áreas e cuja divulgação será feita muito em breve.
Por outro lado, o Presidente do SC Braga apelou ainda a todos os bracarenses para adquirirem e/ou renovarem os lugares anuais, destacando ser fundamental esta ligação dos adeptos ao Clube, de modo a este crescer cada vez mais e tornar-se ano após ano mais ganhador.

in scbraga.com


Suiça é passado, hoquei em Portugal, tabem será?



Já está! Sim, é pouco digno só falar agora da Selecçao de Hoquei Patins, e por isso peço desculpa a todos os visitantes!!
Mas, voltemos ao ínicio da semana, que é como quem diz, ao inicio desta campanha portuguesa:

1º Jogo: Portugal-França
Tal como em 2003 , no campeonato do mundo em Oliveira de Azemeis, a nossa selecçao realiza o primeiro jogo contra a França, e tambem começa em desvantagem, desta vez com menor diferença de golos, mas dá volta ao resultado, e por comparação, a ideia de mau presagio, é eliminda!

2ºJogo: Portugal-Moçambique:
Novamente, a equipa que abre o marcador é a adversaria, já é estranho , mas nada de alarmismos, até é bom, para os rapazes terem noção da realidade e perderem o stress de favoritismo. mas isto é os media a falar, com a velha maxima de que tudo esta bem quando acaba bem, mas, era visivel que algo de mal se passava. Não, não era porque Portugal nao começava a ganhar, nem por nao dar grandes goliadas em que afirmo isto, mas sim pela maneira estranha de jogar. As jogadas notoriamente não saiam tal e qual como esperado. Tudo isto,sem tirar o mérito ao Moçambique, que tem evoluído bastante, tabem porque tem vérios jogadores a jogar cá, e até realizar um Mundial!

3ºJogo: Portugal-E.U.A
Portugal esteve bem, e com a vitória garantida geriu de forma inteligente o aspecto físico. Ja a selecçao dos E.U.A tem muito a apontar, nomeadamente, e chegando para contribuir pa classificaçao de muito má, patinagem deficiente

4º Jogo(meias finais): Portugal-Suiça
Minutos inicias foram passados com a selecçao que é detentora do maior numéro de Campeonatos Mundias, a estudar a equipa da casa. Estes por sua vez, estudaram, nao as capacidades tecnicas dos portugueses , mas sim a sua frieza perante umas atitudes um pouco violentas! Com o jogo equilibrado, os jogadores escolhidos por Paulo Batista, inauguraram o marcador, e atingiram a vantagem de 2 golos apontados por Tó Silva e Reinaldo Ventura. Mas , como se sabe, tal vantagem não significa nada nesta modalidade. Os helvéticos igualaram , e em prolongamento na 1ª parte marcaram o golo de ouro. E tal golo arrastou Portugal para a pior posição de sempre!

Mas terá sido este simples golo que fez passar o hoquei patins português pela pior data internacional??
Fica aqui a minha opinião-Não, de certeza! e agora, poderei explicar o título deste Post, que poderá passar por um ridiculo exagero.

Há muitos sinais que remetem para um certo desleixo por parte de todos, perante a modalide em Portugal!Entre muitos, dou o exemplo do Minho, só este ano, 3 dos melhores clubes da região desistiram com o escalão de juniores, incluindo o H.C.B!
e agora uma pergunta surge: São os maus resultados internacionais que ditam o desleixo, ou vice-versa??
Não sei, mas, uma coisa é certa, a modalidade está a morrer!

Palavras de Presidente:

«Não temos propostas concretas por Madrid», diz António Salvador

António Salvador garante que o Sp. Braga não recebeu qualquer «proposta concreta» por Andrés Madrid, sendo certo que estará disponível para analisar eventual negócio que interesse a clube e jogador.

«Fala-se muito mas ainda não recebemos qualquer proposta concreta. O Madrid tem contrato até 2010 e quando houver algo que possa interessar ao clube e ao jogador, estaremos disponíveis para analisar», diz Salvador na Renascença, esclarecendo: «Pessoas que não são relacionadas com os clubes tentam fazer pressão e retirar dividendos destas polémicas, das quais o Sp. Braga está alheio».

O líder dos «arsenalistas» comentou ainda a chegada do avançado brasileiro Lenny, por empréstimo do Fluminense. «Sabemos qual o seu valor. É muito jovem mas tem-se afirmado nos últimos três anos no Fluminense, clube com o qual temos boas relações. Vem por empréstimo e temos opção de compra no final da época», explicou.

Sérgio Conceição é passado

Sérgio Conceição interessou ao Sp. Braga, o jogador chegou a ter um pé no clube minhoto mas uma proposta do Médio Oriente deitou tudo a perder. «O Sérgio ligou-me na terça-feira para dizer que não poderia aceitar a proposta do Sp. Braga, porque tinha um convite irrecusável de um clube do exterior. Lamento apenas que a situação se tenha arrastado durante tanto tempo», comentou Salvador.

Sub-21:Portugal - Itália


Portugal e Itália podem ter falhado o seu primeiro objectivo no Campeonato da Europa de Sub-21, mas não terão falta de ambição quando se encontrarem no Estádio Goffert, em Nijmegen esta noite, numa partida em que estará em jogo um lugar nos Jogos Olímpicos do próximo ano. Este jogo disputa-se ás 19h45min e contará com transmissão televisiva na TVI.

Barcelona pode calhar ao ABC

A Federação Europeia (EHF) anunciou ontem a desistência dos campeões da Grécia e do Luxemburgo da Liga dos Campeões, pelo que, para os seus lugares, viu ser aceites os convites que endereçou ao quarto classificado de Espanha, o FC Barcelona, e ao segundo da Dinamarca, o Viborg HK. Clubes que se juntam ao HCM Constanta e ao RK Vardar Pro, campeões da Roménia e da Macedónia, respectivamente, no lote dos possíveis... adversários do ABC na primeira eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, cujo sorteio se realiza em Viena, no próximo dia 29.
Lenny chega hoje
ATACANTE DE 19 ANOS É EMPRESTADO PELO FLU
"(...)Com 17 anos, estreou-se na equipa principal do Fluminense. No total, participou em 71 jogos e marcou 11 golos. Os dirigentes cariocas dizem que acreditam no seu valor, mas acabaram por aceitar a saída devido a uma acentuada quebra de rendimento que o atirou para o banco e depois para as reservas. O técnico Renato Gaúcho autorizou a negociar a sua saída, o que agora se confirma, tal como, de resto, Record noticiou ontem.(...)"
in Record

Sérgio Conceição vai jogar no Qadsia
"(...)Sérgio Conceição vai jogar no Qadsia, do Kuwait, na próxima época. O internacional português ficou seduzido com a proposta que recentemente recebeu para defender as cores do clube sediado no Golfo Pérsico e rapidamente chegou a acordo, restando apenas a oficialização do contrato para que a transferência se confirme. O que deverá acontecer entre hoje e amanhã.(...)"

Andrade à parte
"(...)A cedência de Lenny pelo Fluminense ao Braga poderia permitir a de Andrade no sentido inverso, uma vez que o treinador do clube carioca, Renato Gaúcho, nunca escondeu que deseja voltar a contar com o seu pupilo no Vasco da Gama. Mas José Renato foi claro na separação das águas. "São negócios diferentes, que nada têm a ver um com o outro, tal como ficou bem esclarecido quer por mim quer pelo presidente do Braga(...)"
in O Jogo
PROMESSA DO FUTEBOL BRASILEIRO Cedido Pelo do fluminense
Lenny é reforço
"(...)Branco, antiga referência do FC Porto, da selecção brasileira e actual director desportivo do Fluminense, não tem dúvidas: «Lenny tem tudo para se destacar no futebol português. O Jorge Costa ligou-me a pedir informações e eu disse-lhe que pode apostar cegamente no jogador, pois estamos a falar de um dos mais brilhantes futebolistas da sua geração, capaz de jogar como extremo, tanto na ala direita como na ala esquerda.»

Mas como explicar a opção do Fluminense em permitir a saída de Lenny se ele é assim tão craque? Estranho, não? A explicação de Branco parece reduzir a cinzas qualquer teoria menos clara: «Só aceitámos emprestá-lo porque temos oito avançados no plantel. Lenny é ainda novo e as hipóteses que ele tinha de actuar com regularidade seriam escassas. Em Braga poderá ter mais ocasiões para jogar. E a experiência na Europa fará dele um jogador ainda melhor e muito mais evoluído(...)"

Chega hoje para assinar

Conhecidos são também os contornos do negócio: o Sp. Braga garante a custo zero o empréstimo de Lenny, ficando com o direito de opção de compra sobre a totalidade do passe do brasileiro por valores substanciais, mas que os clubes carioca e bracarense preferem manter em segredo.

in A Bola

Sp. Braga: Rodriguez na lista definitiva do Perú para a Copa América!

Alberto Rodriguez, jogador do Sporting de Braga, está na lista definitiva do Perú, com vista à participação na Copa América, que se vai realizar na Venezuela.

O seleccionador Júlio César Uribe decidiu abdicar de um jogador de campo para incluir três guarda-redes na lista. A estrela da equipa é Claudio Pizarro, jogador que na próxima época vai trabalhar no Chelsea de José Mourinho.