Estrela da Amadora - S.C.Braga: Convocados

A primeira vez de Matheus:

1- Paulo Santos
12 – Dani
2 – Rodriguez
3 – Paulo Jorge
7 – Jorginho
9 – João Tomás
15 – Wender
16 – P. Contreras
17 – Frechaut
18 – Zé Manel
20 – Jaílson
21 – César Peixoto
25 – Miguelito
29 – Linz
47 – João Pereira
88 – Vandinho
89 - Sélvio Cruz
99 – Matheus

Ele está cada vez melhor!



«Foi, provavelmente, o meu melhor golo de sempre. Treinei muito e fico feliz por marcar. Remato assim porque é o meu ponto forte»

Cristiano Ronaldo

Fora de portas: Adeptos do Liverpool querem tomar conta do clube

Um grupo de adeptos do Liverpool está a tentar comprar o clube. A ideia é reunir cem mil interessados e juntar cerca de 700 milhões de euros para avançar não só para a compra do clube mas também com a ambição de construir um novo estádio.
O movimento, liderado por um professor universitário de Gestão Desportiva, Rogan Taylor, não vê com bons olhos o trabalho desenvolvido por George Gillet e Tom Hicks, os dois norte-americanos que compraram o Liverpool em 2007. «É a altura certa para arranjar uma solução para as preocupações dos adeptos, relacionadas com os padrões de gestão dos clubes», disse Taylor, citado pela BBC.
in maisfutebol

Pli eleito Melhor Guarda Redes da Recopa

Após a magnifica participação da nossa equipa na Recopa, a equipa do SC Braga/AAUM foi ainda premiada com uma distinção individual.
O Guarda Redes Pli foi eleito o melhor guardião da prova o que é sem dúvida uma distinção merecida e que dá ainda mais brilho à participação da equipa bracarense nesta competição.

SC Braga/AAUM em 5º na RECOPA

Participação do S.C. Braga/AAUM na RECOPA

Antes de mais, é importante dar os parabéns aos nossos atletas. Elevaram o nome da AAUM, do S.C.Braga, do futsal português e até do próprio país nesta prestigiada prova internacional.
A equipa do S.C.Braga/AAUM alcançou um honroso 5º lugar na prestigiada competição (RECOPA), depois de encontrar pela frente as melhores equipas do mundo.
Após um sorteio que colocou o S.C.Braga no grupo da actual campeã mundial e da vice-campeã europeia, os estudantes minhotos não se atemorizaram e arrancaram para uma participação honrosa na RECOPA, que se jogou na cidade de NIS, na Sérvia.

Depois de perder os dois primeiros jogos contra as equipas favoritas à vitória final, a nossa formação defrontou a equipa local no jogo de atribuição do 5º e 6º lugar da competição. Neste jogo, e frente a uma equipa bastante forte também, os nossos atletas demonstraram em campo o seu real valor e alcançaram o 4-2, resultado que lhes conferiu a vitória na partida.
Depois de todo o esforço financeiro, logístico e humano, foi possível proporcionar a esta equipa momentos que jamais irá esquecer. Foi-nos também extremamente gratificante ter a possibilidade de representar, ao mais alto nível, não só uma Associação Académica, não só uma Universidade, não só uma região, mas sim... Portugal.
Um momento que irá, concerteza, ficar marcado na história da AAUM e dos atletas/estudantes que tiveram a oportunidade de nele participar.


in AAUM

Werder Bremen arrumado da Taça


O Borússia Dortmund apurou-se para os quartos-de-final da Taça da Alemanha ao vencer esta noite o Werder Bremen, por 2-1. O português Hugo Almeida e o nosso bem conhecido Diego estiveram no banco mas entraram no decorrer da partida, Hugo Almeida aos 63 minutos, e o brasileiro aos 68 minutos. Diego ainda foi o autor do único golo do Werder Bremen dando ainda laguma esperança à sua equipa, aos 82 minutos.

Download: Jornal SC Braga


Faz o Download do Jornal do teu clube carregando aqui

Paulo Jorge e o interesse do Bétis

«Até agora não houve nada. Se houver, não vou dizer que não», disse Paulo Jorge que, no entanto, lembrou ter «contrato com o Sp. Braga». «Só penso no meu clube, mas toda a gente sabe que a liga espanhola é uma das melhores do mundo. Contudo, como disse, para já não houve qualquer convite»

Fora de jogo: É mesmo assim!

Manuel Machado Sob-Fogo


01/02/08 Estrela da Amadora-Braga
13/02/08 Werder Bremen-Braga
17/02/08 Braga-Setúbal
21/02/08 Braga-Werder Bremen
24/02/08 Benfica-Braga

Onde está a bola?

Uma boa jogada...

Foi uma das primeiras coisas acções do presidente António Salvador que eu aplaudo no que diz respeito ao público nos estádios. O número avançado no estádio foi de 13500espectadores apesar de, quanto a mim, esse número estar bastante aquem do verdadeiro. A distribuição de bilhetes pelas escolas levou os miúdos ao estádio bem como os seus pais, fomentando assim o bichinho do futebol nos mais novos.
Só assim é possível efectuar a renovação da massa associativa do nosso Braga e acções destas são de salutar!
Ests putos foram os responsáveis pela barulheira que se ouviu durante todo o jogo e que não deixou as claques bracarenses efectuarem o seu trabalho uma vez que com o barulho da "escola dos bombos" que não eram audíveis os seus cânticos.
De qualquer das formas foi uma boa aposta por parte da direção do clube.

Assim não dá!


Palavras para quê... Mais do mesmo diria eu, jogadores em raça, um treinador passivo, enfim. Não há mais nada que possa ser dito acerca deste jogo.

Gostava de saber como é que o Professor Manuel Machado consegue estar tão tranquilo durante os jogos enquanto a sua equipa está a jogar uma valente MERDA! Para quê meter o Jaílson a 3 minitos do fim?? Queria milagres?? Que vá para Fátima...

Linz volta a ser chamado à selecção

O avançado do Sp. Braga, Roland Linz, voltou a ser chamado pelo seleccionador da Áustria, Josef Hickersberger, tendo em vista o jogo particular do próximo dia 6 de Fevereiro, diante da Alemanha.
Linz falhou a última convocatória dos austríacos, mas agora volta a merecer uma oportunidade por parte de Hickersberger, muito pela eficácia evidenciada ao serviço do Sp. Braga - leva já oito golos no campeonato português.Oportunidade, então, para o avançado do Sp. Braga marcar pontos para justificar a chamada ao lote de 23 para o Campeonato da Europa, que será disputado precisamente na Áustria e na Suíça.

Liga Vitalis: Um bom exemplo bem aqui ao lado

Como todos sabemos o Trofense está este ano a fazer um óptimo percurso na Liga Vitalis e é o actual primeiro classificado da segunda liga do futebol português.

O Trofense apostou num técnico com trabalho reconhecido na equipa B do SC Braga, com uma subida ao escalão principal ao serviço do E. Amadora e um 9º lugar na época seguinte, antes de uma experiência infeliz no V. Setúbal, o nosso conhecido Toni (António Conceição) que está a fazer um óptimo trabalho à frenta da equipa da Trofa.
Mas o intuito deste post não é o de salientar a época do trofense, mas sim o trabalho da direcção do trofense em cativar público não só para os jogos no seu estádio, mas também para apoiar o cluba fora de portas.
Ontem ao passar pela cidade em questão, e como podem constatar pela imagem abaixo encontrei não apenas um mas vários outdoors espalhados pela cidade a publicitar o próximo jogo em Barcelos e apelando aos trofenses para acompanharem a sua equipa em mais um jogo rumo à subida de divisão...
Esta é uma óptima iniciativa da direcção do trofense que está realmente empenhada no sucesso da sua equipa mas também em chamar público aos estádios o que hoje em dia é extremamente necessário. Campanhas publicitárias destas metem inveja a muitos clubes da Liga Bwin!

Liga vai mudar de nome já na próxima época


A Sagres vai passar a ser o principal patrocinador da Liga já na próxima época e baptizar o principal campeonato português. A decisão foi aprovada por unanimidade pela direcção da Liga de clubes e anunciada esta quarta-feira.

A Liga informou ainda que renovou contrato com a bwin, que dava até agora o nome ao campeonato nacional. A empresa passa a ser o «oficial betting partner», num acordo por quatro anos.

Em comunicado, a Liga informa ainda que o acordo para a nova Liga Sagres contou com o apoio da bwin, «fruto da relação de parceria que mantém quer com a Liga quer com a Sagres».

Para onde vai o Matheus afinal??

MUDANÇA de planos e de rumo na carreira de Matheus. O extremo brasileiro, que o Sp. Braga cedeu ao V. Setúbal no início da época e que agora deu ordens para regressar ao Minho, está perto de ser vendido aos suíços do FC Sion. A proposta dos helvéticos, que ocupam o sexto lugar do campeonato, apresenta-se muito tentadora e a SAD não deverá recusar um negócio que apresenta contornos vantajosos para todas as partes.Do Sado à Suíça, com passagem curta pelo Minho. É neste rebuliço que Matheus vai andar por estes dias. Na passada semana, o extremo-esquerdo recebeu ordens para regressar ao Sp. Braga, clube com o qual tem contrato, mas de um momento para o outro tudo se alterou com a proposta avançada pelo FC Sion. Ou seja, quando se apresentar na Pedreira, o jogador terá à espera um bilhete com destino à Suíça, para passar a vestir a camisola do clube no qual actuam os bem conhecidos João Manuel Pinto e Paíto.
Sado foi boa montraJá não restam muitas dúvidas sobre as qualidades do extremo brasileiro que teve enorme influência na linha ofensiva dos sadinos, conseguindo oito golos, divididos de igual forma entre o Campeonato e a Taça da Liga. Estes números, associados a exibições muito positivas, não só despertaram o enorme interesse por parte de emblemas portugueses como estrangeiros que manifestaram vontade de contar com os seus serviços. No entanto, a melhor proposta que chegou à SAD do Sp. Braga foi dos suíços do FC Sion, que desejam muito contratar o extremo. Os responsáveis pelo clube helvético estão convictos de que o jogador pode ser uma mais-valia e ajudar a contornar os maus resultados no campeonato.Antes de rumar a nova aventura, Matheus ainda vai realizar mais um jogo, o último, ao serviço do V. Setúbal. É já amanhã, em Penafiel, para a Taça da Liga. Depois, não haverá tempo a perder. É fazer a mala, passar por Braga e seguir viagem...

in ABola

Ele queria títulos...

A cerca de quatro meses do final da época, o Braga poderá ter hipotecado as aspirações do presidente António Salvador, que no início apontava a conquista de troféu como o principal objectivo a atingir. A derrota de anteontem, na Amadora, e a consequente eliminatória da Taça de Portugal, deixa os bracarenses concentrados em duas provas, no campeonato, onde dificilmente poderão aspirar a mais do que um lugar europeu, e na Taça UEFA, onde terão pela frente os alemães do Werder Bremen na próxima eliminatória. Ainda assim, e apesar das duas derrotas consecutivas, no Dragão e na Amadora, os dois últimos jogos de um ciclo de quatro sem vencer, o técnico Manuel Machado continua a merecer a confiança dos seus responsáveis, que terão ficado agradados com o comportamento da equipa diante do Estrela, em jogo que se sentem lesados em relação à marcação da grande penalidade que estaria na origem do golo da vitória do adversário. Mas a derrota tornou ainda mais importante a recepção ao Belenenses.
in OJogo

E QUE TAL SE EM VEZ DE ANDAR A CRITICAR OS ADEPTOS OLHASSE PARA A EQUIPA E PARA O TREINADOR QUE ARRANJOU?? E QUE TAL FAZER COM QUE ESSES MENINOS MIMADOS JOGUEM SEMPRE BOM FUTEBOL E NÃO APENAS SÓ QUANDO ELES QUEREM??

SR SALVADOR... ADEPTOS PODE TER A CERTEZA QUE OS TEM, MAS E O RESTO?? ESTÁ CERTO DISSO??

SC Braga - Belenenses: Preço dos bilhetes


Esta sexta-feira, 25 de Janeiro, às 20h30, o Estádio AXA volta a vestir-se de vermelho para a recepção ao Belenenses.
Traz uma peça de roupa vermelha e vem ao teu estádio favorito apoiar o S. C. Braga.
Já se encontram à venda nos locais habituais e no site oficial do clube os bilhetes para este jogo aos seguintes preços:
Sócios – 5€
Público Nascente Superior – 10€
Público Nascente Inferior – 15€
Cativos – 30€
Queremos o Estádio das Paixões cheio de vermelho e branco! Para isso, foram distribuidos 5.000 bilhetes duplos aos alunos das Escolas de Braga que os nossos jogadores visitaram, para que estes venham com um acompanhante apoiar o nosso Braga.
Durante todo o jogo iremos ter momentos de puro entertenimento e cumplicidade entre o público e a equipa:
Concurso de claques – cada escola irá formar uma claque que terá de incentivar e puxar pela equipa durante todo o jogo. A escola que mais se fizer sentir no Estádio AXA irá ser premiada com o direito a assistir a outro jogo ao vivo dos seus “craques” preferidos. A decisão da escola vencedora ficará a cargo das claques “oficiais” do S. C. Braga.

Sorteio de 2 viagens – Ao intervalo iremos oferecer duas viagens para acompanhar a nossa equipa a Werder Bremen. O sorteio irá ser efectado por todos os lugares do estádio. Os vencedores deverão descer ao relvado fazendo-se acompanhar pelo respectivo bilhete do jogo como comprovativo do lugar premiado.

Esta sexta-feira contamos contigo para cobrir o Estádio AXA com as cores do nosso Braga!
Não faltes a este grande espectáculo desportivo que o S. C. Braga tem preparado para ti e ainda tens a oportunidade de acompanhar a tua equipa à Alemanha.
O teu apoio é fundamental. Juntos ajudaremos o S. C. Braga e alcançar a vitória!
in scbraga.pt
PODE SER QUE OS JOGADORES TAMBÉM AJUDEM E QUEIRAM JOGAR À BOLA!

Fora de Jogo: E se o Socrates arranjasse uma mulher assim?

A cantora italiana, que tem sido notícia pelo seu noivado com o presidente francês Nicolas Sarkozy, volta agora às primeiras páginas por um motivo diferente. Carla Bruni vai aparecer nua na próxima edição da revista espanhola DT. Um anel e um par de botas será o que Carla vai ter "vestido"...

Mais uma vez...

O sonho da Taça já foi! É incrível como esta equipa não é capaz de perseguir um objectivo e de jogar com luta e amor à camisola. Mais uma vez ficamos pelo caminho, este ano a Taça da Liga já se foi, a Taça de Portugal também já não conta, o Campeonato anda como se sabe e Taça UEFA logo se verá...
Curioso é que nestes momentos ninguém vê o Sr Salvador ameaçar ir buscar jogadores ou treinadores de outras equipas, mas caso fossemos nós a falhar o discurso seria outro.

SC Braga/AAUM na Taça das Taças

A Taça das Taças de futsal 2008 (Recopa), que se realizar entre os dias 24 e 27 de Janeiro, na cidade sérvia NIS vai ter representante português, que é nada mais nada menos do que o SC Braga/AAUM, finalista vencido da edição da Taça de Portugal 2006/07 . A nossa equipa estáinserida no Grupo 1 e parte no próximo dia 23 de Janeiro para a sérvia.

Grupo 1 Koska NIS (Sérvia) Aktobe BTA (Cazaquistão) A. Lobelle de Santiago (Espanha)
Grupo 2 Interviú Fadesa (Espanha) Incobit Montesilvano (Itália) SC Braga/AAUM (Portugal)

- Programa de jogos:
Dia 24 (quinta-feira)
18h30 Koska - Aktobe BTA
20h30 Interviu Fadesa - Sporting Braga/AAUM
Dia 25 (sexta-feira)
18h30 Koska - Lobelle de Santiago
20h30 Icobit Montesivano - Sporting Braga/AAUM
Dia 26 (sábado)
17h00 Lobelle de Santiago - Aktobe BTA
19h00 Icobit Montesilvano - Interviu Fadesa
Dia 27 (domingo)
15h00 5º e 6º lugares
17h00 3º e 4º lugares
19h00 FINAL
Força Rapazes!

Sem comentários...

Carlos Freitas perto do SC Braga

O hiato de Carlos Freitas após ter deixado o Sporting pode não durar muito. O ex-administrador leonino para o futebol é uma hipótese forte para reforçar a estrutura da SAD do Sp. Braga.António Salvador e Carlos Freitas conhecem-se bem e o acordo pode estar por dias. O presidente arsenalista pretende que o clube continue a crescer e quer dotar-se dos melhores. Carlos Freitas tem experiência acumulada e domina bem o mercado de jogadores. Para Freitas, a experiência arsenalista vem mesmo a calhar, depois da mágoa com que abandonou Alvalade. A confirmar-se a mudança, o Braga ganha um reforço de peso.
in Record

500 mil euros asseguram Linz e Matheus vai regressar!


O Braga comprou os 33,3 por cento do passe de Linz que ainda eram propriedade do Boavista por 500 mil euros. Esta foi a segunda parte do negócio da transferência do avançado, uma vez que ainda durante a presidência de João Loureiro o Boavista vendera 16,6 por cento do passe do avançado austríaco por 500 mil euros. Esta nova etapa das negociações entre minhotos e a SAD axadrezada permitiu, por influência dos responsáveis do Braga, parar uma acção judicial em que o Boavista seria penhorado por dívida ao jogador João Pinto.

Cedido ao Setúbal, Matheus pode regressar a Braga ainda nesta reabertura de mercado, atendendo a que o técnico Manuel Machado já terá informado que o jogador encaixava na perfeição no seu grupo de trabalho. De resto, é certo que a SAD do Braga está disposta a exercer o direito de opção que ficou escritoquando da transferência: mais dois anos após o termo do contrato, no final da próxima época.
on oJogo

Temos reforço!

O SCBraga assegurou a contratação do chileno Pablo Contreras, até final da presente temporada.
Jogador de reconhecida qualidade no nosso país, Contreras jogava no Celta de Vigo (Espanha), clube pelo qual rubricou o primeiro contrato em 2001/02. Pelo meio, o internacional pelo Chile, esteve por empréstimo no Osasuna e Sporting, neste último caso uma passagem muito bem sucedida pelo nosso país. Outro momento de sucesso no curriculum deste jogador, foi o campeonato de França, vencido ao serviço do Mónaco, clube que serviu entre 1999 e 2001. A sua carreira começou no seu país, num dos históricos da América do Sul, o Colo Colo, onde jogou 3 épocas como profissional.
A sua chegada à Selecção do Chile aconteceu muito cedo, logo no seu segundo ano como profissional. Contreras tem mais de 50 internacionalizações.

Pablo Andrés Contreras Fica, nasceu em Santiago do Chile em 11 de Setembro de 1978. Tem 1,82m e pesa 74 Kg. Joga na zona central da defesa, é um jogador ágil, polivalente, com boa leitura de jogo e muito possante. A sua entrada na nossa equipa, vem dar ainda mais qualidade a um sector recheado de outros grandes valores.
in scbraga.com

Bilhetes à venda para a Reboleira!


O S. C. Braga desloca-se no domingo, dia 20 de Janeiro, ao Estádio José Gomes, para disputar o jogo correspondente à V Eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Estrela da Amadora.
É importante para os nossos atletas sentirem o apoio dos seus associados no terreno do adversário.
Já estão à venda nos locais habituais 500 bilhetes para sócios por apenas 5€.
S. C. Braga disponibiliza ainda 1 pack viagem para todos os sócios interessados em apoiar a equipa na Amadora.
Este Pack Viagem inclui Viagem + Bilhete e custa 13, 50€.
A saída será do Estádio 1º de Maio às 7h30, seguida de paragem para almoço no Parque das Nações. O regresso é após o final do jogo.
O Pack Viagem está à venda apenas no Estádio 1º de Maio e é limitado a um número máximo de 182 pessoas.
Adquire já o teu bilhete ou o teu Pack viagem e ajuda o S. C. Braga a ultrapassar esta Eliminatória da Taça de Portugal na Reboleira!


in scbraga.pt

A (in)segurança no Estádio do Dragão


Tal como foi possível reparar no último Sábado, a massa associativa bracarense não ficou toda reunida no mesmo sector. Por uma infinidade de motivos muitos bracarenses tinham bilhetes para outros sectores do estádio, sectores esses destinados para adeptos portistas, no entanto como parece obvio esses mesmos adeptos apelaram ao corpo de segurança para que fossem autorizada a sua entrada no sector bracarense o que foi negado! 15 minutos antes do início do jogo eram cerca de 100 pessoas as que se encontravam nesta situação e após a resposta negativa por parte do responsável pela segurança no estádio decidiram ocupar os lugares para os quais os seus bilhetes se destinavam. Ao que pude apurar, um número reduzido de adeptos conseguiu essa autorização mas apenas já no decorrer da partida.

Esta atitude fez com que todos estes adeptos bracarenses assistissem à partida no meio de adeptos portistas sujeitos a provocações e insultos, quando uma simples "boa vontade" teria evitado muitos problemas. Espero que nenhum bracarense tenha tido problemas em resultado desta falta compreensão por parte das autoridades responsáveis pela segurança no Estádio do Dragão.

Sp. Braga arrasa nas bolas paradas

Se pensa que são os três grandes quem tira mais partido das bolas paradas, está enganado: a liderança absoluta nesse particular vai para o Sp. Braga, que já marcou dez vezes a partir de livres, cantos ou «penalties». Um dado ainda mais notável pelo facto de a equipa de Manuel Machado ter conseguido apenas 18 golos no total: 55 por cento nasceram com a bola parada. Percentagem igualmente alta para a Naval (seis em onze), com Boavista a completar o trio das equipas que marcam mais vezes de bola parada do que em jogadas de futebol corrido.
No pólo oposto, registe-se que o líder F.C. Porto marca poucos golos de bola parada. É aliás, a par do U. Leiria, a única equipa da Liga que ainda não marcou qualquer golo na sequência de pontapés de canto.
Golos de bola parada por equipas:
Sp. Braga, 10 (55%)
Boavista, 9 (53%)
Benfica, 8 (31%)
Sporting, 8 (35%)
V. Setúbal, 7 (32%)
E. Amadora, 7 (41%)
Académica, 7 (44%)
F.C. Porto, 6 (21%)
Naval, 6 (54%)
V. Guimarães, 6 (32%)
Marítimo, 5 (25%)
Belenenses, 5 (33%)
Leixões, 4 (27%)
P. Ferreira, 4 (27%)
Nacional, 2 (17%)
U. Leiria, 1 (10%)
Golos de penalty por equipas:
Sp. Braga, 4
Benfica, 4
Sporting, 3
Belenenses, 2*
F.C. Porto, 1
V. Setúbal, 1
E. Amadora, 1
Naval, 1
Académica, 1
P. Ferreira, 1
* Inclui-se o penalty de Meyong com a Naval

Golos de livre directo por equipas:
Boavista, 3
F.C. Porto, 2
V. Setúbal, 1
Sp. Braga, 1
Marítimo, 1
Nacional, 1
Belenenses, 1
Leixões, 1
Naval, 1
E. Amadora, 1
Golos de livre indirecto por equipas:
Académica, 5
Boavista, 4
F.C. Porto, 3
Benfica, 3
Sporting, 3
V. Setúbal, 3
Sp. Braga, 3
Marítimo, 2
Naval, 2
Leixões, 2
E. Amadora, 2
V. Guimarães, 1
Belenenses, 1
P. Ferreira, 1
U. Leiria, 1
Golos de canto por equipas:
V. Guimarães, 5
E. Amadora, 3
Sporting, 2
V. Setúbal, 2
Sp. Braga, 2
Marítimo, 2
Naval, 2
Boavista, 2
P. Ferreira, 2
Benfica, 1
Leixões, 1
Académica, 1
Belenenses, 1
Nacional, 1
in maisfutebol.iol.pt

Jornalistas da TVI em grande

Um vídeo que vale mesma a pena ouvir. Agora sim a recepção que a TVI vai ter em guimarães vai ser bem quentinha!

Claques Bracarenses no Dragão

Bracara Legion:


Red Boys:

Castanheira no Leixões

«Aceitei este desafio devido à abordagem do presidente, que foi fundamental, ao facto de este ser um clube com carisma e, claro, devido à vontade de jogar mais»
«Não posso adivinhar o futuro, o que posso dizer é que tudo farei para o Leixões alcançar os seus objectivos e garantir a manutenção na Liga»

Classificação


O SC Braga começou a 2ª volta tal como havia iniciado a 1ª parte do campeonato, com uma derrota. Com este resultado o SC Braga perdeu a hipótese de se aproximar dos lugares da frente mantendo o 6º lugar em igualdade pontual com o Marítimo. Melhores resultados se esperam para o que falta do campeonato...

Curva Bracarense em mais uma invasão ao Dragão


Foto via FotosdaCurva

Apoio fantástico em mais um ano em que os adeptos bracarenses não deixaram de marcar presença em massa no Porto... Pena o desempenho dos jogadores não chegar aos pés da garra e do amor ao clube demonstrado pelos seus adeptos.

Gala ABC 2007 distingue personalidades do Ano

Os jogadores José Costa (Atleta do Ano) e Tiago Pereira (Jogador Revelação do Ano), o treinador Jorge Rito (Treinador do Ano), a dirigente Aurélia Rebelo (Dirigente do Ano), o sócio José Silva (Adepto do Ano) e a Equipa Senior (Equipa do Ano)foram os vencedores dos ‘Troféus J. P. Rodrigues’, na GALA ABC 2007, subordinada ao tema "O ABC SOMOS TODOS NÓS!".O ABC realizou mais uma gala anual, no Hotel Turismo, em Braga, desta vez sob o lema "O ABC SOMOS TODOS NÓS!". Durante a cerimónia, que contou com a presença de inumeras individualidades, entre os quais o Dr. Laurentino Dias, em representação do Governo, o Presidente Engº Luis Teles reforçou que “filosofia que ganha não se muda... melhora-se! O ano de 2008 - prévio à celebração das bodas de diamante do ABC - será certamente de melhoria na continuidade”.A grande mensagem transmitida foi, "a aposta na formação; a prioridade à consolidação dos aspectos económicos e financeiros; o reforço da imagem de marca e de todas as parcerias associadas; a prioridade aos sócios na melhoria das condições de acolhimento e a renovação da "CATEDRAL DO ANDEBOL".
Para concretizar todos estes objectivos “é necessário o apoio de todos", pois o ABC SOMOS MESMO TODOS NÓS!", reforçou Luís Teles.Em mais um ano de sucessos desportivos para o Clube foi importante relembrar o papel de todos na revitalização permanente do ABC de Braga e na força necessária para continuar a projectar o Clube para um futuro brilhante e consistente, em todos os seus aspectos.

FORÇA ABC! PARABÉNS CAMPEÕES!
in ABC

Palavras para quê...


O resultado diz tudo, e na minha opinião o Porto nem jogou grande coisa. Por outro lado o Braga esteve totalmente apagado, eu sinceramente até acho que não vi Braga nenhuma no Dragão... O que lá vi foi uma equipa totalmente fora do jogo, que não se conseguiu impor nem praticar o seu futebol.

Os únicos que estiveram no Dragão e dignificaram o seu símbolo fomos nós, os adeptos! Mais uma vez fomos em bom número ao estádio do Dragão, e pelo menos apoio ao Braga não faltou. Apesar de levar logo com dois golos aos 20 minutos tanto as claques como os restantes adeptos bracarenses não baixaram os braços e continuaram no apoio ao Enorme. Enfim... Mais uma vez saí do estádio com a sensação que temos adeptos, se calhar o que não temos é equipa! Fica a dica para o Sr Salvador!


Imagem via Bracara Legion

ÚLTIMO DIA: Pack Bilhete + Viagem 17,5€

Porto - SC Braga: Convocados

A lista de convocados de Manuel Machado para o jogo deste sábado, com o FCPorto, tem como principal novidade a inclusão do esquerdino Miguelito, que se transferiu para o nosso Clube nesta reabertura do mercado de transferências. O jogador estreia-se assim nos eleitos, nos quais não entram João Pinto, Zé Manel, Bruno Tiago e Andrés Madrid, todos devido a lesão.

Aqui estão os 19 eleitos para este desafio:

1- Paulo Santos
12 – Dani
2 – Rodriguez
3 – Paulo Jorge
5 - R. Brum
7 – Jorginho
9 – João Tomás
13 – Carlos Fernandes
14 - Castanheira
15 - Wender
17 - Frechaut
20 – Jaílson
21 – César Peixoto
22 – Anílton
25 – Miguelito
29 – Linz
47 – João Pereira
88 – Vandinho
89 - Sélvio Cruz


in scbraga.pt

Porto - SC Braga: Equipa de arbitragem


O árbitro Pedro Proença foi o nomeado para dirigir o jogo entre o Porto e o SC Braga, a contar para a 16ª jornada da Liga Bwin
Proença será auxiliado por Tiago Trigo e Ricardo Santos.

Manuel Machado

"Vamos jogar com respeito, com o máximo de concentração para não cometermos erros que serão fatais, mas também com ambição, procurando marcar golos, pois só assim poderemos vencer",
"o Braga possível, com índices de confiança muito elevados, que tem vindo a recuperar posições na classificação e que já não perde há cerca de 10 jogos"
"O imprevisto é a grande riqueza do futebol. Independentemente dos cenários que se possam traçar, é sempre possível um resultado positivo, neste ou em qualquer outro jogo, mesmo que o estatuto dos adversários seja diferente"

Saídas...

Castanheira na Académica
Castanheira vai jogar na Académica por empréstimo do Sp. Braga até final da temporada. A informação foi avançada por fonte do clube minhoto à Lusa e reforça as declarações de Domingos Paciência, que à TVI, manifestou a vontade de o ter como reforço.O médio, que tem contrato com os arsenalistas até 2009, já chegou a acordo com os "estudantes", mas a cedência deverá ser oficializada nos próximos dias.Castanheira, 30 anos, é o mais antigo jogador do Sporting de Braga, ao qual chegou em 1996/97, e avança agora para sua primeira experiência fora do clube, uma vez que tem sido pouco utilizado.
in Record
Vítor Hugo no Maria da Fonte
O SCBraga acordou a cedência, por empréstimo até final da época, do jovem central Vitor Hugo, ao Maria da Fonte, clube que milita na Série A da II Divisão Nacional. O jogador terá assim mais oportunidades de desenvolver o seu futebol, competindo com regularidade, num clube com o qual o SCBraga tem excelentes relações, facilitando a sua observação e acompanhamento
in scbraga.pt
Hussain no Boavista
Colocado por Manuel Machado no lote dos excedentários, Hussain deverá hoje assinar pelo Boavista. Tal como O JOGO avançou, o internacional catarense sempre deu preferência ao clube do Bessa, em detrimento do Leiria, por uma questão de proximidade de Braga, onde continuará a residir, e os termos da cedência já estão acordados há algum tempo. Como a transferência será apenas por empréstimo, tudo leva a crer que o Braga poderá exercer, no final da temporada, a opção de renovação do contrato do avançado por mais duas épocas, conforme ficou salvaguardado no vínculo (válido por um ano) que assinou com os minhotos
in OJogo
Lenny no Paços de Ferreira
De partida de Braga também está o extremo Lenny, que deverá conhecer ainda hoje o seu destino. O Marítimo chegou a ser uma hipótese para o jovem brasileiro emprestado pelo Fluminense, mas o cenário mais certo será a sua transferência para o Paços de Ferreira.
in OJogo
Anilton e Kieszek no Pandurii
Já o central Anilton Júnior está prometido aos romenos do Pandurii, que também desejam o guarda-redes polaco Kieszek. No entanto, o jogador brasileiro apenas será libertado quando o Braga assegurar a contratação de um novo central. Depois de Breno Silva (ex-Náutico de Recife), que assinou por uma época, com mais três de opção, os minhotos voltaram ao mercado em busca de um defesa de craveira internacional - Alex Bruno (São Paulo) é uma hipótese, e até terça-feira haverá novidades... em definitivo.
in OJogo

Recordar é viver


Nunca é demais recordar esta Enorme deslocação e este Enorme apoio que se fez sentir no estádio do Restelo na época passada...
Nós nunca perdemos!
BragaSempre

Juntos somos mais fortes!

Nas vésperas de uma importante deslocação em que o apoio tanto das claques como dos adeptos comuns é fundamental, tive acesso a esta imagem, que apesar de não ser novidade nenhuma para quem costuma acompanhar o SC Braga nos jogos fora, não deixa de causar alguma indignação!
Não consigo compreender o que leva as duas claques do SC Braga a optarem por não se juntarem num jogo em que estão em clara minoria e em que um apoio conjunto seria muito mais audível.Não é de todo compreensível esta atitude, e infelizmente teima em permanecer usual dentro das nossas claques...
Penso que tal como foi feito na deslocação a Guimarães, é altura de fazer uma "parceria" nos jogos fora para que o apoio seja mais forte!
A verdade é uma JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Só mesmo no Benfica!

Breno já treinou


O defesa-central Breno Silva (ex-Naútico de Recife) começou ontem à tarde a treinar-se às ordens de Manuel Machado após efectuar, de manhã, boa parte da bateria de exames médicos prévios à assinatura do contrato com o Sp. Braga.O segundo reforço de Inverno dos arsenalistas chegou a Braga acompanhado do empresário brasileiro Cádimo Barros e de Jordão (representante da Castro Brothers, intermediária no negócio) que acertaram já, com os responsáveis da SAD, os termos do contrato a assinar nas próximas horas. A menos que os exames clínicos registem óbice de última hora, Breno assinará um vínculo até final da época, com opção de mais dois anos a favor do clube.A contratação, a custo zero, foi proporcionada pela rescisão, com justa causa (por pagamentos em atraso), do contrato que o jogador tinha com o Náutico de Recife. Eleito em 2006 como melhor defesa-central da Série B brasileira, Breno Silva esteve próximo de ingressar no Vasco da Gama no ano passado, mas viu a transferência gorar-se por falta de acordo entre os clubes.
in Record

Sai não sai, em que ficamos?

O que parece, tarda em sê-lo. Essa é a primeira conclusão em torno das cedências de Lenny, Castanheira e Hussain, cujos interesses manifestados tardam em concretizar-se e, mais do que isso, não satisfazem as exigências postas à cabeça pela SAD. Em Portugal desde ontem, José Roberto Carnaval não encontrou ontem solução para o destino de Lenny, que tem, em Portugal e no Brasil, clubes interessados. Considerado de futuro promissor, Lenny é jogador que interessa gerir com cuidado, um pouco à semelhança do recém-chegado Breno Silva. O central treinou-se ontem e vai continuar por tempo indeterminado a prestar provas, numa lógica que o Braga assume como sendo de risco reduzido. A equipa técnica assume dúvidas num ou noutro detalhe, e, enquanto não as vir satisfeitas, não haverá decisão. Hussain, por seu lado, aguarda que o interesse ganhe mais consistência financeira, enquanto Castanheira é pedra de que Manuel Machado não prescinde para já, apesar dos clubes que o querem, uma questão para ir avaliando.
in OJogo

Werder Bremen: Diego o melhor na Alemanha


O nosso futuro adversário Diego (ex-FC Porto) foi eleito o melhor jogador da Alemanha pelos jogadores da Bundesliga, numa votação promovida pela revista Kicker. Neste votação participaram 275 jogadores.
Diego ganhou com 44,9 por cento dos votos e larga vantagem sobre o segundo classificado, Franck Ribery. O jogador francês do Bayern Munique levou 21,5 por cento dos votos.

Fabuloso

João Pinto deixa relvados portugueses no final da época

João Pinto revelou que pretende terminar a carreira no futebol nacional no final da presente época, admitindo que gostaria de mudar-se para os EUA ou o Qatar para mais alguns meses de competição. Em entrevista ao PÚBLICO, o avançado volta a negar a agressão ao árbitro no Mundial de 2002 e manifesta-se contra a presença de estrangeiros na selecção nacional.“A minha ideia é jogar futebol até ao final da época ou mais alguns meses depois de Maio. Os EUA são o futebol-indústria na sua mais pura essência: adorava terminar lá a carreira”, afirma o antigo jogador, manifestando-se esperançado que o Sporting de Braga termine o campeonato no quarto lugar e consiga uma “óptima prestação do nas competições europeias”.Sem alinhar na selecção nacional desde o incidente que marcou o último jogo da equipa das “quinas” no Mundial de 2002, João Pinto diz não ter dúvidas que o seu afastamento se ficou a dever ao castigo que lhe foi aplicado pela FIFA, ainda que na altura a federação tenha intervindo para atenuar a sanção. “Certo é que não foi o Scolari que decidiu, porque antes dele também não fui convocado”, lamenta o jogador, que reafirma não ter agredido o árbitro Angel Sanchez, ainda que admita ter “protestado de forma exagerada”. Sobre a actual selecção nacional, João Pinto diz que os eleitos de Scolari têm condições para “continuar a ser respeitada a nível internacional”, mas manifesta-se contra a inclusão de jogadores naturalizados, “porque uma selecção deve ser genuína e deve haver um fio de identificação”.Após 467 jogos no escalão principal do futebol nacional, o avançado faz ainda um balanço da sua carreira, falando do conflito com Vale e Azevedo, que levaria à sua saída do Benfica após várias épocas em que foi o "porta-estandarte" da equipa, e da sua passagem pelo Sporting. João Pinto sublinha a boa recepção que teve em Alvalade e admite que a decisão de não renovar contrato com os leões, em 2004, foi “o maior erro” da sua carreira.
in Publico

Manuel Machado

É mais um adversário, aí sou pragmático. Não há que misturar nem pessoas, nem afectividades com a realidade do jogo. São 90 minutos que valem três pontos e o jogo centraliza-se por aí, independentemente da equipa vir de amarelo, azul ou preto, como é o caso. A ideia é ganhar os três pontos»

Academica - S.C.Braga: Convocados

Lista de convocados:
Guarda-redes: Paulo Santos e Dani;

Defesas: Rodriguez, Paulo Jorge, Carlos Fernandes,
Frechaut, César Peixoto, Vítor Hugo e Anílton;

Médios: Roberto Brum, Jorginho, Castanheira e Stélvio
Cruz;


Avançados: João Tomás Wender Linz Vandinho Jaílson

Curiosidades: Old Trafford parecia um funeral

Adeptos reagiram com críticas aos 'stewards' e ao treinador escocês
O treinador do Manchester United, Alex Ferguson, não ficou satisfeito com o apoio que os adeptos dos red devils deram à equipa na última partida e comparou o ambiente no estádio Old Trafford ao de um funeral. Os apoiantes reagiram logo, criticando o treinador e o sistema de segurança do estádio.Ferguson atacou o comportamento dos fãs na partida de anteontem, ante o Birmingham (1-0), dizendo que "a multidão estava morta. Foi o grupo de adeptos mais silencioso que vi até hoje. Parecia um funeral". O treinador admitiu que o clube "precisava dos adeptos para alcançar uma boa exibição e voltar ao bom caminho" e lamentou: "Não foi isso que aconteceu."Os alvos das frases de Alex Ferguson é que ficaram furiosos e reagiram de imediato, com críticas ao treinador e aos stewards que tratam da segurança em Old Trafford. Colin Hendrie, porta-voz de uma associação de adeptos do United, afirmou que o futebol inglês vive num "estado policial". "Uma pessoa já não se pode levantar e fazer barulho; se o faz, os stewards expulsam-na e tiram-lhe o lugar de época", explicou Hendrie, completando: "Se uma pessoa se levanta, os seguranças agarram- -na pelo braço e expulsam-na do estádio." Ante estas circunstâncias, "que atmosfera quer Alex Ferguson?" questionou o porta-voz dos adeptos. Hendrie disse ainda que os apoiantes do rival Manchester City têm melhores condições para apoiar a equipa e também não poupou Alex Ferguson. "Ele demonstra falta de compreensão sobre o que é ser adepto de futebol em 2008", acusou.
in Diario de Noticias