O reforço mais esperado

Roland Linz é, na minha opinião, o melhor reforço que poderemos ter para a próxima época. O austriaco é sem dúvida uma opção viável para o nosso ataque e uma opção aprovada por todos os bracarenses.

A versão de Salvador

Salvador defende que não existe qualquer contacto este JJ e o Benfica: "Ainda há pouco falei com ele, que me garantiu que não tem contacto com nenhum clube para sair e disse-me que está de corpo e alma para preparar a próxima época. O Jorge Jesus não me disse nada, do Benfica ninguém me falou, é com ele que vamos contar na próxima época".

"Nem sei se o Jorge Jesus estará interessado em ir para qualquer clube. Ele já está num grande clube e não é qualquer um que lhe pode interessar. Acho que ele já deu um grande salto ao vir para o Sporting de Braga, está cá bem. Não tenho que me preocupar com o treinador. É com Jorge Jesus que o Braga vai fazer a próxima época e espero que continue depois".

Começam as saídas

Luís Aguiar confirmado no Dínamo Moscovo António Salvador confirmou hoje a transferência do médio Luís Aguiar para os russos do Dínamo Moscovo. O presidente do Sporting de Braga assumiu ainda a necessidade de vender mais jogadores para equilibrar as contas do clube.
O líder arsenalista anunciou a chegada a um entendimento com o clube moscovita, acrescentando que o internacional uruguaio de 23 anos viaja para a Rússia na quinta-feira, para fazer os exames médicos e concluir o negócio. Salvador justificou a venda do com o "investimento que o Braga fez este ano e pela não venda nos últimos dois anos" de nenhum atleta, salientando que "o Braga tem de ser um clube vendedor".
O presidente da formação minhora recordou ainda a transferência de Orlando Sá para o FC Porto e revelou que, "provavelmente, o Braga vai vender mais um ou dois jogadores e com essas vendas terá que encaixar forçosamente cerca de 10 milhões de euros". Este montante é imprescindível, frisou, para que "o clube tenha uma performance competitiva como tem tido até aqui e possa honrar os seus compromissos".

in record


Salvador assumiu que o SC Braga terá de vender alguns jogadores para equilibrar as contas, sendo que efectivamente o investimento realizado no início desta época foi enorma, e há agora que colher os frutos desse investimento. Este guerreiro vai deixar saudades, pelos golos que marcou e acima de tudo pela forma como fazia a equipa jogar.

Porto - SC Braga: Resumo


Original Video- More videos at TinyPic

Quinto lugar, e as contas que se seguem

O SC Braga terminou a época em quinto lugar, lugar que dá acesso à Liga Europa (antiga Taça UEFA) mas que nos obriga a aguardar para saber quando começa a próxima é poca.

Sendo assim, se o Paços de Ferreira perder, fazemos menos uma eliminatória de acesso à Taça Europa. Mas se o Paços de Ferreira ganhar a Taça de Portugal teremos de pasar por 3 pré-elimitatórias!

Vergonha para acabar o campeonato...

O Braga não foi ao Dragão para vencer!


1º- Postura serena do Jorge Jesus,
2º- Tirar o Edimar na sua melhor fase do jogo não é compreensível
3º- Como é possível deixar o renteria os 90 minutos em campo quando ele não se esforçou num único lance?
3º- Eduardo, o que se passa???? Inseguro como nunca se tinha visto
4º- Salvador todo sorridente ao lado do Pinto da Costa
5º- Golo do Porto com possível mão na bola, sem protestos!

Curiosidades

No jogo da consagração, o Wolfsburg venceu por 5-1 a equipa do Werder Bremen. O Wolfsburg sagrou-se assim campeão da liga alemã pela primeira vez na sua história.
Se bem se lembram esta equipa fazia parte do nosso grupo na Taça UEFA, e pelo que se pode verificar na imagem, sinais do SC Braga ainda são visíveis por entre os adeptos locais.

Ainda te lembras desta imagem?

Viagem ao estádio do Dragão custa 17 euros


Viagem ao estádio do Dragão custa 17 euros Já estão à venda em Braga os bilhetes para o jogo com o FC Porto, da última jornada da Liga Sagres. Os bilhetes estão à venda apenas para sócios do SC Braga que terão de pagar 12 € e, se quiserem a viagem de ida e volta incluída, então terão de desembolsar 17 euros. Os ingressos estão à venda na secretaria do clube, na loja oficial e no centro de atendimento ao sócio. O pack viagem só está à venda na secretaria.

E se...

... 0s mesmo de sempre continuarem a ser beneficiados, para que sejam sempre esses mesmos a ganhar?

... os que não são os mesmo de sempre continuarem a ser prejudicados para que sejam os mesmo de sempre a ganhar?

... os estádio continuarem a ter cada vez menos gente graças aos impraticáveis preços dos bilhetes?

... as cargas policiais continuarem sobre adeptos indefesos e inocentes?

... as televisões continuarem a controlar os horários dos jogos da forma que mais lhes convém?


NÃO AO FUTEBOL MODERNO!

O que me vai na alma

Quando se oferecem 3 golos ao adversário não há muito mais a fazer... Esta frase diz tudo o que se passou ontem em Braga. Um jogo claramente infeliz, principalmente de uma das pedras base da nossa equipa. As duas falhas do Eduardo são inaceitáveis, no entanto não se pode sacrificar um jogador que em muitos outros jogos fez defesas impossíveis, defendeu penáltis, e muitas vezes foi o verdadeiro responsável pela conquista dos três pontos.

Vitória do público
Por outro lado, o público deu uma lição a muita gente, longe vão os tempos dos bi-clubismos, e a noite de ontem vei-o uma vez mais confirmar esse facto. Chegou-se até a um ponto em que já se sente mesmo um clima hostil na visita dos ditos grandes, algo que apenas trás emoção e mais apoio, encostando o adversário às cordas.

Pior jogo, talvez...
Há quem diga que foi o pior jogo do ano realizado pelo Braga, pior talvez não tenha sido, foi no entanto aquele em que mais se notaram os erros cometidos e as oportunidades não aproveitadas.

Adversário pouco capaz
No meio de tudo isto há que esquecer que o SC Braga acabou por perder um jogo frente a um adversário directo sem que este tenha tão pouco feito uma exibição merecedora dos três pontos. O Benfica fez na verdade um jogo também ele fraco, em que soube aproveitar os erros do adversário e nada mais. Comvém também lembrar o roubo verificado no jogo da primeira volta, em que até golos fora-de-jogo valiam.

Jorge Jesus
Penalizado claramente neste jogo pela sua falta de humildade. Optou por jogar ao ataque antes do jogo, atacando tudo e todos como seu discurso arrogante. Infelizmente as coisas não correram bem, e custa ver uma equipa perder assim. Luís Aguiar no banco, aindame custa a entender.

Cesár Peixoto
Um jogador que pelo seu carácter acabou por nunca ser compreendido em Braga. Assobios constantes marcaram o seu percurso. Alguem reparou que ele disse adeus quando foi substituido?? Cheira-me a saída! Veremos...

Pré-convocatória de Queirós

O Seleccionador Nacional, Carlos Queiroz, divulgou esta quinta-feira a lista de pré-convocados para os encontros diante da Albânia (a contar para o grupo 1 de qualificação para o Campeonato do Mundo África do Sul 2010), que se disputará no dia 6 de Junho de 2009, e da Estónia (encontro de preparação), agendado para o dia 10 de Junho.
Eis a lista de 47 pré-convocados:
AC Siena: Gonçalo Brandão;
AEK Atenas: Edinho;
Arsenal FC: Amaury Bischoff;
C Atlético Madrid: Simão Sabrosa;
CD Nacional: Ruben Micael;
CF Estrela da Amadora: Nuno André Coelho e Varela;
Chelsea FC: Bosingwa, Deco, Hilário, Ricardo Carvalho e Ricardo Quaresma;
FC Nuremberga: José Gonçalves;
FC Porto: Bruno Alves, Raul Meireles e Rolando;
FC Zenit: Danny e Fernando Meira;
Juventus FC: Tiago;
Leixões SC: Beto e Diogo Valente;
Malaga CF; Duda e Eliseu;
Manchester United FC: Cristiano Ronaldo e Nani;
Portsmouth FC: Pelé;
RC Bétis: Nélson e Ricardo;
Real Madrid CF: Pepe;
Rio Ave FC: Miguel Lopes e Sílvio;
SC Braga: César Peixoto, Eduardo e João Pereira;
SL Benfica: Quim e Ruben Amorim;
Sporting CP: Hélder Postiga, João Moutinho, Tonel e Yannick;
SV Werder Bremen: Hugo Almeida;
Valencia CF: Miguel;
VFL Bochum 1848: Daniel Fernandes;
Vitória FC de Setúbal: André Marques;
Vitória SC de Guimarães: Moreno e Sereno;
West Ham United FC: Boa Morte.
in FPF

29ª Jornada - Domingo às 19h


Braga com nove baixas antes de jogo com Benfica


O Sp.Braga voltou ao trabalho após a vitória gorda sobre o Belenenses (0-5) e, apesar dos sorrisos pelo bom momento, Jorge Jesus tem muito com que se preocupar. De momento, são nove os atletas indisponíveis no plantel minhoto, alguns baixas de vulto no que à luta pela Europa diz respeito. Segue-se o embate com o Benfica.
O capitão Paulo Jorge voltou a parar devido a mialgias, resquícios dos longos meses de afastamento dos relvados. Os centrais Rodríguez e Moisés estão a contas com microrupturas e alternam tratamento com trabalho de ginásio. Bruno Tiago, Jorginho e Meyong fizeram-lhes companhia.
Stélvio padece de uma rotura muscular e não saiu do departamento médico, bem como Vandinho. Orlando Sá é o nono na lista de lesionados e está limitado ao processo de reabilitação que o mantém afastado até final da época.
in maisfutebol

Saída de Jesus eminente..


Ao que tudo indica, a saída do treinador Jorge Jesus para o Benfica está praticamente certa. O interesse do actual treinador bracarense em treinar a equipa da Luz foi sempre público,pelo que estes rumores acabam por não ser surpresa nenhuma.
Domingos é apontado como seu sucessor, veremos como acaba esta história.

Goleada em Belém afunda ainda mais o Belenenses

O SC Braga venceu ontem o Belenenses por 5-0, num jogo que acabou por ser de fácil resolução, contra uma equipa que pouca oposição foi capaz de fazer. Contra o aflito Belenenses, a equipa bracarense foi claramente superior, não precisando de fazer um jogo muito esforçada para alcançar a vitória por números bastante expressivos.

A repressão nas bancadas continua!


Ontem em Vila do Conde, os senhores dos bastões deram mais uma vez o seu contributo para afastar os adeptos dos estádios em Portugal!

Tudo começou quando estes senhores pediram a identificação a um adeptos por estar sentado com os pés em cima de uma cadeira!!!! Incrível... Foi este o argumento escolhido por esses senhores cuja farda os faz pensar serem superiores a tudo e a todos. Foi o rastilho para que o ambiente se incendiasse, abrindo alas à entrada do corpo de intervenção que, cobardemente como é hábito desta força, agrediu tudo e todos fossem eles mulheres, pessoas de idade, pais com crianças ao colo! A agressão fácil é o que estes senhores procuram.
Infelizmente foi assim que acabou a noite de ontem, mais uma vez, sem qualquer bom senso por parte de quem deveria dar o exemplo. Mais um caso entre muitos outros, e que mais uma vez ficará impune.

Os verdadeiros agressores (as forças policiais) acabam por se safar como é hábito, quem leva sem motivo, ou tenta defender outros quantos na mesma situação é agredido, identificado, ou até preso.

Com tanto trabalho nas ruas, é mais fácil bater em pessoas indefesas, continuem assim um dia pode ser que se arrependam