Deslocação a Moreira de Cónegos

Apesar de tudo, cabe-nos apoiar a equipa até ao final do campeonato.
Na próxima Sexta-feira o SC Braga desloca-se a Moreira de Cónegos e já se encontram definidos os preços dos bilhetes e respectivos packs. Para mais informações visitem o site oficial do SC Braga.

E o terceiro lugar já era...

O SC Braga perdeu esta noite 2-1 frente ao Estoril. Num desafio marcado pelo forte vento que se fez sentir, uma vez mais foi notória a falta de atitude de alguns jogadores do Braga. O SC Braga chegou ao intervalo a vencer por 1-0, contudo a equipa da casa deu a volta ao marcador na segunda parte.
Este é sem dúvida o mais forte dos sinais de que o SC Braga não tem pujança para lutar pelo terceiro lugar. Este já não é o nosso Braga!
Parabéns aos adeptos bracarenses que, ainda assim, marcaram presença em Estoril numa partida a um dia da semana.

Antevisão e convocatória para a deslocação ao Estoril

Braga em serviços mínimos vence Académica

O SC Braga venceu ontem a Académica de Coimbra por 1-0, tendo o golo do SC Braga sido apontado por Rúben Micael ainda no decorrer da primeira parte.
Num jogo marcado pela falta qualidade, foram bastante os momentos chatos, em que vimos apenas um SC Braga adormecido, e sem o fulgor atacante de outros tempos. Começo de facto a ter saudades de ver a nossa equipa a atacar a baliza do adversário do início ao fim do jogo, mas acima de tudo o que interessa são os três pontos e a aproximação ao terceiro lugar.
Parecendo que não, jogar primeiro do que o Paços coloca alguma pressão na equipa da capital do móvel. Veremos se o Paços acusa tal pressão na partida de hoje frente ao Rio Ave. Na próxima semana o filme volta a repetir-se, o Braga desloca-se na Sexta-feira ao Estoril para defrontar a equipa local.
Uma última palavra para o central Santos, o miúdo continua a surpreender...

Segue-se o resumo da partida:

Amanha joga-se outra final

O SC Braga defronta amanha a Académica de Coimbra na partida que inaugura a jornada 25 da Liga Portuguesa de Futebol. Trata-se de um jogo crucial na luta pelo 3º lugar e que a equipa bracarense se vê obrigada a ganhar se realmente pretende ambicionar chegar ao pódio deste nosso campeonato.

Para ajudar na conquista da vitória, e ainda na ressaca da conquista da Taça da Liga, a direcção do SC Braga decidiu abrir as portas do estádio aos seus adeptos.

Estamos todos convocados!

Final Taça da Liga: Vídeo

Braga vence Taça da Liga

O SC Braga venceu ontem a edição de 2012/13 da Taça da Liga após derrotar o FC Porto no estádio cidade de Coimbra por 1-0. O golo bracarense foi apontado ainda na primeira parte por Alan, na conversão de uma grande penalidade.

O jogo e a respectiva conquista do troféu fica no entanto marcado por tristes episódios de violência, ocorridos entre adeptos do SC Braga que estragaram por completo a festa que até aí vinha ocorrendo.
Mais pormenores brevemente.

Coimbra tem mais encanto vestida de vermelho e branco...

Vamos pintar o Estádio de Coimbra de vermelho. Junta-te à iniciativa do forúm SuperBraga e traz um balão vermelho no jogo do próximo Sábado.
Divulga esta iniciativa junto da tua rede de contactos e junta-te ao evento no facebook.

Equipa de arbitragem


João Capela foi o árbitro escolhido para arbitrar a final da Taça da liga.

António Salvador suspenso

O presidente do SC Braga, António Salvador, foi hoje suspenso pelo CJ da FPF por dois meses na sequência de uma queixa apresentada pelo árbitro Duarte Gomes. O episódio remonta ao jogo com o Setúbal em que o árbitro em questão expulsa injustamente Paulo Vinicius na véspera do jogo com o Benfica.

Adeptos bracarenses no Dragão

Apesar do mau momento que a equipa atravessa, do dia a que se disputava a partida, e do esforço financeiro a realizar, is adeptos do SC Braga não faltaram e uma vez mais mostraram aos próprios jogadores o que realmente é sentir o símbolo do SC Braga.

Não chegaram ainda assim a 500 os adeptos estiveram no estádio do Dragão, cerca de uma semana da deslocação a Coimbra para a final da Taça da Liga, jogo onde se espera uma moldura humana bem diferente.

Ficam algumas fotos:



A luta continua!

Apesar de tudo, nós adeptos não nos podemos render. No próximo Sábado, vamos uma vez mais, marcar presença em Coimbra para apoiar a nossa equipa.

Todos a Coimbra! Braga Sempre.

CULPADO!

Este é o nome do treinador que destruiu a equipa do SC Braga: José Peseiro. O SC Braga que nós conhecíamos das últimas épocas já não existe.

Estamos fartos de tanta asneira. As opções do treinador no jogo de hoje contra o Porto são uma vez mais cómicas e estúpidas! O Braga não pode ser envergonhado desta forma.
Depois de tanta asneira durante a partida, veio a habitual novela: mexidas tardias na equipa e anedóticas. Por muita paciência que os adeptos possam ter, chegamos a um ponto em que estas situações deixam de ser admissíveis. Não podemos continuar a tolerar que este Zé Ninguém continue a destruir o estatuto que o Braga conquistou ao longo dos últimos anos.

Neste momento não passa pela cabeça de ninguém que o incompetente do treinador se mantenha à frente da equipa na próxima temporada por isso vê se acordas Salvador! Mesmo que por acaso o SC Braga vença o jogo contra o Porto na final da Taça da Liga, nada apaga a vergonhosa e miserável época com que temos sido brindados.

O meu desejo: VOLTA DOMINGOS!

Braga perde no Dragão

O SC Braga perdeu esta noite no Estádio do Dragão contra o FC Porto por 3-1. O Braga até começou o jogo a ganhar, mas a equipa do Porto deu a volta ao resultado. Numa exibição anedótica, em que o técnico José Peseiro coloca a equipa a jogar com o auto-carro à frente da baliza, o SC Braga entrou em campo sem ponta de lança. Evidenciando medo do adversário, José Peseiro fez algo digno de uma equipa de fim da tabela, que apenas consigo apelidar de vergonhoso. 

Mais uma vez a equipa do Braga evidenciou falta de atitude e erros defensivos tremendos que a par das mexidas tardias tornam esta equipa cada vez mais medíocre.


Convocados para o jogo no Dragão

O Central Nuno André Coelho e o médio Rúben Amorim são as grandes novidades na lista de José Peseiro para a partida de logo à noite no estádio do Dragão.

Eis os eleitos: Quim, Haas, NAC, Rúben Amorim, João Pedro, Mossoró, Hélder Barbosa, Rúben Micael, Elderson, Kritciuk, Custódio, Zé Luís, Alan, Hugo Viana, Mauro, Santos e Carlão.

Trata-se de ma partida com especial importância par ambas as equipas, mas por motivos diferentes. Do lado do SC Braga, pontuar no Dragão é imperativo de forma a reduzir a diferença pontual para o terceiro classificado.

Taça da Liga: Braga já conhece adversário

Já é conhecido o outro finalista da presente edição da Taça da Liga. O SC Braga vai defrontar o FC Porto na final que se disputará no próximo dia 14 de Abril em Coimbra.
É assim reeditada a final de Dublin, mas agora numa competição e menor relevo. Atendendo ao facto de o próximo jogo a contar para o campeonato ser com o Porto, as equipas vão-se defrontar duas vezes no espaço de 6 dias. Por outro lado, será a quarta vez que estas equipas se enfrentam esta época.
Apesar de se tratar de uma final e obviamente de um troféu em jogo, espero sinceramente que os jogadores bracarenses se concentrem na conquista do terceiros lugar, e consequentemente na presença na Liga dos Campeões.

Final da Taça da Liga já tem data

Já é conhecido o dia em que se vai disputar a final da Taça da Liga. A Liga anunciou hoje que a final da Taça da Liga se disputa no próximo dia 14 de Abril pelas 19h45min no Estádio Cidade de Coimbra.
Ficamos agora apenas sem saber o preço dos bilhete. 

Adeptos do Sporting causam incidentes em Braga

Ao contrário do que vem sendo habitual, hoje a imprensa não faz qualquer destaque aos incidentes causados por adeptos do Sporting em Braga.
Um grupo de adeptos do Sporting chegou cedo à cidade de Braga apenas com o intuito de causar desacatos, como já se havia verificado no jogo entre as equipas B. Deixando os carros e carrinhas junto ao mercados, deslocaram-se ao Núcleo do Sporting e pelo caminho começaram os insultos, agressões e assaltos.
Este grupo foi rapidamente interceptado pela polícia que tentou assim controlar os ânimos, sem sucesso. Os maiores visados foram lojas e cafés por onde este grupo passou.
O grupo foi posteriormente acompanhado pela polícia até ao estádio, onde estava montado um forte aparato policial.

É portanto evidente a diferença de tratamento que este tipo de incidentes merece para a imprensa nacional. Apetece dizer que se se tratassem antes de adeptos bracarenses era já noticia de abertura de telejornais. 
Enfim, mais do mesmo...

Braga perde e atrasa-se na corrida ao 3º lugar

O SC Braga perdeu esta noite com o Sporting por 2-3 no Estádio AXA, e apesar de ser dia 1 de Abril, não é mentira.
 
Num jogo jogado com bastante intensidade, a equipa bracarense chegou ao intervalo com um empate a dois golos após estar por duas vezes a perder.
A segunda parte trouxe um SC Braga totalmente ineficaz nas oportunidade de que dispôs deixando o Sporting chegar à vantagem já nos descontos e quando jogava com dez jogadores.
 
O SC Braga perdeu assim a possibilidade de retomar ao terceiro lugar, numa noite em que o técnico José Peseiro não fica novamente isento de culpas. Trata-se de um treinador sem condições para se manter em Braga onde já há muito perdeu a confiança dos adeptos.