Lucilio Baptista, o melhor em campo



O SC Braga perdeu ontem em Vila do Conde os primeiros pontos nesta liga diante um Rio Ave que durante grande parte do jogo abdicou de jogar futebol, dando preferência a um jogo faltoso e a perdas de tempo onde quer que fosse possível.

O golo da equipa vila condense nasce de um lance irregular em que João Tomás faz falta sobre Moisés e que colocava a equipa do Rio Ave injustamente na frente do marcador. Após o golo como era de esperar o SC Braga atirou-se para cima do Rio Ave chegando ao empate ainda antes do intervalo. A segunda parte, ao invés do que era de prever, trouxe um SC Braga menos pressionante e incapaz de criar situações de perigo. Domingos ainda tentou mudar alguma coisa e substitui o gordo Meyong pelo gordo Adriano, ambos jogadores que estão bastante lentos e que nada fizeram neste jogo.

Estes dois pontos perdidos não me deixam triste, tenho noção que não podemos ganhar todos os jogos, às vezes até faz bem perder ou empatar alguns jogos pois não podemos entrar em euforias e pensar que somos os melhores do mundo. Agora há que recuperar, corrigir os erros cometidos e pensar no próximo jogo diante o Benfica.

Por último, o destaque desta partida vai inteiramente para o árbitro Lucilio Baptista, mais parecia um miúdo com um apito na boca. Incapaz de impor respeito, deixou passar impunes bastantes lançes faltosos, deixou o guarda redes do Rio Ave fazer anti-jogo durante todo o jogo, e o ero mais grave foi mesmo não marcar falta no lançe entre João Tomás o moisés que origina o golo do Rio Ave.

Sem comentários: