Adeptos bracarenses nas bancadas do Afonso Henriques

Sábado era dia de derby em Guimarães e como tal não podiamos faltar no apoio ao SC Braga. Digo isto não pelo facto de o Braga ser líder do campeonato, mas sim pelo dever que, como bracarenses, temos de acompanhar a nossa equipa onde quer que ela vá. Ambiente fantástico já à saída de Braga, ambiente que continuou na bancada mesmo com o SC Braga a perder.
De notar que este ano só perdi 5 minutos do jogo, o que para um jogo em Guimarães é um autêntico milagre.
No que diz respeito à policia, mantenho a opinião que sempre tive... Não cabe na cabeça de ninguém o que nos fazm a nós e aos adeptos das outras equipas por esse país fora. Manter os adeptos à espera que chova m Braga, depois retardar a entrada no estádio já para não falar na espera no final da partida para entrar nos auto-carros. Enfim, do pior que há em termos de organização e acima de tudo de inteligência. São esses imbecis que estragam o futebol. Estão lá para evitar a violência e afinal de contas são eles que a promovem.
Sou completamente contra a polícia dentro dos estádios, para isso é que servem os seguranças contratados pelos clubes. Esses badamecos dos robocops querem é ver uns joguitos de graça e no fim dar umas cacetadas em quer estiver mais à mão.
Tenho pena que os adeptos em Portugal sejam tão cobardes, falam de longe e nas costas mas em frente a eles ninguém faz nada. Quase duas mil pessoas e é preciso fugir de 5 polícias?? Enfim... Com isto não quero promover a violência nem nada que se pareça, quero é que as pessoas acordem e pensem no que andam a fazer.

Sem comentários: