SC Braga - Benfica: Jorge Sousa é o árbitro

A partida do próximo Sábado entre o SC Braga e o Benfica vai ser dirigida pelo árbitro Jorge Sousa.
O árbitro do Porto já arbitrou um jogo de cada equipa esta temporada. Esteve no U. Leiria-Benfica, jogo no qual o Benfica foi claramente favorecido, e no Olhanense - SC Braga.

Sorteio da Taça de Portugal

O sorteio da 4ª eliminatória da Taça de Portugal ditou que Sporting de Braga e Vitória de Setúbal se defrontem na próxima fase. O sorteio da 4ª eliminatória da Taça de Portugal decorreu ao início da tarde na sede da FPF - Federação Portuguesa de Futebolsendo que os jogos terão lugar a 21 e 22 de Novembro.
Jogos da 4.ª eliminatória:

Tirsense (IID)-Paços de Ferreira (L)

Pescadores Costa da Caparica (IIID)-Sporting (L)

Rio Ave (L)-Santa Clara (LH)

Nacional (L)-Fátima (LH)

Oliveirense (LH)-FC Porto (L)

Chaves (LH)-União da Serra (IID)

Naval (L)-Gil Vicente (LH)

Freamunde (LH)-União Leiria (L)

Aliados de Lordelo (IID)-Leixões(L)

Braga (L)-V. Setúbal (L)

Benfica (L)-V. Guimarães (L)

Académica (L)-Beira-Mar (LH)

Camacha (IID)-Vigor Mocidade (IIID)

Oeiras (IIID)-Pinhalnovense (IID)

Belenenses (L)-Valenciano (IIID)

Chuva não molha bracarenses!

Noite de chuva em Vila do Conde, no entanto não podiamos faltar! Foi bonito de ver o apoio prestado por todos os bracarenses presentes ontem em Vila do Conde. Apesar do frio, da chuva e dos Sr. Lucilio, apoio não faltou e são estes pormenores que fazem o SC Braga um clube cada vez maior. Bilhetes a 10 €, pouco km de distância, lá fomos nós. Nem a barraca do zé das bifanas faltou...

De referir também o facto de a direcção do clube ter contribuido para a festa através da distribuição dos já famosos aplaudidores que deram muito jeito, quer para apoiar quer para proteger da chuva.

Lucilio Baptista, o melhor em campo



O SC Braga perdeu ontem em Vila do Conde os primeiros pontos nesta liga diante um Rio Ave que durante grande parte do jogo abdicou de jogar futebol, dando preferência a um jogo faltoso e a perdas de tempo onde quer que fosse possível.

O golo da equipa vila condense nasce de um lance irregular em que João Tomás faz falta sobre Moisés e que colocava a equipa do Rio Ave injustamente na frente do marcador. Após o golo como era de esperar o SC Braga atirou-se para cima do Rio Ave chegando ao empate ainda antes do intervalo. A segunda parte, ao invés do que era de prever, trouxe um SC Braga menos pressionante e incapaz de criar situações de perigo. Domingos ainda tentou mudar alguma coisa e substitui o gordo Meyong pelo gordo Adriano, ambos jogadores que estão bastante lentos e que nada fizeram neste jogo.

Estes dois pontos perdidos não me deixam triste, tenho noção que não podemos ganhar todos os jogos, às vezes até faz bem perder ou empatar alguns jogos pois não podemos entrar em euforias e pensar que somos os melhores do mundo. Agora há que recuperar, corrigir os erros cometidos e pensar no próximo jogo diante o Benfica.

Por último, o destaque desta partida vai inteiramente para o árbitro Lucilio Baptista, mais parecia um miúdo com um apito na boca. Incapaz de impor respeito, deixou passar impunes bastantes lançes faltosos, deixou o guarda redes do Rio Ave fazer anti-jogo durante todo o jogo, e o ero mais grave foi mesmo não marcar falta no lançe entre João Tomás o moisés que origina o golo do Rio Ave.

Todos a Vila do Conde apoiar o SC Braga



No próximo Sábado o SC Braga desloca-se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave, numa partida que se adivinha difícil, não só pela pressão de que a nossa equipa já é alvo por parte dos media, mas também pelo terreno de joga que com a chuva que tem caído promete estar bastante pesado.


Muito se tem falado de possíveis concentrações de adeptos bracarenses, ora no Estádio 1º de Maio, ora à entrada da Auto-Estrada. O que é certo é que todos os caminhos vão dar a Vila do Conde e a nossa prsença é fundamental.


Existem bilhetes à venda em Braga, ainda hoja ao final da tarde comprei o meu nas Galerias do Bingo por isso não tenham medo da chuva e venham apoiar o Braga!!

Salvador a favor da saída imediata de Hermínio Loureiro


António Salvador, presidente do Sp. Braga, referiu esta quinta-feira, à margem da assinatura de um acordo com uma seguradora, que Hermínio Louleiro deve abandonar de imediato a presidência da Liga de Clubes.
"Já tinha dito que devia optar por uma das situações. Não está em causa a pessoa do sr. Hermínio Loureiro, mas uma vez que se candidatou e ganhou, o seu caminho deve passar pela Câmara [Oliveira de Azeméis]", disse.
O presidente dos bracarense manifestou-se ainda "triste" por o estádio de Braga ficar de fora da candidatura ibérica ao Mundial'2018. "Esta obra de arte deve ser vista em todo o mundo. Vamos esperar", sustentou.
in record

Frechaut em entrevista exclusiva: o Braga tem tudo para ser campeão

Sexta-feira o FC Metz defrontou o Differdange no terreno da capital do sul. Frechaut foi recebido por dezenas de portugueses que o acolheram de forma entusiasmada. O Bomdia.lu entrevistou o internacional português Frechaut, que está ao serviço da equipa francesa de Metz desde o início da época.

Bomdia.lu: Frechaut, como esta a correr esta nova experiência em terras francesas?

Frechaut: É sempre difícil quando saímos de nossa casa. É um desafio ao qual estamos sempre sujeitos vivendo desta profissão. No passado tive uma experiencia no Dínamo de Moscovo, na Rússia. O qual não posso comparar com a França em termos de paisagem e a mentalidade do povo. São mentalidades diferentes a do povo português, russo e francês. O contraste entre Portugal e a França é menor, visto que me sinto praticamente em casa, rodeado por muitos portugueses e amigos.

Bomdia.lu: O facto de estar junto ao Luxemburgo e num país repleto de portugueses aproxima-te de Portugal? Sentes o apoio da comunidade portuguesa?

Frechaut: Felizmente, estou constantemente rodeado de amigos e pessoas que me ajudam bastante na integração tal como o senhor Antonino e o Manuel. Tenho de lhes agradecer a eles, tal como ao povo português em geral que anda por aqui, que se propõe sempre que necessário. Isso facilita a integração.

Bomdia.lu: O Metz será um bom clube para terminar a carreira ou tens outros projectos de futuro?

Frechaut: Para já tenho 3 anos de contrato com o Metz. Seria mau para mim, no primeiro ano em que aqui me encontro, estar a falar ou pensar em terminar a carreira. Estou preparado e concentrado para encarar os 3 anos com garra. Principalmente este primeiro ano que é um ano de adaptação. O futuro dirá o resto.

Bomdia.lu: Segues eventualmente o campeonato português, o que achas da campanha do Braga neste época ?

Frechaut: Brilhante. Não me surpreende em nada porque tive o prazer de trabalhar com aquele grupo e sei do que eles são capazes. Espero honestamente que continuem com a inspiração que têm demonstrado. Os bons resultados surgem com o bom trabalho. Para mim é uma enorme satisfação continuar a ver o Braga em primeiro lugar.

Bomdia.lu: Foste campeão pelo Boavista, poderá o Braga atingir a mesma proeza?

Frechaut: Pode sim senhor. Porque não? O Braga beneficia de grandes infrastruturas e tem crescido a olhos vistos. Posso mencionar a piscina e o hotel que estão a estudar junto do complexo de formação. Tem todas as condições de trabalho para que os bons resultados apareçam tanto a nível nacional como fora de portas. Para mim é perfeitamente normal que o Braga com os resultados que tem vindo a alcançar seja um verdadeiro candidato ao titulo de campeão.

Bomdia.lu: Tu que trabalhaste com ambos, quais são as diferenças enter Domingos e Jorge Jesus?

Frechaut: Era mau para mim compará-los porque admiro os dois como amigos e como técnicos. Cada um tem uma leitura diferente do jogo, o que é perfeitamente normal. Cada cabeça sua sentença. Gostei de trabalhar com os dois. Entendo normal o salto que deu o mister Jesus como entenderei o mesmo no caso do mister Domingos.

Bomdia.lu: Achas possível voltar a jogar pelo Braga ?

Frechaut: Não posso fazer esse tipo de previsão. Foi um clube que me marcou muito. Cresci imenso com o clube tal como julgo que o clube cresceu comigo. Tive um enorme prazer. O futuro ninguém o sabe. Mas do passado gostei imenso.

Entrevista e fotos: Ricardo Silva

Jogo da Taça antecipado

A alteração carece apenas de confirmação oficial da Federação Portuguesa de Futebol, mas tudo indica que o jogo Sp. Covilhã-Sp. Braga, referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, será antecipado para o próximo sábado, às 18 horas.Foi a SAD bracarense quem solicitou a alteração, algo que não foi bloqueado pelo Sp. Covilhã, pelo que a antecipação é pacífica e permite desde já à equipa técnica de Domingos Paciência iniciar o planeamento dos trabalhos para essa altura.
in record

Sétimo jogo, sétima vitória!


O SC Braga continua imparável.. Ao sétimo jogo o SC Braga somou a sétima vitória, desta vez frente ao Setúbal por 2-0. Seguem-se agora duas semanas de paragem para os compromissos das selecções e Taça de Portugal, e o nosso Braga sempre na frente.