Será brincadeira?

Newcastle ataca Fernando Alexandre

Fernando Alexandre foi contratado ao Estrela da Amadora no Verão do ano passado e cedido ao Leixões dois meses depois. Está nos planos bracarenses para a próxima época, mas pode nem sequer voltar a vestir a camisola vermelha e branca. O Newcastle, que se prepara para regressar à Premier League inglesa, está bastante impressionado com o desempenho do médio em Matosinhos. Já o fez saber a Paulo Barbosa, empresário do jogador, e perguntou-lhe quais as condições para adquirir o seu passe no final da temporada.

O Braga ainda não está, oficialmente, a par deste interesse. Mas já sabe das pretensões inglesas e só aceita começar a negociar a partir dos dois milhões de euros. Isso mesmo deverá ser comunicado a Paulo Barbosa na reunião que o agente FIFA vai solicitar à SAD arsenalista nos próximos dias.

O médio também já tem conhecimento deste interesse inglês e está entusiasmado. Afinal, e apesar de estar no segundo escalão daquele futebol, o Newcastle é um histórico e foi campeão nos anos 90. Quer regressar rapidamente ao topo e oferece condições financeiras só comparáveis em Portugal ao que os grandes podem fazer. E, neste aspecto, o Braga ainda está muito longe.

Desportivamente, Fernando Alexandre é aposta do Braga para as próximas duas épocas. O jogador saiu para rodar porque a estrutura técnica acreditou que Madrid e Possebon garantiriam alternativas credíveis a Vandinho e Hugo Viana. Mas o primeiro esteve muito tempo lesionado e o italo-brasileiro nunca provou o estatuto que trouxe de Manchester. Por isso, nesta fase de suspensão do capitão, houve quem já suspirasse pelo regresso de Fernando Alexandre. Mas o contrato de empréstimo ao Leixões não o permitia.

Mais sólido futebolisticamente, o médio ficará no plantel bracarense se António Salvador não o quiser vender. Mas esta decisão está dependente da classificação final da actual temporada. Um hipotético acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões permite encaixar automaticamente 5,4 milhões de euros e, com isso, o Braga não fica dependente de receitas extraordinárias para viabilizar as próximas épocas. A permanência de Fernando Alexandre ganha créditos nesse cenário. Já o Newcastle pode beneficiar com o contrário.

Na lista de interessados estão ainda um clube de topo da Polónia e um da Liga francesa. Mas nenhum fez ainda qualquer diligência mais séria para concretizar essas intenções.

in Ojogo

Sem comentários: