Cabeça se série na Champions

A vitória de ontem do Unirea Urziceni sobre o Ceahlaul Piatra-Neamt era o dado que faltava para confirmar a presença do Sp. Braga como cabeça-de-série na 3.ª pré-eliminatória da Champions. A equipa de Semedo e Bruno Fernandes, que esteve na época finda na fase de grupos da prova milionária da UEFA, garantiu o 2.º lugar no campeonato romeno, evitando que fosse o Steaua Bucareste, com um coeficiente superior ao dos arsenalistas, a estragar as contas.
Anteontem, de resto, o surpreendente título do Bursaspor, na Turquia, já tinha atirado o vice-campeão português para a cauda das cinco equipas que vão ocupar o Pote 1, mas com o Basileia campeão na Suíça só mesmo um final surpreendente do campeonato romeno podia evitar o cenário desenhado. Assim, o Sp. Braga já sabe que não vai defrontar Zenit, Ajax, Fenerbahçe e Dínamo Kiev, mas mantém a expectativa elevada para o sorteio que se realiza no dia 16 de julho, em Nyon, onde até pode ter de defrontar os escoceses do Celtic ou os gregos do PAOK, com muitos portugueses à mistura. O mesmo Unirea que ontem "confirmou" os arsenalistas como cabeças-de-série, pode também ser adversário.

Ainda há playoff

O Sp. Braga entra em ação na 3.ª pré-eliminatória a 27 ou 28 de julho, sendo que o jogo da 2.ª mão é a 3 ou 4 de agosto. Caso passe o primeiro adversário, a equipa de Domingos Paciência ainda tem de eliminar outro, dando-se o facto de Sevilha, Werder Bremen, Tottenham, Sampdoria e Auxerre terem passaporte direto para essa ronda.
Seja como for, o apuramento para o playoff da Champions permite, logo à cabeça, um encaixe de 2 milhões de euros e, em caso de derrota, a entrada imediata na fase de grupos da Liga Europa como consolação excecional. Há muito dinheiro em jogo, como se percebe, sendo que, ao entrar na Champions propriamente dita, o Sp. Braga tem a garantia de mais 7,1 milhões, isto sem contar com os proveitos dos pontos acumulados e as verbas do "pool" dos direitos das transmissões televisivas.



in record