Comunicado SC Braga

O SC Braga lamenta os incidentes ocorridos no Aeroporto Sá Carneiro, esta madrugada, entre os elementos da Polícia de Segurança Pública e os adeptos do nosso Clube, sendo importante apurar até que ponto é que a actuação das forças da autoridade não foi excessiva perante um acontecimento festivo, onde não se registou qualquer agressão ou acto de vandalismo por parte dos adeptos presentes.Registamos, ainda assim, com agrado, as declarações proferidas esta manhã pelo porta-voz da Direcção Nacional da PSP, Paulo Flor, que confirmou a abertura de um inquérito “para tentar perceber em que medida a intervenção policial foi bem executada”. O SC Braga agradece e enaltece o apoio de todos os milhares de adeptos que festejaram de forma efusiva, mas correcta, o triunfo desportivo da nossa equipa de futebol, destacando que a festa que se viveu em Sevilha, Braga, Aeroporto Sá Carneiro e um pouco por todo o Mundo ficará para sempre como um dos momentos inolvidáveis na história do nosso Clube.

O Conselho de Administração

Braga, 25 de Agosto de 2010

in scbraga.pt


Foram de facto lamentáveis os momentos que se viveram já na final da recepção aos jogadores do SC Braga no aeroporto e que passo a relatar:

Os jogadores do SC Braga estavam já dentro do auto-carro e o corpo de intervenção da PSP fez um cordão de segurança à volta do mesmo. Foi aí que um adepto bracarense furou o cordão policial para se aproximar da janela do veículo. Perante isto os agentes da PSP aproveitaram para agredir de forma abusadora e exagerada no referido adepto, de forma a imobilizar a pessoa em questão. O uso exagerado da força por parte destes agentes provocou a indignação junto dos presentes no local e em especial junto dos familiares que nesse momento já se encontrava no chão a ser literalmente pisado pelos agentes do CI. Esses mesmos familiares foram também agredidos quando tentavam averiguar o estado de saúde do adepto agredido.

Foi aí que a situação ficou mais descontrolada sem que os adeptos bracarenses de alguma forma tivessem agredido qualquer agente da autoridade.

Todos os presentes estavam num clima festivo, que rapidamente foi "estragado" por uns senhores cuja motivação parecia ser estragar a festa dos presentes.

Enquanto outros assaltam casa, carros e pessoas, a policia que temos prefere bater em inocentes.

1 comentário:

José Eduardo Ferraz disse...

Todos contra o Record.
http://pardalitosdochoupal.blogspot.com/2010/08/isto-nao-e-jornalismo.html#links