
O avançado bracarense Roland Linz esteve ontem à noite em clara evidência ao bisar na goleada aplicada pela Áustria frente à seleção de Malta, jogo que terminou com uma vitória austriaca por 5-1.
O SCBraga contratou o jovem guarda-redes Mário Felgueiras, que rubricou um contrato com o nosso Clube para as próximas 5 épocas. Mário Felgueiras era um dos jovens jogadores mais referenciados neste mercado de transferências, mas o SCBraga conseguiu garantir o seu “concurso”. Minhoto de gema, Felgueiras foi um dos jogadores em destaque na Liga Vitális, na época que ainda há pouco terminou, tendo sido um dos guarda-redes menos batidos da competição. Mário Jorge Quintas Felgueiras, é natural de Viana do Castelo, onde nasceu a 12 de Dezembro de 1986. Foi no clube da sua terra que “despontou”, o Vianense, e com apenas 14 anos rumou ao Sporting CP, onde concluiu a sua formação desportiva. Foi para o Espinho, onde esteve emprestado por duas épocas, tendo “subido” a época transacta ao Portimonense, onde realizou uma excelente época. No seu currículo constam várias internacionalizações pelas Selecções Nacionais jovens, tendo inclusive chegado à Selecção Nacional Sub-21 e representado Portugal em Sub-20 no prestigiado Torneio de Toulon. |
in scbraga.pt

O guarda-redes Eduardo renovou o seu vínculo com o Sporting de Braga por mais três temporadas.
S. C. Braga x Académica de Coimbra
A Lacatoni vai deixar de vestir o Sporting de Braga. O novo fornecedor oficial dos equipamentos da equipa arsenalista na próxima época é uma marca italiana de equipamentos, Macron A Lacatoni vai deixar de vestir o Sporting de Braga..O novo fornecedor oficial dos equipamentos da equipa arsenalista na próxima época é uma marca italiana de equipamentos, Macron.Para além do Sporting de Braga a Macron vai também vestir o Marítimo.Ontem, a marca italiana apresentou-se também como fornecedor oficial dos equipamentos das selecções nacionais de andebol.
O Braga considerou “falsas” as declarações do presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, Joaquim Evangelista, que incluem os “arsenalistas” na lista de clubes com salários em atraso. “É falso que a Sporting Clube Braga - Futebol SAD não cumpra os seus compromissos contratuais com os seus profissionais de futebol, nomeadamente, que não efectue o pagamento dos salários acordados no devido tempo”, refere um comunicado divulgado na página oficial do clube. O Braga garante que desde que “a actual Administração tomou posse, em Fevereiro de 2003, sempre honrou pontualmente e sem qualquer excepção, todos os seus compromissos com os seus profissionais”. O clube considera, por isso, que as declarações do presidente do Sindicato “são falsas” e pretendem “apenas difamar o bom nome” da instituição e dos seus dirigentes. O Braga quer que “as declarações prestadas sejam prontamente desmentidas pelo seu autor” e admite que, se tal não acontecer, accionará todos os mecanismos que tem ao seu dispor. O presidente do Sindicato anunciou hoje que FC Porto e Benfica, da Bwin Liga, e Trofense, Vizela, Olhanense, Freamunde, Feirense e Gondomar, da Liga Vitalis, são os únicos que têm os salários regularizados, e que Sporting, Guimarães, Belenenses, Académica e Paços de Ferreira ainda não pagaram o mês de Abril aos seus jogadores, enquanto a Naval apenas pagou metade do mês de Abril.
Apesar de todos os sobressaltos, a época do Braga poderá conduzir às competições europeias. Depois do empate no Bessa, e a uma jornada do final do campeonato, a sofrida equipa de António Caldas detém o sétimo lugar, que, a manter-se nos 90 minutos que restam da competição, garante a participação na Taça Intertoto, um caminho mais longo para a Taça UEFA que condicionará a planificação da pré-temporada de 2008/09.