Roland Linz

"Eu vou regressar"

Linz deixou ontem Portugal rumo ao sonho de jogar pela Áustria no Euro'2008, depois de uma época em Braga onde deixou a sua marca pelos 16 golos que apontou, mas que, em termos colectivos, considera "não ter sido muito feliz", em resposta à questão de porque só chegou a equipa até à Taça Intertoto. "É verdade que queríamos chegar à Liga dos Campeões ou à Taça UEFA, mas não jogámos o suficiente para chegar lá, perdendo demasiados pontos contra equipas pequenas. A consequência disso é o que se sabe." Optimista, o artilheiro arsenalista lembra que "a vida continua e que na próxima época a equipa de certeza que vai conseguir qualificar-se para a Taça UEFA". Regressando ao passado, o internacional elogiou o plantel em que se integrou e agradeceu a sua colaboração nos 16 golos que marcou: "Tenho de lhes dizer obrigado pelas chances que me deram de ser goleador, e isso deixa-me feliz." Em Janeiro, Linz esteve com um pé fora do Braga. mas a transferência gorou-se por já ter representado dois clubes na mesma época, um cenário que agora não se coloca nem está nas prioridades do jogador. "Agora só penso no Euro'2008, vai ser o momento mais alto da minha carreira. Quero estar a 100% e disponível para, no mínimo, jogar os três jogos do grupo", desejou Linz.
Perante a insistência sobre o seu futuro, numa altura em que tem mais dois anos de contrato com os minhotos, Linz garantiu: "Tenho a certeza de que vou regressar a Braga." Ao mesmo tempo, porém, reconheceu ser o Europeu uma montra de jogadores e que "tudo é possível acontecer", se fizer uma boa campanha na prova.
in OJogo

Sem comentários: