Finalmente uma vitória em casa

O SC Braga venceu esta noite o Estrela da Amadora por 5-0 sendo esta a primeira vitória em casa esta época. O Braga, ainda na ressaca da noite europeia, não baixou os braços e entrou em campo à procura do golo. A primeira parte trouxe dois golos com alguma felicidade, tendo sido o primeiro um auto golo, e o segundo um brinde oferecido pelo guarda redes Nélson a Meyong.
Na segunda parte assistiu-se a uma gestão do jogo e do resultado. O terceiro golo foi obra da cabeça de Rodriguez após cruzamento de Luis Aguiar. Já na primeira parte o peruano tinha aparecido muitas vezes sozinho na área. Um minuto após o terceiro golo Mossoró recem entrado na partida marcou o quarto após uma brilhante simulação de Renteria. Vigigal viu o segundo amarelo aos 75min o que fez com que a equipa do Estrela tivesse ainda menos capacidade de reacção. Luis Aguiar já depois dos 90 acabou com a festa e marcou o quinto e último golo da noite.
Sinceramente gostava de ter visto o Linz em campo, já era tempo de regressar aos relvados. Possivelmente ser-lhe-á dada uma hipótese em Vila do Conde, veremos se a aproveita.
Destaques:
Para mim o destaque pela negativa vai para o Evaldo. Mostrou muita insegurança e foi sem dúvida o elo mais fraco na equipa bracarense.
Grande jogo de Alan não parou enquanto esteve em campo. Muitos cruzamentos perigosos e umas quantas jogadas de fazer levantar as bancadas, saíu aos 68 minutos e deu o seu lugar a Jorginho que se estreou este ano em jogos a contar para o campeonato.
Renteria continua sem marcar no campeonato, uns quantos falhanços marcaram a exibição do colombiano. É um jogador que infelizmente me faz lembrar pelos piores motivos o João Tomás... No entanto há que destacar alguns pormenores técnicos e oportunidades de golo criadas. Peca pela finalização este jogador...
Por último, os jogadores do SC Braga nunca deixaram de correr atrás da bola durante os 90 min, mesmo a vencer por 4-0 a atitude dos nossos jogadores é de louvar assumindo o jogo como estando sempre em aberto.
Veremos como correm as coisas na Quarta-feira em Vila do Conde.

Sem comentários: