Última hora!
Sp. Braga empresta Palmeira ao Ribeirão
O Sporting de Braga confirmou, nesta segunda-feira, que Palmeira vai jogar no Ribeirão, por empréstimo, até ao final da época.
O central de 18 anos, contratado no início da época à Escola Diogo Cão, não tem sido aposta regular de Jorge Jesus, embora o técnico dos «arsenalistas» aprecie as capacidades e o potencial do jovem defesa. Palmeira vai agora ser cedido ao Ribeirão, equipa da II Divisão que tem novo técnico. Lemos já foi confirmado como substituto de Luís Miguel.
in maisfutebol
Teremos Madrid para 2009?
O médio não conseguiu disfarçar a emoção e a nostalgia de um passado carregado de sonhos, mas um presente claramente condicionado por tantas lesões. "Já nem me lembro daquele Andrés Madrid", suspirou, recordando o brilhante jogador que foi entre 2004 e 2006, altura em que surgiram as primeiras lesões.
O ano de 2008 foi mesmo um tormento. Madrid fez apenas três jogos oficiais, uma época transacta, dois na corrente, pois já tinha estado em Vila do Conde, para a Taça da Liga. "Esquecer? Não. Há sempre momentos bons e momentos maus. Tudo deve servir para melhorar as coisas que estiveram bem. Tudo serve para aprender", comentou, salientando que o melhor do jogo contra o Rio Ave foi a vitória e não ter sentido dores. "Por momentos faltou-me um bocado de estofo físico. Mas o que mais importava era a perna, e não senti nada", rejubilou.
O objectivo imediato é não repetir lesões e ganhar ritmo para poder disputar o lugar. "Foi um jogo muito desgastante, pelo cansaço de já não estar habituado a um jogo inteiro. Vou tentar jogar normalmente daqui para a frente, como sempre tenho feito", sublinha, realçando a dificuldade dos jogos que aí vêm. "Daqui para a frente vai ser sempre assim. O importante é que a equipa não perdeu terreno para o pelotão da frente. Em 2009 vamos atacar os objectivos", fechou.
Yazalde marca dois!
Renteria Pai Natal
Braga vence Rio Ave
in OJogo
O SCBraga chegou a acordo com o jovem avançado Yazalde do Varzim, num contrato válido pelas próximas 5,5 épocas. Esta contratação insere-se na aposta que tem sido efectuada pela SAD nos jovens talentos futebolísticos emergentes no nosso país. “Desde a primeira hora que me falaram do interesse do SCBraga que não pensava em mais nada. Houve interesse de outros clubes, mas sempre dei prioridade ao SCBraga. Vou para aprender e ajudar o SCBraga a chegar longe na Liga Sagres e na taça UEFA”, afirmou o jovem internacional português em declarações exclusivas ao nosso sítio oficial.
Yazalde será integrado no plantel dos Gverreiros do Minho após a abertura do próximo mercado de transferências.
PASSAMOS!!
Na Alemanha, o Wolfsburgo também deu uma ajuda importantíssima. A equipa onde alinha o português Ricardo Costa recebeu e venceu o Portsmouth por 3-2 e assegurou também a presença na próxima fase. Os pompeys mantiveram têm somente um ponto e estão a cinco do Sp. Braga quando resta somente uma jornada por disputar. Não há cálculos que valham aos ingleses.
O que importa realçar, antes de mais, no triunfo obtido em Heerenveen é a inteligente abordagem do Sp. Braga à partida. Muito mais contida e inteligente na retenção de bola, a equipa não acusou o golo sofrido bem cedo - uma bomba de Sibon num livre directo - e foi impondo a sua superioridade com o passar dos minutos.
Desta vez ninguém lhes rouba a glória
Vale a pena reter os golos da reviravolta bracarense. O primeiro apontado por Renteria, surge após trabalho perfeito de Meyong na esquerda. O camaronês cruzou com primor e o colombiano cabeceou de forma cirúrgica; no 1-2, a execução de Luís Aguiar é simplesmente magistral, com o remate a levar força e colocação.
Aos 55 minutos o Sp. Braga já estava no comando do marcador e confirmava aquilo a que assistíamos no relvado holandês. A equipa orientada por Jorge Jesus controlava de forma praticamente irrepreensível a toada da partida e só nos últimos dez minutos Eduardo foi obrigado a intervir de forma decisivo.
Nesse período, o guardião efectuou duas intervenções importantes e impediu que se repetisse o filme das derrotas tardias com o AC Milan e com o Wolfsburgo. Desta vez, ninguém iria conseguir roubar a vitoria justíssima ao Sp. Braga. A primeira obtida fora de Portugal neste novo enquadramento da Taça UEFA. Paulo César, já depois dos 90, até poderia ter feito o 1-3, mas rematou contra o corpo de Steppe quando estava isolado.
Num grupo muito exigente, o Sp. Braga fez quatro jogos de grande qualidade e qualifica-se com mérito total para a próxima fase.
in maisfutebol
Orlando Sá observado em Londres pelo Chelsea
Heerenveen - SC Braga: Convocados
A lista de Gverreiros do Minho convocados é a seguinte: Eduardo, Mário Felgueiras, João Pereira, Filipe Oliveira, Moisés, André Leone, Evaldo, Stélvio, Frechaut, Vandinho, Mossoró, Luís Aguiar, César Peixoto, Alan, Matheus, Paulo César, Renteria, Linz e Meyong.
Braga 1 - Nacional 0
O SC Braga venceu ontem o Nacional da Madeira por 1-0, mantendo assim a aproximação aos lugares europeus. Num jogo em que a primeira parte pertenceu claramente ao SC Braga, Matheus marcou o primeiro e último golo da partida aproveitando um remate meio enrolado de Luis Aguiar. A segunda parte foi mais tremida, o Braga encolheu-se mas o Nacional não teve arte para chegar ao golo.
Num jogo em que JJ tentou poupar alguns jogadores, sinal positivo para o regresso de Linz aos titulares, apesar de não ter apontado nenhum golo fez um bom jogo. Evaldo que costuma ser o elo mais fraco deste plantel bracarense fez também uma boa partida com alguns lances de ataque interessantes.
Pela negativa fica a lesão de Rodriguez, o central peruano lesionou-se no ombro sendo uma baixa já confirmada para o encontro de Quinta feira na Holanda a contar para a Taça UEFA.