E tudo o Paços levou!

Quem diria que acabássemos assim... O SC Braga perdeu com o Nacional por 1-3 e ficou definitivamente fora do terceiro lugar e consecutivamente do playoff da Champions.
Curiosamente, começamos a época a falar em títulos e acabamos o ano a olhar para o terceiro lugar de longe com a sensação que havíamos perdido tudo. Sim, de longe porque em termos de futebol praticado o Paços esteve bem à nossa frente. Num campeonato em que face à ausência do Sporting da luta pelos primeiros lugares seria à partida mais fácil de garantir uma presença na Champions, tudo correu mal.

O último capitulo desta telenovela aconteceu no Sábado, em Braga frente ao Nacional. O SC Braga apanha-se a ganhar ao intervalo por 1-0, e num ápice o Nacional marca 3 golos em 4 minutos. A praticar um futebol sonolento, os jogadores do SC Braga entraram para a segunda parte do encontro totalmente passivos, sem qualquer vontade de jogar e de chegar ao terceiro lugar. E do banco de suplentes, uma vez mais os sinais não eram muito diferentes. 

Possivelmente o terceiro lugar seria um prémio demasiado bom para quem nada fez por o alcançar. Possivelmente no meio de tudo isto, os únicos que mereceriam esse prémio seriam os adeptos, mas quando dentro das quatro linhas nada se faz para alcançar o sucesso, nada cai do céu.

Grandes mudanças aproximam-se, e são bem necessárias! Veremos o que nos traz a próxima época, nós, adeptos, cá estaremos. Uma coisa é certa, ninguém quer mais o treinador José Peseiro em Braga!

Sem comentários: