Os 10 Cromos Bracarenses

Nos últimos dias, um blog polémico tem despertado muita curiosidade na cidade de Braga.
"Ninguém sabe quem escreve, mas é certamente a página da net mais visitada em Braga. Trata-se do blogue http://umcanudo.blogspot.com em que são glosadas as mais conhecidas figuras da cidade, como o presidente da Câmara, o presidente do Braga, o Cónego Melo Peixoto e o conhecido empreiteiro Domingos Névoa" diz o Correio da Manhã.
Neste blog podemos também encontrar uma breve caracterização do nosso presidente António Salvador, que passamos a transcrever:
Salvador do Braga é um portista ferrenho desde pequenino. Ganhou umas coroas a montar betão e respondendo ao lema de vida de um bom empreiteiro novo-rico: Comprou um Mercedes, não lhe conheço amante, mas quis ser dirigente de um clube. Consultou ao seu Guru Bimbo da Costa que o aconselhou a começar por baixo e perder a ideia de ser Presidente do seu clube de coração, o FCP.Com esta directiva máxima foi fazer estágio ao Inter da Boavista da Cónega. Com a experiência adquirida foi aproveitado pelos colegas de actividade empreiteira para os dirigir no “Nosso Braguinha”. Tem obra feita no betão citadino e o aval do Avô Chico. Dos bracarenses não gosta e muito menos gosta do Sporting de Braga que até ganhou ao seu Porto. Ia-lhe dando um ataque! E tanto remoeu tanto remoeu que vomitou tudo quando os bracarenses não quiseram ir ao frio da pedreira ver o tal jogo internacional. De tal maneira ficou raivoso que tentou vender-nos aos espanhóis (de Guimarães) e qualquer dia ainda põe o Braga a jogar de azul e branco. Vamos ter de continuar a aturar as suas cóleras, mas o Braguinha, a nós, ninguém nos tira.
Um pouco de sátira nunca fica mal... Quanto á continuidade deste blog, estou curioso para ver quanto mais tempo dura.

1 comentário:

Anónimo disse...

http://celtland.blogspot.com