Entradas...
Só falta uma conversa entre Miguelito e o Benfica para o lateral-esquerdo se apresentar em Braga. Atentos à lista de excedentários do clube da Luz, os minhotos anteciparam-se à concorrência e já alinhavaram um negócio favorável para as duas partes. Por um lado, o Benfica compromete-se a ceder, em definitivo, o defesa que tem sido pontualmente utilizado por José António Camacho; por outro, o Braga prescindirá de uma parte do pagamento referente à transferência de Luís Filipe, cujo passe foi vendido por 500 mil euros. Desejado por alguns clubes no estrangeiro, Miguelito será convocado para uma reunião, entre hoje e amanhã, para rescindir por mútuo acordo e, caso chegue a acordo, deverá tornar-se então num jogador livre para se vincular ao Braga por meio de um compromisso válido por duas épocas. Depois de ter promovido o regresso de César Peixoto à posição de extremo-esquerdo, Manuel Machado passou a ter uma única opção para a retaguarda (Carlos Fernandes) e deverá aplaudir a chegada de Miguelito, com quem trabalhou no Nacional, estando ainda na forja a contratação de um lateral-direito. Alex (Wolfsburgo) chegou a ser encarado como uma hipótese, mas os seus vencimentos elevados arrefeceram, entretanto, o interesse do Braga. Miguelito tem mais dois anos e meio de contrato com o Benfica e não faz parte das opções de Camacho, por isso a decisão os «encarnados» foi acertar a desvinculação definitiva. O vínculo com os bracarenses poderá ter a duração de dois anos e meio, ou seja precisamente o mesmo tempo que o lateral deveria permanecer em Lisboa.
Vai ser difícil de o segurar!
A imprensa peruana afirmava ontem que Alberto Rodríguez, central do Sp. Braga, está na mira de vários clubes ingleses mas também de Benfica e Sporting.Além do interesse já manifestado pelo Newcastle e Aston Villa – os quais, segundo o jornal El Bocon, teriam já apresentado propostas no valor de 11 milhões de euros – o Benfica e o Sporting também estariam interessados em contar com uma das revelações do plantel arsenalista, já na segunda volta do campeonato. Face ao poderio financeiro, ou concretizando-se os números apresentados pelos ingleses, o futuro do jogador poderá passar pelo futebol britânico.Lo quieren en Inglaterra
El defensor peruano Alberto Rodríguez está siendo observado por representantes del Newcastle United y el Aston Villa, clubes de la primera división del fútbol de Inglaterra. La posibilidad de que ‘El Mudo’ deje el Sporting Braga de Portugal en enero es muy grande.
El zaguero del conjunto portugués es seguido por los clubes ingleses desde la Copa América de Venezuela 2007 en junio y también por su desempeño en su primera temporada en el Braga.
Rodríguez, de 23 años, tiene contrato con el club portugués hasta junio del 2010 y el club pediría unos 12 millones de dólares para venderlo, según informó el diario “O Jogo”.
El Newcastle acostumbra a observar jugadores del fútbol de Portugal desde hace bastante tiempo. Ahora se encuentra en la búsqueda de un zaguero, pero también considera necesario conseguir opciones más baratas.
in RPP
E agora, quem vem lá?
Coreografia censurada
A Bracara Legion tem-nos sempre brindado com uma coreografia especial nestes jogos mais importantes no entanto, os mais atentos devem ter reparado que hoje tal facto não aconteceu não por falta de ideias ou de material mas sim por uma questão de censura.Manuel Machado
Manuel Machado, treinador do Braga, elogiou a capacidade mental da sua equipa e congratulou-se com a qualificação para os 16 avos-de-final da Taça UEFA, após vitória sobre o Estrela Vermelha, por 2-0. “Foi um jogo em que o Sporting de Braga foi cerebral o necessário para gerir uma vantagem que alcançou cedo. A prioridade era, de alguma forma, não sofrer golos, já que acabaríamos por dilatar o resultado. Foi o que conseguimos e, claro, a qualificação, que era o nosso maior objectivo”, disse Manuel Machado. O treinador bracarense reconheceu também a importância do clube ter ficado à frente no Grupo F do Bolton e logo atrás do Bayern de Munique, salientando o “dia marcante” para a cidade e para o futebol português. “Fizemos um jogo inteligente. Tivemos a felicidade de marcar o golo cedo e depois fomos gerindo. Na hora certa fizemos o segundo. Penso que o resultado é justo, mas se houvesse mais golos para o Sporting de Braga não seria estranho. Manuel Machado frisou ainda que o Braga poderá apanhar uma equipa vinda da Liga dos Campeões, mas não mostrou “qualquer preocupação ou medo” com essa possibilidade. “Há já uma aprendizagem do jogo com o Bayern de Munique. Mas estivemos muito bem nesse jogo e até poderíamos ter vencido (1-1). O futebol é assim mesmo. Tudo pode acontecer”, avançou. 8330 espectadores!
Aí estamos nós!
A imagem diz tudo, NÃO FALHAMOS! O SC Braga venceu esta noite o Estrela Vermelha por 2-0 e seguiu em frente na Taça UEFA.Um Braga de gala deixou a equipa do Estrela em sentido desde o primeiro minuto, e com alguma naturalidade adiantou-se no marcador por intermádio de Linz aos 11 minutos, ele é mesmo o homem do momento na nossa equipa. Na segunda parte e para acabar definitivamente com o jogo, aos 66 minutos, Wender apontou o segundo golo da partida.

SC Braga - Estrela Vermelha: Convocados
O regresso de Andrés Madrid é a grande novidade da convocatória de Manuel Machado para o decisivo desafio europeu com o Estrela Vermelha. Rodriguez voltou a fazer esta manhã trabalho condicionado, repartido entre o ginásio e o relvado, mas está apto para defrontar os sérvios. João Pinto, Zé Manel e Baylón realizaram tratamento e trabalho de ginásio. Bruno Tiago fez treino condicionado. Aqui estão os 18 eleitos para este desafio:
1- Paulo Santos 12 – Dani 2 – Rodriguez 3 - Paulo Jorge 5 - R. Brum 7 – Jorginho 13 – Carlos Fernandes 14 - Castanheira 15 - Wender 17 - Frechaut 20 – Jaílson 21- César Peixoto 22 - Anílton 23- Madrid 29 - Linz 47 - João Pereira 70 - Lenny 88 - Vandinho |
in scbraga.com
Missão Estrela Vermelha
Esta segunda-feira foi dia de antevisão ao SCBraga x Estrela Vermelha da próxima quarta-feira. No Auditório do Estádio AXA estiveram Manuel Machado e também o médio Vandinho, para abordar o importante desafio europeu.
“DAR O MÁXIMO PARA CONSEGUIR O OBJECTIVO” Vandinho garante o “empenho” da equipa, e diz que o “pensamento de todos é o mesmo”. No final do jogo de Paços de ferreira, “só pensavamos em quarta-feira”. A equipa, garante, “vai dar o máximo para conseguir o objectivo”, que passa, obviamente, pela vitória e respectivo acesso à fase seguinte da competição. O Estrela Vermelha é uma equipa complicada e sobre a qual o grupo bracarense vai efectuar um “estudo”, para que o objectivo se concretize. Questionado sobre os objectivos elevados do SCBraga, Vandinho diz que este é um Clube com “jogadores ambiciosos”. A “pressão” para este conjunto de jogadores é algo “normal”, pois a “administração da SAD e os adeptos, cobram porque sabem daquilo que podemos fazer”. A grande certeza do médio trabalhador é a de que “jogue quem jogar, todos vamos dar o nosso melhor em prol da equipa.”. “SCBRAGA AMBICIOSO, COM MUITO RESPEITO E ATENÇÃO MÁXIMA” Manuel Machado é um treinador confiante. Considera que o SCBraga “tem potencial para vencer este jogo”, mas há que não descurar que o Estrela Vermelha, em todos os jogos disputados para a Taça UEFA, apesar das derrotas, “não foi inferior aos adversários”. Machado diz que os sérvios são uma equipa com potencial semelhante aos demais que lutam pelo acesso no Grupo F da Taça UEFA, nos quais se inclui o SCBraga, retirando desse “lote”, Bayern Munique e Bolton, equipas com “historial” diferente. O técnico promete um SCBraga “ambicioso”, mas com “muito respeito e atenção máxima para com o adversário”, até porque, recorda, há um exemplo passado que temos de lembrar para evitar erros futuros. A equipa bracarense tem conseguido bons resultados, apesar do ciclo de jogos difícil. O treinador enaltece o desempenho dos seus jogadores, e ao nível físico, mesmo com uma sobrecarga de jogos, o último jogo foi lembrado como exemplo. O SCBraga jogou com menos uma unidade cerca de 25 minutos e, fisicamente, a equipa esteve muito bem, tendo “vencido categoricamente”. Agora o objectivo é o de dar continuidade ao ciclo e termina-lo da mesma forma que tem sido... positivo. Para isso ainda falta o jogo com o Estrela Vermelha e com o Boavista, antes da pequena paragem natalícia. |
in scbraga.com
Contas ao professor
A derrota diante da Naval acelerou o divórcio que se desenhava no descontentamento dos adeptos pelos resultados entre Braga e Jorge Costa, cessando no centro do país uma "promoção" que já vinha da época anterior, como resultado de igual desfecho negativo uns quilómetros mais a sul (Leiria) quando a equipa era treinada por Rogério Gonçalves. A escolha recaiu então em Manuel Machado e, a avaliar pelo pulo qualitativo que acrescentou ao futebol dos arsenalistas, aliado aos resultados averbados, a aposta parece, agora que o Natal está à porta, ganha. Eliminados na Taça da Liga, nas outras frentes, os minhotos parecem, finalmente, mostrar credenciais para discutir os resultados e, além de ter já conseguido intrometer-se na luta pelos lugares de topo, a qualificação para os dezasseis-avos da Taça UEFA está à sua mercê, numa escalada de ambição e de voracidade que só aconteceu quando o 4x2x3x1 que o técnico insiste em aperfeiçoar no onze se instalou no íntimo dos jogadores.Na UEFA, o Bayern de Munique e o Aris Salonica sentiram na pele a ousadia dos homens de Machado, não conseguindo melhor que dois empates idênticos (1-1) e, na Taça de Portugal, uma equipa com jogadores menos utilizados, foi também capaz de seguir em frente diante do modesto, mas aguerrido, Camacha. Nesta linha que se pretende de continuidade, Estrela Vermelha e Boavista surgem como os próximos candidatos a vítimas, num final de ano que deixará toda a gente com um sorriso nos lábios, já que os objectivos de estação estarão plenamente consumados. Tudo isto, de realçar ainda, com lesões de jogadores importantes pelo meio, casos de João Tomás (que ainda não se estreou na era Manuel Machado), Madrid ou João Pinto.
Quadro de resultados
I Liga
11ª jornada - Leiria-Braga 0-0
12ª jornada - Braga-Marítimo 2-1
13ª jornada - Paços de Ferreira-Braga 0-2
Taça UEFA
3ª jornada - Braga-Bayern Munique 1-1
4ª jornada - Aris Salonica-Braga 1-1
4ª eliminatória - Camacha-Braga 2-3
Total: 3 vitórias e 3 empates
in ojogo
Taça de Portugal: Sorteio da 5.ª eliminatória
Naval-Boavista
Beira-Mar-Moreirense
V.Setúbal-U. Leiria
Benfica-Feirense
V. Guimarães-Nacional
Sporting-Lagoa
FC Porto-Desp. Aves
Leixões-Anadia
Oliveirense-Marítimo
Rio Ave-Olhanense
Gil Vicente-Juventude Évora
Paços de Ferreira-Abrantes
Estrela Amadora-Sp. Braga
Isento: Atl. Valdevez
Os jogos serão realizados no dia 20 de Janeiro de 2008!
BILHETES À VENDA PARA O JOGO COM O ESTRELA VERMELHA
19 Dezembro, 19h45
Vamos Fazer História!
Crianças até aos 14 anos têm entrada gratuita*
Bilhetes à venda para jogo com o Estrela Vermelha
A partir desta terça-feira, 11 de Dezembro, já podes adquirir o teu bilhete para o jogo Braga x Estrela Vermelha nas Bilheteiras do Estádio AXA, na Secretaria do Clube no Estádio 1º de Maio e na Loja do S. C. Braga nas Galerias do Bingo. Podes ainda fazê-lo no nosso site oficial em www.scbraga.pt.
O S. C. Braga disponibiliza bilhetes para este grande jogo europeu aos seguintes preços:
- Sócios com Cadeira Anual – 8€
- Sócios sem Cadeira Anual – 12€
- Bilhete de acompanhante de Sócio – 12€
- Público – 15€
- Cativos – 30€
Nota: Os sócios têm obrigatoriamente que ter a quota de Novembro paga.
* As crianças até aos 14 anos tem entrada gratuita desde que acompanhadas por um adulto e pelo respectivo Bilhete de Identidade.
Dia 19 de Dezembro juntos Vamos Fazer História!
Dois velhos conhecidos
Ronaldo, antigo jogador do benfica foi o autor do golo do Aris. Um velho conhecido de João Pinto uma vez que foram colegas de equipa no passado. No final do jogo, o jogador do Braga expressou o desejo de encontrar Ronaldo de novo, mas numa fase mais avançada desta conpetição. Seria um óptimo sinal, uma vez que significaria que o Braga tinha seguido em frente... A ver vamos!
Ranking UEFA: Portugal ultrapassa a Holanda
O empate do Sporting de Braga na Grécia com o Aris faz com que Portugal ultrapasse a Holanda no ranking da UEFA, ocupando agora a oitava posição.Esta posição coloca em sérios riscos o futuro dos clubes portugueses nas competições europeias. Portugal já perdeu três equipas e a Rússia, a sétima posicionada, só tem menos uma desde o início. A Holanda está em pior situação com apenas dois dos seis clubes iniciais na corrida.
O oitavo classificado tem apenas direito a uma equipa directamente na fase de grupos na Liga dos Campeões e outra na pré-eliminatória, mais quatro na Taça UEFA.
O sexto classificado do ranking tem direito a duas equipas directas na Liga dos Campeões e uma na terceira pré-eliminatória, além de três na Taça UEFA, situação que se verifica actualmente no futebol português, mas pode ser perdida a partir de 2009, caso não se alcance o sexto posto no final desta época.
Os efeitos do ranking desta época sentir-se-ão em 2009/10.
Ele não perdoa
Linz esteve no sítio certo à hora certa para aproveitar o brinde do guardião grego Chalkias. O avançado austríaco fez o quarto golo nesta edição da Taça UEFA, de um total de sete do Braga. O melhor marcador dos arsenalistas, com 57% dos golos da equipa, não é, contudo, o maior rematador da formação, cabendo a esse papel a Wender, com um total de nove tentativas (e um golo). Sp. Braga: os cenários para a qualificação
O Sp. Braga continua com boas hipóteses de apuramento para os 16-avos-de-final da Taça UEFA.Para o conseguir, os minhotos têm sempre de vencer o Estrela Vermelha, que ainda não conquistou qualquer ponto, na última jornada do Grupo F.O cenário mais simples para os minhotos é conquistarem os três pontos no seu jogo, com o outro encontro a acabar com um vencedor. Nesse caso, basta 1-0. O derrotado fica pelo caminho.Se houver um empate entre Bayern e Aris no Arena, os bracarenses estão obrigados a vencer por dois ou mais golos de diferença. Verificar-se um empate pontual entre as quatro equipas, mas Aris, Bayern e Sp. Braga apuram-se, deixando o Bolton, que descansa na última ronda, eliminado.Empate soube a pouco
Linz marcou logo aos 6 minutos mas o Aris chegou ao empate aos 20 minutos depois, pelo ex-central do Benfica Ronaldo.
Na segunda parte tanto o Braga como a equipa da casa tiveram hipoteses de se adiantar no marcador mas o empate foi mesmo o resultado final.
Convocados para o jogo contra o Aris:
Guarda-redes: Paulo Santos e Dani;
Defesas: João Pereira, Anílton, Paulo Jorge, Rodriguez, Carlos Fernandes e César Peixoto;
Médios: Roberto Brum, Frechaut, Stélvio Cruz, Castanheira, Jorginho e João Pinto;
Avançados: Wender, Jaílson, Linz e Lenny.
Coragem de Capitão
Nem mesmo a entorse no pé esquerdo contraída no último jogo com o Marítimo vai impedir o central de dar o seu contributo no decisivo encontro de Quinte-feira frente ao Aris.Rennes e Nantes correm por Linz
Contas feitas, cada uma das partes terá direito a 333 mil euros, mas é crível que Linz abdique da sua parte a favor de uma transferência para um grande clube europeu, o que significa que tanto o Braga como o Boavista se habilitam a um futuro encaixe de cinco milhões de euros. Resta saber se o Rennes, sétimo classificado na Liga francesa, ou o Nantes (adquirido por um empresário polaco ligado à indústria óptica), actualmente na II divisão e a lutar por um regresso ao escalão máximo, estarão dispostos a desembolsar tanto dinheiro para assegurar a pérola arsenalista.
Missão "Aris"á aí está!
Sem tempo para descanso, o SCBraga já treinou esta manhã, depois de uma saborosa vitória na recepção ao Marítimo, por 2-1. A sessão de treino foi ligeira, com a equipa técnica a optar por realizar exercícios de recuperação física para os jogadores que disputaram a partida de ontem.Em relação ao boletim clínico, João Tomás, Baylón e Bruno Tiago continuam a evoluir das respectivas lesões. Paulo Jorge, José Manuel e Jaílson saíram do jogo com o Marítimo com “queixas” e estão em reavaliação pelo Departamento Médico.
Amanhã o SCBraga treina nos relvados de apoio do Estádio AXA, à porta-fechada, pelas 09h30. A equipa parte após almoço para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, onde tem vôo para Salónica às 14h30.
O Aris x SCBRAGA vai ser dirigido por uma equipa de arbitragem que vem da Polónia.O juíz Robert Malek é o “chefe” desta equipa, contando ainda com os árbitros assistentes: Krzysztof Myrmus e Konrad Sapela. O quarto árbitro é Hubert Siejewicz.
Na chegada (terça-feira), o programa passa somente pela instalação do “centro de operações” no hotel, onde a equipa vai permanecer durante a estadia na Grécia, até à próxima quinta-feira, dia do jogo.
À atenção da Comunicação Social:
O SCBraga tem agendada a habitual conferência de imprensa de antevisão ao jogo para as 13h00 (locais), no Hotel da equipa (Hyatt Regency Thessaloniki). Um jogador e o treinador Manuel Machado estarão presentes na sala destinada para o efeito, onde responderão às solicitações da comunicação social.
O treino de ambientação ao estádio Kleanthis Vikelidis, relvado e iluminação, vai realizar-se pelas 21h45 (locais) de quarta-feira, véspera do desafio. No final o SCBraga recolhe ao Hotel, no qual permanecerá até á hora do jogo.
Paulo Jorge e José Manuel em dúvida no Sp. Braga
Naquela que foi o arranque da preparação da equipa para o importante jogo, o técnico Manuel Machado não abusou dos seus jogadores, deixando mesmo a maior parte dos titulares na partida de ontem no ginásio, em trabalho de recuperação.
No entanto, por esta altura, preocupação com o estado físico de Paulo Jorge e José Manuel - o «capitão» terminou o jogo de ontem em visíveis dificuldades, enquanto José Manuel foi mesmo substituído ainda antes do intervalo. Ambos serão ainda reavaliados pelo departamento médico e só pelo final de tarde se saberá se as mazelas obrigarão a paragem competitiva.Já Baylón, João Tomás e Bruno Tiago estão totalmente descartados das opções de Manuel Machado, continuando a figurar no boletim médico.
«Ranking» Mensal da Federação Internacional de História e Estatística (IFFHS)
1. (1.) Sevilha, 292
2. (3.) Manchester United, 288
3. (2.) Chelsea, 284
4. (4.) Santos, 258
5. (7.) AC Milan, 243
6. (6.) Inter, 243
7. (10.) Barcelona, 239
8. (11.) Liverpool, 237
9. (8.) AS Roma, 236
...
39. (27) Benfica, 166
83. (54) FC Porto, 128
95. (79) Sp.Braga, 119,5
96. (92) Sporting, 119
210. (249) Belenenses, 79,5
220. (214) União de Leiria, 76,5
Sp. Braga-Marítimo, 2-1
Os visitantes marcaram primeiro, através de Makukula, aos 46 minutos. Wender empatou dez minutos depois. Linz garantiu os três pontos em cima dos 90, depois de o marcador do Marítimo ter sido expulso, aos 68 minutos, por acumulação de amarelos.
«Foram três pontos que valeram uma melhoria classificativa, portanto valeu a pena sofrer. O Marítimo entrou melhor, mais dinâmico, demorámos a acertar as marcações. No início da segunda metade, cometemos um erro de marcação, tal como tinha acontecido frente ao Bayern Munique. Mas tivemos uma boa reacção, sobretudo após a expulsão de Makukula. Ele deveria ter sido expulso no primeiro tempo, mas naquele lance acabou por ser penalizado em demasia. A partir daí, só deu Braga, criámos várias oportunidades e acabámos por concretizar duas.»












