Missão Estrela Vermelha

Esta segunda-feira foi dia de antevisão ao SCBraga x Estrela Vermelha da próxima quarta-feira. No Auditório do Estádio AXA estiveram Manuel Machado e também o médio Vandinho, para abordar o importante desafio europeu.



“DAR O MÁXIMO PARA CONSEGUIR O OBJECTIVO”


Vandinho garante o “empenho” da equipa, e diz que o “pensamento de todos é o mesmo”. No final do jogo de Paços de ferreira, “só pensavamos em quarta-feira”. A equipa, garante, “vai dar o máximo para conseguir o objectivo”, que passa, obviamente, pela vitória e respectivo acesso à fase seguinte da competição. O Estrela Vermelha é uma equipa complicada e sobre a qual o grupo bracarense vai efectuar um “estudo”, para que o objectivo se concretize.


Questionado sobre os objectivos elevados do SCBraga, Vandinho diz que este é um Clube com “jogadores ambiciosos”. A “pressão” para este conjunto de jogadores é algo “normal”, pois a “administração da SAD e os adeptos, cobram porque sabem daquilo que podemos fazer”.


A grande certeza do médio trabalhador é a de que “jogue quem jogar, todos vamos dar o nosso melhor em prol da equipa.”.


“SCBRAGA AMBICIOSO, COM MUITO RESPEITO E ATENÇÃO MÁXIMA”


Manuel Machado é um treinador confiante. Considera que o SCBraga “tem potencial para vencer este jogo”, mas há que não descurar que o Estrela Vermelha, em todos os jogos disputados para a Taça UEFA, apesar das derrotas, “não foi inferior aos adversários”. Machado diz que os sérvios são uma equipa com potencial semelhante aos demais que lutam pelo acesso no Grupo F da Taça UEFA, nos quais se inclui o SCBraga, retirando desse “lote”, Bayern Munique e Bolton, equipas com “historial” diferente. O técnico promete um SCBraga “ambicioso”, mas com “muito respeito e atenção máxima para com o adversário”, até porque, recorda, há um exemplo passado que temos de lembrar para evitar erros futuros.


A equipa bracarense tem conseguido bons resultados, apesar do ciclo de jogos difícil. O treinador enaltece o desempenho dos seus jogadores, e ao nível físico, mesmo com uma sobrecarga de jogos, o último jogo foi lembrado como exemplo. O SCBraga jogou com menos uma unidade cerca de 25 minutos e, fisicamente, a equipa esteve muito bem, tendo “vencido categoricamente”. Agora o objectivo é o de dar continuidade ao ciclo e termina-lo da mesma forma que tem sido... positivo. Para isso ainda falta o jogo com o Estrela Vermelha e com o Boavista, antes da pequena paragem natalícia.


in scbraga.com

Sem comentários: