Braga vence troféu Estrela

No final de uma semana em que se trabalhou de forma muito intensa em Braga, a opção por viajar para Gouveia na data do jogo oferecia alguns riscos, mas Jorge Costa correu-os e o que viu em campo pode deixá-lo contente numa hora em que tem de fazer contas dado o volume de jogos que se lhe depara no imediato. Apresentando um onze formado por jogadores menos ou nunca utilizados, como foram os casos do guarda-redes Ricardo, Carlos Fernandes, Anilton, Brum ou Baylón, para só citar alguns, as atenções depositavam-se em Jorginho, a última e sonante contratação arsenalista. Alinhando a médio direito, bem longe da linha lateral para onde foi atirado por Jesualdo Ferreira na última época, tentou fazer pela vida, mas saltou à vista que lhe falta ritmo e entrosamento, pecados menores dada a altura em que chegou à equipa. Alinhando em 4x2x3x1, foi Jailson, a jogar nas costas de Baylón, quem deu nas vistas, não só pelo golo – em que se antecipou a Berger na cabeçada – mas pelo que fez jogar, mostrando detalhes de “playmaker” até à data desconhecidos. Com Ricardo na baliza a transmitir confiança, os centrais pareceram acusar a lentidão que o meio-campo patenteava mais à frente, ainda assim em missão q.b. para travar uns apáticos “estudantes”.

Após o descanso, um “frango” de Ricardo, mas o que estava na baliza da Académica, precipitou a vitória minhota, numa combinação Castanheira/Lenny que o português concluiu com um remate de fora da área que o guardião deixou passar. Com Jorginho a desaparecer do jogo foi um mau corte de Anilton, que colocou a bola em Vouho, a trazer emoção ao jogo, mas o chapéu do costa-marfinense saiu comprido demais. E assim continua a Briosa sem vencer…

Braga 2 - Académica 0

Estádio | Municipal do Farvão | Gouveia
Árbitro | Marco Rodrigues [AF Guarda]

Braga
Ricardo; Frechaut, Vítor Hugo (João Pereira 46’), Anilton e Carlos Fernandes; Brum, Jorginho e Castanheira; Lenny (Zé Manel 70’), Jailson (Philco 58’) e Baylón.
T Jorge Costa

Académica
Ricardo; Pedro Costa, Orlando (Kaká 46’), Berger e Vítor Vinha; Paulo Sérgio (Pavlovic 60’), Cris (Ivanildo 46’), Tiero e Fofana; Miguel Pedro (Vouho 60’) e Joeano (Gyano 46’).
T Manuel Machado

Ao intervalo 0-0
Marcadores 1-0 Jailson 21' | 2-0 Castanheira 49’
Cartões Amarelo Brum 36'| João Pereira 65’

in O Jogo

Sem comentários: