Podiamos ter trazido os 3 pontos, mas...


O Sp. Braga perdeu esta quinta-feira em casa do Hammarby por 2-1 na primeira mão da eliminatória inaugural da Taça UEFA. Este foi um jogo em que a superioridade dos portugueses foi notória, mas em que a pontaria dos suecos foi mais certeira. E assim se decidiu a partida.
Peter Andersson ganhou o duelo da concretização, num especial confronto com Roland Linz. O avançado sueco atirou dois tiros certeiros. O austríaco do Sp. Braga fez um bom jogo, mas apenas marcou uma vez, pois acertou mais duas vezes nos postes.
Esta tendência, de estar quase a demonstrar com resultados práticos a superioridade sobre uma equipa sueca bastante acessível, mas sem o conseguir em última instância, acabou por espelhar o que se passou esta noite em Estocolmo.
A primeira parte foi totalmente dominada pela equipa portuguesa, que não só criou várias ocasiões para marcar e ir já com uma vantagem confortável para o intervalo, como não deu qualquer hipótese a um Hammarby nitidamente mais fraco para colocar em apuros sequer a sua defesa quanto mais o guarda-redes Dani.
Mas o Braga ficou pelo «quase». Linz esteve bem a ganhar na área frente à marcação dos defesas suecos, mas, no tempo inicial, teve o azar de acertar uma vez em cada um dos postes remates que já tinham deixado o guardião Hellstrom batido.
Sentia-se que o Sp. Braga podia marcar a qualquer momento. Parecia também que, mesmo não o conseguindo, entretanto, não havia futebol da equipa sueca que pudesse levar a males maiores do que a igualdade que ia permanecendo.

Sp. Braga foi perdendo domínio

O cenário mudou no início da segunda parte, com um lançamento para Andersson a rasgar a defesa bracarense pela primeira vez e com o avançado sueco a disparar uma bomba na conclusão de uma bom lance individual em que bateu sozinho a defesa visitante.
Foi um sentimento estranho, mas não inédito, de ver a melhor equipa em campo ficar a perder. Linz conseguiu finalmente acertar em cheio no alvo pouco depois e, então, pensou-se que, pelo menos, voltar-se-ia a ter o Sp. Braga de novo no comando do jogo.
Não aconteceu. Os suecos ficaram mais atrevidos no segundo tempo. O Sp. Braga ficou mais desorganizado. E de um livre frontal à baliza de Dani, nasceu o segundo golo do Hammarby. Andersson voltou de novo a mandar um tiro, mas, desta vez, o guardião dos bracarenses já ficou mal na fotografia.
Poses à parte, o que passou a contar foi de novo o Hammarby em vantagem na eliminatória e o Sp. Braga com cerca de meia parte para evitar a derrota. Não o conseguiu, pois os suecos agarram-se bem ao triunfo frente a uma equipa que não mais se encontrou.Mesmo com a entrada de João Pinto, o refrescar das alas com Hussain e a aposta em mais um avançado com Jailson, Jorge Costa conseguiu que a equipa melhorasse, mas não o suficiente para alterar o rumo dos acontecimentos. Resta agora o jogo em Braga (a 4 de Outubro) para dar a volta e estar na fase de grupos da Taça UEFA.


in maisfutebol.iol.pt

Sem comentários: