12 – Dani
2 – Rodriguez
3 – Paulo Jorge
7 – Jorginho
9 – João Tomás
15 – Wender
16 – P. Contreras
17 – Frechaut
18 – Zé Manel
20 – Jaílson
21 – César Peixoto
25 – Miguelito
29 – Linz
47 – João Pereira
88 – Vandinho
89 - Sélvio Cruz
99 – Matheus
«Foi, provavelmente, o meu melhor golo de sempre. Treinei muito e fico feliz por marcar. Remato assim porque é o meu ponto forte»
Cristiano Ronaldo
Um grupo de adeptos do Liverpool está a tentar comprar o clube. A ideia é reunir cem mil interessados e juntar cerca de 700 milhões de euros para avançar não só para a compra do clube mas também com a ambição de construir um novo estádio.
Após a magnifica participação da nossa equipa na Recopa, a equipa do SC Braga/AAUM foi ainda premiada com uma distinção individual.
Depois de perder os dois primeiros jogos contra as equipas favoritas à vitória final, a nossa formação defrontou a equipa local no jogo de atribuição do 5º e 6º lugar da competição. Neste jogo, e frente a uma equipa bastante forte também, os nossos atletas demonstraram em campo o seu real valor e alcançaram o 4-2, resultado que lhes conferiu a vitória na partida.


Foi uma das primeiras coisas acções do presidente António Salvador que eu aplaudo no que diz respeito ao público nos estádios. O número avançado no estádio foi de 13500espectadores apesar de, quanto a mim, esse número estar bastante aquem do verdadeiro. A distribuição de bilhetes pelas escolas levou os miúdos ao estádio bem como os seus pais, fomentando assim o bichinho do futebol nos mais novos.
Palavras para quê... Mais do mesmo diria eu, jogadores em raça, um treinador passivo, enfim. Não há mais nada que possa ser dito acerca deste jogo.
Gostava de saber como é que o Professor Manuel Machado consegue estar tão tranquilo durante os jogos enquanto a sua equipa está a jogar uma valente MERDA! Para quê meter o Jaílson a 3 minitos do fim?? Queria milagres?? Que vá para Fátima...
Como todos sabemos o Trofense está este ano a fazer um óptimo percurso na Liga Vitalis e é o actual primeiro classificado da segunda liga do futebol português.

MUDANÇA de planos e de rumo na carreira de Matheus. O extremo brasileiro, que o Sp. Braga cedeu ao V. Setúbal no início da época e que agora deu ordens para regressar ao Minho, está perto de ser vendido aos suíços do FC Sion. A proposta dos helvéticos, que ocupam o sexto lugar do campeonato, apresenta-se muito tentadora e a SAD não deverá recusar um negócio que apresenta contornos vantajosos para todas as partes.Do Sado à Suíça, com passagem curta pelo Minho. É neste rebuliço que Matheus vai andar por estes dias. Na passada semana, o extremo-esquerdo recebeu ordens para regressar ao Sp. Braga, clube com o qual tem contrato, mas de um momento para o outro tudo se alterou com a proposta avançada pelo FC Sion. Ou seja, quando se apresentar na Pedreira, o jogador terá à espera um bilhete com destino à Suíça, para passar a vestir a camisola do clube no qual actuam os bem conhecidos João Manuel Pinto e Paíto.
A cerca de quatro meses do final da época, o Braga poderá ter hipotecado as aspirações do presidente António Salvador, que no início apontava a conquista de troféu como o principal objectivo a atingir. A derrota de anteontem, na Amadora, e a consequente eliminatória da Taça de Portugal, deixa os bracarenses concentrados em duas provas, no campeonato, onde dificilmente poderão aspirar a mais do que um lugar europeu, e na Taça UEFA, onde terão pela frente os alemães do Werder Bremen na próxima eliminatória. Ainda assim, e apesar das duas derrotas consecutivas, no Dragão e na Amadora, os dois últimos jogos de um ciclo de quatro sem vencer, o técnico Manuel Machado continua a merecer a confiança dos seus responsáveis, que terão ficado agradados com o comportamento da equipa diante do Estrela, em jogo que se sentem lesados em relação à marcação da grande penalidade que estaria na origem do golo da vitória do adversário. Mas a derrota tornou ainda mais importante a recepção ao Belenenses.
E QUE TAL SE EM VEZ DE ANDAR A CRITICAR OS ADEPTOS OLHASSE PARA A EQUIPA E PARA O TREINADOR QUE ARRANJOU?? E QUE TAL FAZER COM QUE ESSES MENINOS MIMADOS JOGUEM SEMPRE BOM FUTEBOL E NÃO APENAS SÓ QUANDO ELES QUEREM??
SR SALVADOR... ADEPTOS PODE TER A CERTEZA QUE OS TEM, MAS E O RESTO?? ESTÁ CERTO DISSO??

A Taça das Taças de futsal 2008 (Recopa), que se realizar entre os dias 24 e 27 de Janeiro, na cidade sérvia NIS vai ter representante português, que é nada mais nada menos do que o SC Braga/AAUM, finalista vencido da edição da Taça de Portugal 2006/07 . A nossa equipa estáinserida no Grupo 1 e parte no próximo dia 23 de Janeiro para a sérvia.
O hiato de Carlos Freitas após ter deixado o Sporting pode não durar muito. O ex-administrador leonino para o futebol é uma hipótese forte para reforçar a estrutura da SAD do Sp. Braga.António Salvador e Carlos Freitas conhecem-se bem e o acordo pode estar por dias. O presidente arsenalista pretende que o clube continue a crescer e quer dotar-se dos melhores. Carlos Freitas tem experiência acumulada e domina bem o mercado de jogadores. Para Freitas, a experiência arsenalista vem mesmo a calhar, depois da mágoa com que abandonou Alvalade. A confirmar-se a mudança, o Braga ganha um reforço de peso.

O SCBraga assegurou a contratação do chileno Pablo Contreras, até final da presente temporada.
Tal como foi possível reparar no último Sábado, a massa associativa bracarense não ficou toda reunida no mesmo sector. Por uma infinidade de motivos muitos bracarenses tinham bilhetes para outros sectores do estádio, sectores esses destinados para adeptos portistas, no entanto como parece obvio esses mesmos adeptos apelaram ao corpo de segurança para que fossem autorizada a sua entrada no sector bracarense o que foi negado! 15 minutos antes do início do jogo eram cerca de 100 pessoas as que se encontravam nesta situação e após a resposta negativa por parte do responsável pela segurança no estádio decidiram ocupar os lugares para os quais os seus bilhetes se destinavam. Ao que pude apurar, um número reduzido de adeptos conseguiu essa autorização mas apenas já no decorrer da partida.
Esta atitude fez com que todos estes adeptos bracarenses assistissem à partida no meio de adeptos portistas sujeitos a provocações e insultos, quando uma simples "boa vontade" teria evitado muitos problemas. Espero que nenhum bracarense tenha tido problemas em resultado desta falta compreensão por parte das autoridades responsáveis pela segurança no Estádio do Dragão.
Se pensa que são os três grandes quem tira mais partido das bolas paradas, está enganado: a liderança absoluta nesse particular vai para o Sp. Braga, que já marcou dez vezes a partir de livres, cantos ou «penalties». Um dado ainda mais notável pelo facto de a equipa de Manuel Machado ter conseguido apenas 18 golos no total: 55 por cento nasceram com a bola parada. Percentagem igualmente alta para a Naval (seis em onze), com Boavista a completar o trio das equipas que marcam mais vezes de bola parada do que em jogadas de futebol corrido.
O SC Braga começou a 2ª volta tal como havia iniciado a 1ª parte do campeonato, com uma derrota. Com este resultado o SC Braga perdeu a hipótese de se aproximar dos lugares da frente mantendo o 6º lugar em igualdade pontual com o Marítimo. Melhores resultados se esperam para o que falta do campeonato...

Foto via FotosdaCurva
Apoio fantástico em mais um ano em que os adeptos bracarenses não deixaram de marcar presença em massa no Porto... Pena o desempenho dos jogadores não chegar aos pés da garra e do amor ao clube demonstrado pelos seus adeptos.
Os jogadores José Costa (Atleta do Ano) e Tiago Pereira (Jogador Revelação do Ano), o treinador Jorge Rito (Treinador do Ano), a dirigente Aurélia Rebelo (Dirigente do Ano), o sócio José Silva (Adepto do Ano) e a Equipa Senior (Equipa do Ano)foram os vencedores dos ‘Troféus J. P. Rodrigues’, na GALA ABC 2007, subordinada ao tema "O ABC SOMOS TODOS NÓS!".O ABC realizou mais uma gala anual, no Hotel Turismo, em Braga, desta vez sob o lema "O ABC SOMOS TODOS NÓS!". Durante a cerimónia, que contou com a presença de inumeras individualidades, entre os quais o Dr. Laurentino Dias, em representação do Governo, o Presidente Engº Luis Teles reforçou que “filosofia que ganha não se muda... melhora-se! O ano de 2008 - prévio à celebração das bodas de diamante do ABC - será certamente de melhoria na continuidade”.A grande mensagem transmitida foi, "a aposta na formação; a prioridade à consolidação dos aspectos económicos e financeiros; o reforço da imagem de marca e de todas as parcerias associadas; a prioridade aos sócios na melhoria das condições de acolhimento e a renovação da "CATEDRAL DO ANDEBOL".
O resultado diz tudo, e na minha opinião o Porto nem jogou grande coisa. Por outro lado o Braga esteve totalmente apagado, eu sinceramente até acho que não vi Braga nenhuma no Dragão... O que lá vi foi uma equipa totalmente fora do jogo, que não se conseguiu impor nem praticar o seu futebol.
Os únicos que estiveram no Dragão e dignificaram o seu símbolo fomos nós, os adeptos! Mais uma vez fomos em bom número ao estádio do Dragão, e pelo menos apoio ao Braga não faltou. Apesar de levar logo com dois golos aos 20 minutos tanto as claques como os restantes adeptos bracarenses não baixaram os braços e continuaram no apoio ao Enorme. Enfim... Mais uma vez saí do estádio com a sensação que temos adeptos, se calhar o que não temos é equipa! Fica a dica para o Sr Salvador!

Imagem via Bracara Legion
A lista de convocados de Manuel Machado para o jogo deste sábado, com o FCPorto, tem como principal novidade a inclusão do esquerdino Miguelito, que se transferiu para o nosso Clube nesta reabertura do mercado de transferências. O jogador estreia-se assim nos eleitos, nos quais não entram João Pinto, Zé Manel, Bruno Tiago e Andrés Madrid, todos devido a lesão.
"Vamos jogar com respeito, com o máximo de concentração para não cometermos erros que serão fatais, mas também com ambição, procurando marcar golos, pois só assim poderemos vencer",
O que parece, tarda em sê-lo. Essa é a primeira conclusão em torno das cedências de Lenny, Castanheira e Hussain, cujos interesses manifestados tardam em concretizar-se e, mais do que isso, não satisfazem as exigências postas à cabeça pela SAD. Em Portugal desde ontem, José Roberto Carnaval não encontrou ontem solução para o destino de Lenny, que tem, em Portugal e no Brasil, clubes interessados. Considerado de futuro promissor, Lenny é jogador que interessa gerir com cuidado, um pouco à semelhança do recém-chegado Breno Silva. O central treinou-se ontem e vai continuar por tempo indeterminado a prestar provas, numa lógica que o Braga assume como sendo de risco reduzido. A equipa técnica assume dúvidas num ou noutro detalhe, e, enquanto não as vir satisfeitas, não haverá decisão. Hussain, por seu lado, aguarda que o interesse ganhe mais consistência financeira, enquanto Castanheira é pedra de que Manuel Machado não prescinde para já, apesar dos clubes que o querem, uma questão para ir avaliando. 
João Pinto revelou que pretende terminar a carreira no futebol nacional no final da presente época, admitindo que gostaria de mudar-se para os EUA ou o Qatar para mais alguns meses de competição. Em entrevista ao PÚBLICO, o avançado volta a negar a agressão ao árbitro no Mundial de 2002 e manifesta-se contra a presença de estrangeiros na selecção nacional.“A minha ideia é jogar futebol até ao final da época ou mais alguns meses depois de Maio. Os EUA são o futebol-indústria na sua mais pura essência: adorava terminar lá a carreira”, afirma o antigo jogador, manifestando-se esperançado que o Sporting de Braga termine o campeonato no quarto lugar e consiga uma “óptima prestação do nas competições europeias”.Sem alinhar na selecção nacional desde o incidente que marcou o último jogo da equipa das “quinas” no Mundial de 2002, João Pinto diz não ter dúvidas que o seu afastamento se ficou a dever ao castigo que lhe foi aplicado pela FIFA, ainda que na altura a federação tenha intervindo para atenuar a sanção. “Certo é que não foi o Scolari que decidiu, porque antes dele também não fui convocado”, lamenta o jogador, que reafirma não ter agredido o árbitro Angel Sanchez, ainda que admita ter “protestado de forma exagerada”. Sobre a actual selecção nacional, João Pinto diz que os eleitos de Scolari têm condições para “continuar a ser respeitada a nível internacional”, mas manifesta-se contra a inclusão de jogadores naturalizados, “porque uma selecção deve ser genuína e deve haver um fio de identificação”.Após 467 jogos no escalão principal do futebol nacional, o avançado faz ainda um balanço da sua carreira, falando do conflito com Vale e Azevedo, que levaria à sua saída do Benfica após várias épocas em que foi o "porta-estandarte" da equipa, e da sua passagem pelo Sporting. João Pinto sublinha a boa recepção que teve em Alvalade e admite que a decisão de não renovar contrato com os leões, em 2004, foi “o maior erro” da sua carreira.Guarda-redes: Paulo Santos e Dani;
Defesas: Rodriguez, Paulo Jorge, Carlos Fernandes,
Frechaut, César Peixoto, Vítor Hugo e Anílton;Médios: Roberto Brum, Jorginho, Castanheira e Stélvio
Cruz;
Avançados: João Tomás Wender Linz Vandinho Jaílson
Adeptos reagiram com críticas aos 'stewards' e ao treinador escocês