Jogo fraquinho, com a cabeça em Paris


... foi o que se viu ontem na Reboleira. O SC Braga não foi além de um empate a duas bolas frente à equipa da Amadora, numa jornada em que os seus adversários directos perderam todos. A equipa bracarense entrou em campo com a cabeça em Paris. Notou-se claramente que os jogadores do SC Braga não queriam nada como jogo, pertencendo ao Estrela as melhores oportunidades de golo. O facto de o Estrela ter estado a ganhar por duas vezes diz muito daquilo que se viu ontem. A equipa de Jorge Jesus não funcionou, o bom futebol que já tantas vezes foi praticado nem se viu, e a tremideira na defesa nem vale a pena falar!

Ontem pela primeira vez, as debilidades provocadas pelas lesões fizeram-se sentir com mais evidência! No jogo com o Guimarães surgiram os primeiros sintomas, ontem foi a confirmação. Na defesa, o Stélvio continua a não sar segurança nenhuma. Lento sobre o adversário, não é capaz de jogar na antecipação, e as sucessivas faltas que comete podem sair caras. No meio campo, a ausência de um Luis Aguiar activo e por incrível que pareça do César Peixoto, foram evidentes. Nunca pensei vir a dizer isto, mas ontem o César fez falta à equipa e espero para bem e todos nós que ele recupere para o jogo em Paris. Para terminar, o ataque... O Renteria continua a ser um jpgar capaz do melhor e do pior. Ontem falhou um golo porque preferiu jogar bonito em vez desimples. Por vezes resulta, mas ontem não saiu nada bem! Por outro lado, e ele que me perdoe, continuo a não gostar do Paulo César. Há momentos do jogo em que ninguém o vê em campo, desaparece por completo e quando aparece teima em cair e em tentar conquistar faltas que em nada contribuem para o espectaculo que é o futebol.

Última nota para o Orlando Sá, um golo de cabeça que valeu o quarto lugar, marcado com o pescoço que também vale! Este miúdo ainda tem muito para apresnder, mas por outro lado também é precisao dar-lhe mais tempo de jogo para mostrar o que vale.

A 9 jornadas do fim do campeonato, continuamos à espera do que pode ainda o Braga fazer. Temos equipa, temos treinador, temos presidente e temos adeptos... Faltam os resultados! A interoto foi o primeiro, muito em breve veremos se há mais.

Sem comentários: