Braga goleia Leiria apenas para cumprir calendário

O jogo, que começou com quase 10 minutos de atraso, serviu para alguns jogadores se mostrarem aos treinadores, sendo que Domingos Paciência sai com mais motivos de satisfação, em particular com o internacional sub-20 venezuelano Pea, do que Lito Vidigal.
No "onze" do Sporting de Braga, que não tinha quaisquer hipóteses de seguir em frente, destaque para a presença de dois juniores, Tiago Gomes e Guilherme, para o regresso em pleno do defesa central peruano Rodriguez e para a titularidade de Rafael Bastos e Adriano.
Na União de Leiria, que precisava de um conjunto improvável de resultados para chegar às meias-finais, nota para as estreias de Zé António e de Zahovaiko.
A equipa visitante entrou melhor na partida e, aos 08 minutos, inaugurou mesmo o marcador: cruzamento de Pateiro da esquerda e Cássio, de cabeça, não perdoou.
O Braga sentiu o golo sofrido, mas a partir dos 15 minutos Pea começou a evidenciar-se e a criar lances de perigo e, aos 22 minutos, os "arsenalistas" chegariam ao empate: canto de Pea da direita, Paulão tocou de cabeça e Rafael Bastos, já muito perto da baliza, atirou a contar.
Pea dava o mote para os ataques bracarenses e, aos 35 minutos, o internacional sub-20 da Venezuela desferiu um remate forte e colocado de muito longe, marcando um grande golo e consumando a reviravolta do resultado.
Cinco minutos depois, o jovem jogador voltou a estar em foco ao assistir na perfeição Matheus, que só teve que encostar, de cabeça, para fazer o terceiro para os da casa. A segunda parte teve muito menos motivos de interesse tendo sido jogada a um ritmo mais baixo.
Destaque para a estreia de Renteria e para o quarto golo do Sporting de Braga, aos 68 minutos, por Paulão, de cabeça na sequência de um livre. A equipa da casa podia ainda ter "engordado" o resultado, mas primeiro o guarda-redes (74) e depois o poste (90+1), após acrobático pontapé de bicicleta, impediram que Adriano marcasse o golo que tanto procurou.
in RTP

Sem comentários: