Luis Aguiar é o último reforço

Se dúvidas restassem sobre os objectivos do Braga até ao final da época, a contratação de Luis Aguiar esclarece-as por completo. Os guerreiros do Minho só pensam em ser campeões e ontem surpreenderam ao anunciar o regresso do médio uruguaio, que em Junho venderam ao Dínamo de Moscovo por três milhões de euros, apenas por metade do passe. Aguiar volta por empréstimo até ao fim de Junho, podendo os arsenalistas negociar a permanência em definitivo do jogador, findos os seis meses de cedência. As excelentes relações entre as partes (os dois clubes já negociaram Luís Loureiro, Cícero, Jorge Luiz e Frechaut), bem como a proximidade com Jorge Mendes, facilitarão o processo.

Com esta entrada, que se junta a Miguel Garcia, Tiago Pinto, Rafael Bastos e Renteria, o Braga aumenta para cinco o número de jogadores a inscrever este mês, número limite da Liga de Clubes para esta janela do mercado.Significa isto que, se o lateral-esquerdo estiver já inscrito, como tudo indica, não poderá ser contratado mais nenhum reforço e o plantel fica definitivamente fechado, pelo menos em matéria de entradas.

Apesar de titular em Moscovo (fez dois golos nos 14 jogos disputados em meia época), Luis Aguiar não queria estar parado até Março, altura em que recomeça o campeonato. Estar presente no Mundial, apesar de nunca chamado à selecção uruguaia, continua a ser um sonho e só o regresso à excelente forma da época passada o pode alimentar. Em Braga, Luis Aguiar tem a certeza que será feliz. Para os bracarenses, esta é claramente a melhor solução para reforçar a equipa e garantir simultaneamente alternativa a Hugo Viana e Mossoró, pois pode jogar como médio de transição ou nas costas do ataque.

Aguiar conhece perfeitamente o Braga e também os métodos e esquemas tácticos de Domingos Paciência, pois foi seu jogador na Académica, em 2007/08. Dispensa tempo de adaptação e estará à disposição na próxima semana.

in Ojogo

Sem comentários: