Liderança continua a morar no Minho





































O SC Braga venceu este final de tarde a Académica de Coimbra por 2-0, num jogo em que a equipa bracarense encontrou pela frente um adversário de muita qualidade, muito bem organizado e que criou muitas dificuldades ao actual líder do campeonato português.
O primeiro golo surgiu num lançe em que Mossoró é derrubado na grande área, dando lugar à marcação de um penalti convertido por Meyong. A grande penalidade suscitou alguma discussão uma vez que não é claro o contacto entre o defesa da Briosa e o avançado bracarense.
O segundo golo foi apontado por Matheus já perto do minuto 90, e na sequência de um lance em que Rui Nereu (guarda redes da Académica) é expulso por jogar a bola com o braço fora da área.
Tal como se esperava esta foi uma partida bastante difícil e em que a equipa líder do campeonato enfrentou bastantes dificuldades para dominar o jogo. Deixo desde já os meus parabéns à turma de Coimbra pela forma como se bateu.
Por último deixo só uma palavra aos adeptos da Académica. Normalmente não respondo a insultos nem acusações, mas deta vez vou abrir uma excepção. Tenho pena que o primeiro golo do Braga seja marcado na sequência de um penalti que acaba por não ser totalmente claro, no entanto infelizmente os erros por parte dos árbitros existem, e continuarão a existir. Há que no entanto haver algum bom senso e saber distinguir as situações. Uma coisa é ser favorecido pontualmente, fruto de erros casuais. Outra coisa é quando são sempre os mesmos a ser favorecidos, e em que o erro não é simplesmente um erro. Por outro lado, noto uma certe inveja por o Braga estar no 1º lugar, e sinto que isso incomoda muita gente. Não esperava isso era de vocês pois pensava que o bi-clubismo não vos afectava. Caso estivesse na vossa posição estaria contente por uma equipa dita pequena, estar em 1º lugar e a discutir com os grandes o primeiro lugar. Por último, e no que toca ao número de adeptos presentes em Coimbra lembra-te que o preços do bilhete era de 22€, quer queiras quer não é caro. Uma família de 4 pessoas gastaria mais de 150€ para ir assistir à partida (estou a incluir viagem bilhete e refeição). Achas pouco? Achas que actualmente o país vive uma situação que permita esse tipo de excessos? Como já foi dito, pensem um bocado antes de falar.

Sem comentários: