Eduardo renova contrato até 2013


O Sporting de Braga anunciou esta quinta-feira a renovação do contrato com Eduardo até ao final da temporada 2012/13. O guarda-redes titular da Seleção Nacional estava ligado aos arsenalistas até 2012, pelo que prolongou por mais uma época o vínculo com a formação que lidera a Liga Sagres.
O guardião transmontano, de 27 anos, não escondeu a satisfação pelo acordo e frisou estar "bastante grato" ao clube minhoto. "É o reconhecimento do trabalho que tenho vindo a desenvolver ao longo dos anos no Sporting de Braga. Estou no meu clube do coração, onde me formei como homem e jogador", frisou o jogador, em declarações publicadas no site oficial dos arsenalistas.
Eduardo, que chegou a Braga aos 16 anos para jogar nos juvenis, sofreu apenas 6 golos em 16 jogos do campeonato desta temporada e é um dos activos mais importantes da equipa liderada por Domingos Paciência. A renovação surge poucos meses antes da previsível participação no Mundial'2010, na África do Sul, onde se perfila como principal candidato para ser o número 1 da Seleção Nacional.
O guarda-redes natural de Mirandela - deixou o clube local para integrar as camadas jovens dos arsenalistas - esteve emprestado ao Beira-Mar em 2006/07, repetindo depois nova época de rodagem, no Vitória de Setúbal. Em 2008/09 regressou definitivamente à cidade dos arcebispos e, pouco depois, o selecionador nacional, Carlos Queiroz, confiou-lhe a titularidade na Seleção, cuja baliza nunca mais largou.

in record

Sem comentários: