Última hora!
Sp. Braga empresta Palmeira ao Ribeirão
O Sporting de Braga confirmou, nesta segunda-feira, que Palmeira vai jogar no Ribeirão, por empréstimo, até ao final da época.
O central de 18 anos, contratado no início da época à Escola Diogo Cão, não tem sido aposta regular de Jorge Jesus, embora o técnico dos «arsenalistas» aprecie as capacidades e o potencial do jovem defesa. Palmeira vai agora ser cedido ao Ribeirão, equipa da II Divisão que tem novo técnico. Lemos já foi confirmado como substituto de Luís Miguel.
in maisfutebol
Teremos Madrid para 2009?
O médio não conseguiu disfarçar a emoção e a nostalgia de um passado carregado de sonhos, mas um presente claramente condicionado por tantas lesões. "Já nem me lembro daquele Andrés Madrid", suspirou, recordando o brilhante jogador que foi entre 2004 e 2006, altura em que surgiram as primeiras lesões.
O ano de 2008 foi mesmo um tormento. Madrid fez apenas três jogos oficiais, uma época transacta, dois na corrente, pois já tinha estado em Vila do Conde, para a Taça da Liga. "Esquecer? Não. Há sempre momentos bons e momentos maus. Tudo deve servir para melhorar as coisas que estiveram bem. Tudo serve para aprender", comentou, salientando que o melhor do jogo contra o Rio Ave foi a vitória e não ter sentido dores. "Por momentos faltou-me um bocado de estofo físico. Mas o que mais importava era a perna, e não senti nada", rejubilou.
O objectivo imediato é não repetir lesões e ganhar ritmo para poder disputar o lugar. "Foi um jogo muito desgastante, pelo cansaço de já não estar habituado a um jogo inteiro. Vou tentar jogar normalmente daqui para a frente, como sempre tenho feito", sublinha, realçando a dificuldade dos jogos que aí vêm. "Daqui para a frente vai ser sempre assim. O importante é que a equipa não perdeu terreno para o pelotão da frente. Em 2009 vamos atacar os objectivos", fechou.
Yazalde marca dois!
Renteria Pai Natal
Braga vence Rio Ave
in OJogo
O SCBraga chegou a acordo com o jovem avançado Yazalde do Varzim, num contrato válido pelas próximas 5,5 épocas. Esta contratação insere-se na aposta que tem sido efectuada pela SAD nos jovens talentos futebolísticos emergentes no nosso país. “Desde a primeira hora que me falaram do interesse do SCBraga que não pensava em mais nada. Houve interesse de outros clubes, mas sempre dei prioridade ao SCBraga. Vou para aprender e ajudar o SCBraga a chegar longe na Liga Sagres e na taça UEFA”, afirmou o jovem internacional português em declarações exclusivas ao nosso sítio oficial.
Yazalde será integrado no plantel dos Gverreiros do Minho após a abertura do próximo mercado de transferências.
PASSAMOS!!
Na Alemanha, o Wolfsburgo também deu uma ajuda importantíssima. A equipa onde alinha o português Ricardo Costa recebeu e venceu o Portsmouth por 3-2 e assegurou também a presença na próxima fase. Os pompeys mantiveram têm somente um ponto e estão a cinco do Sp. Braga quando resta somente uma jornada por disputar. Não há cálculos que valham aos ingleses.
O que importa realçar, antes de mais, no triunfo obtido em Heerenveen é a inteligente abordagem do Sp. Braga à partida. Muito mais contida e inteligente na retenção de bola, a equipa não acusou o golo sofrido bem cedo - uma bomba de Sibon num livre directo - e foi impondo a sua superioridade com o passar dos minutos.
Desta vez ninguém lhes rouba a glória
Vale a pena reter os golos da reviravolta bracarense. O primeiro apontado por Renteria, surge após trabalho perfeito de Meyong na esquerda. O camaronês cruzou com primor e o colombiano cabeceou de forma cirúrgica; no 1-2, a execução de Luís Aguiar é simplesmente magistral, com o remate a levar força e colocação.
Aos 55 minutos o Sp. Braga já estava no comando do marcador e confirmava aquilo a que assistíamos no relvado holandês. A equipa orientada por Jorge Jesus controlava de forma praticamente irrepreensível a toada da partida e só nos últimos dez minutos Eduardo foi obrigado a intervir de forma decisivo.
Nesse período, o guardião efectuou duas intervenções importantes e impediu que se repetisse o filme das derrotas tardias com o AC Milan e com o Wolfsburgo. Desta vez, ninguém iria conseguir roubar a vitoria justíssima ao Sp. Braga. A primeira obtida fora de Portugal neste novo enquadramento da Taça UEFA. Paulo César, já depois dos 90, até poderia ter feito o 1-3, mas rematou contra o corpo de Steppe quando estava isolado.
Num grupo muito exigente, o Sp. Braga fez quatro jogos de grande qualidade e qualifica-se com mérito total para a próxima fase.
in maisfutebol
Orlando Sá observado em Londres pelo Chelsea
Heerenveen - SC Braga: Convocados
A lista de Gverreiros do Minho convocados é a seguinte: Eduardo, Mário Felgueiras, João Pereira, Filipe Oliveira, Moisés, André Leone, Evaldo, Stélvio, Frechaut, Vandinho, Mossoró, Luís Aguiar, César Peixoto, Alan, Matheus, Paulo César, Renteria, Linz e Meyong.
Braga 1 - Nacional 0
O SC Braga venceu ontem o Nacional da Madeira por 1-0, mantendo assim a aproximação aos lugares europeus. Num jogo em que a primeira parte pertenceu claramente ao SC Braga, Matheus marcou o primeiro e último golo da partida aproveitando um remate meio enrolado de Luis Aguiar. A segunda parte foi mais tremida, o Braga encolheu-se mas o Nacional não teve arte para chegar ao golo.
Num jogo em que JJ tentou poupar alguns jogadores, sinal positivo para o regresso de Linz aos titulares, apesar de não ter apontado nenhum golo fez um bom jogo. Evaldo que costuma ser o elo mais fraco deste plantel bracarense fez também uma boa partida com alguns lances de ataque interessantes.
Pela negativa fica a lesão de Rodriguez, o central peruano lesionou-se no ombro sendo uma baixa já confirmada para o encontro de Quinta feira na Holanda a contar para a Taça UEFA.
11ª Jornada - Braga joga na Trofa na Segunda feira (feriado)
Estrela da Amadora - Sporting, 20:30 (SportTV1).
Sábado, 6 Dezembro:
Nacional - Belenenses, 18:00 (SportTV1).
Académica - Paços de Ferreira, 18:30.
Vitória de Setúbal - FC Porto, 20:30 (SportTV1).
Domingo, 7 Dezembro:
Rio Ave - Naval, 16:00.
Marítimo - Benfica, 19:15 (RTP1).
Segunda-feira, 8 Dezembro:
Vitória de Guimarães - Leixões, 17:30 (SportTV1).
Trofense - Sporting de Braga, 19:45 (SportTV1).
O elo mais fraco: Frechaut
- Perdeu praticamente todos os lançes durante o jogo;
- A maior parte das jogadas de perigo foram pelo seu lado;
- Não subiu no terreno o que se pede a um jogador que joga na sua posição;
- Passou a primeira parte a dormir sendo incapaz de antecipar jogadas previsíveis dos seus adversários.
Talvez não tivesse sido mé ideia deixar o João Pereira fazer o seu trabalho, apesar de estar fora de forma teria sido mais útil do que jogar com um central encostado na lateral.
Começo a não gostar...
Se a carreira europeia do SC Braga começou às mil maravilhas os dois últimos jogos começam a mudar as coisas... Temos uma equipa que pratica bom futebol, cria oportunidades de golo, mas que por outro lado sofre golos nos momentos mais importantes dos jogos.
Sinceramente às vezes dá-me a impressão que do banco não há um estímulo que faça os nossos jogadores correrem de forma objectiva até ao final do jogo. Mas não vou entrar no capítulo das críticas porque aí haveria muita coisa a dizer
500 alemães esperados na pedreira
Cuidado com ele
ALERTA SP. BRAGA PARA O POTENCIAL DO AVANÇADO
Empate a zeros na Madeira
O SC Braga empatou frente ao Marítimo, no Estádio dos Barreiros, em jogo a contar para a 9ª jornada da Liga Sagres. O nulo no resultado não espelha o que se passou em campo, uma vez que os Gverreiros do Minho estiveram em grande plano na segunda parte, criando várias oportunidades para regressar a Braga com um triunfo. Renteria chegou mesmo a introduzir a bola na baliza à guarda de Marcos, mas o árbitro invalidou mal o tento do ponta-de-lança colombiano por indicação defeituosa de um dos seus assistentes.
Na 10ª jornada, o SC Braga receberá o Nacional no Estádio AXA, numa partida que terá lugar às 18h00 do próximo domingo, dia 30 de Novembro.
FICHA DE JOGO
Marítimo 0
SC BRAGA 0
Estádio dos Barreiros Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa)
Marítimo: Marcos, Paulo Jorge, João Guilherme, Fernando Cardozo, Van der Linden, Olberdam, Bruno (Vitor Junior, 83’), Miguelito, Marcinho, Djalma (Manu, 64’) e Baba (Bruno Fogaça, 70’)
Treinador: Lori Sandri
SC BRAGA: Eduardo, João Pereira, Moisés, Frechaut, Evaldo, Vandinho, Alan (Mossoro, 83’), César Peixoto, Luís Aguiar (Matheus, 78’), Paulo César (Meyong, 64’) e Rentería
Treinador: Jorge Jesus
Cartões amarelos: Cesar Peixoto (72’), Paulo Jorge (78’) e Moises (85’)
Orlando Show
Até quarta-feira, apenas um jogador português tinha conseguido a proeza de marcar 3 golos à Espanha: Paulo Futre, no escalão de sub-16, fê-lo a 9 de Março de 1983, também numa vitória nacional por 4-1. Na noite de quarta-feira, Orlando Sá igualou esse feito notável.Nos 20 jogos oficiais disputados pelo Sp. Braga na presente época, não foi além de uns escassos 7 minutos no segundo encontro da Taça Intertoto, frente ao Sivasspor. A actuação do jovem ponta-de-lança, nos sub-21, só surpreendeu quem não o conhece, o que não é o caso do seleccionador Rui Caçador que se desfez em elogios ao valor que desponta no plantel arsenalista.Só que o seu posicionamento no plantel bracarense não lhe favorece o salto para as primeiras opções de Jorge Jesus. Meyong e Rentería têm sido as principais apostas do técnico, tendo relegado Linz para segundas escolhas, o mesmo acontecendo com Paulo César. À excepção do austríaco, todos os outros chegaram a Braga pela mão de Jesus, daí compreender-se as suas escolhas.Quanto a Orlando Sá, que na temporada transacta rodou no Maria da Fonte, já foi suplente em diversas ocasiões, mas só com o Sivasspor teve oportunidade de se mostrar aos adeptos. Na pré-época chegou a desenhar-se nova cedência para jogar com regularidade, mas o avançado de 20 anos acabou por manter-se no plantel à espera de conquistar “um lugar ao sol”.garantia. Tendo trabalhado no início da época passada com Orlando Sá, em Braga, João Tomás não tem dúvidas de que se trata de “um miúdo com enormes potencialidades. Tem uma margem de progressão muito grande e já é altura de as pessoas acabarem com o estigma de apostar nos jovens. Foi assim que consegui ascender na carreira”, lembrou o avançado do Boavista.
Mais perto do topo
Jorge Jesus lamentara, na véspera, o calendário apertado da sua equipa. O Sp. Braga abriu a época desportiva, começou a trabalhar antes que os restantes emblemas do nosso futebol e leva 20 jogos nas pernas. Os jogadores acusam o esforço e, para além de Rodriguez, o treinador também se viu privado de Luís Aguiar, um dos mais utilizados.
Do outro lado, o silêncio. Ensurdecedor. Três desaires consecutivos motivaram medidas radicais, contornando a habitual queda para chicotadas psicológicas sem o mínimo de ponderação. Dauto Faquirá, louvado pelo seu trabalho no E. Amadora, pegou numa equipa formada e tentou compensar as saídas, mas este Vitória continua a denotar tremenda ineficácia ofensiva.
Leandro Lima a servir Bruno Gama e Leandro Branco. O treinador sadino experimentou novo tridente, mas o resultado foi o mesmo: zero. Aliás, o V. Setúbal marcou apenas três golos nesta Liga 2008/09 e está em branco há quatro jornadas. Esperam-se milagres.
O Sp. Braga lutava contra a ausência de dois elementos fundamentais, a tradição a indicar a ausência de triunfos caseiros frente aos sadinos nos últimos seis anos e a falta de concentração, recorrente nos jogos em Portugal. A brilhante trajectória europeia levanta o espírito e motiva alguma sobranceira no regresso ao burgo.
Rentería falha, Meyong marca
Num Estádio AXA bem composto, com dez mil almas a combater o frio, a equipa de Jorge Jesus regressou novamente à Liga portuguesa e enfrentou os homens de Faquirá com a acutilância desejada. Em pressão alta desde o primeiro minuto, o Sp. Braga ultrapassou um par de sobressaltos em lances de bola parada e partiu em busca dos três pontos.
À passagem da meia-hora, com uma nuvem imensa de apatia a pairar sobre o espectáculo, Meyong decidiu abrir o marcador com um pontapé de raiva. O pé esquerdo de César Peixoto, requisitado por Carlos Queiroz para a selecção nacional, bateu um livre para o corte defeituoso de Janício e, após falhanço de Rentería (chega a ser inquietante tamanho desacerto no capítulo da finalização), Meyong fuzilou a baliza de Pedro Alves.
A estratégia do V. Setúbal ruiu nesse instante. Apostada em conter o caudal arsenalista e aplicar o contra-golpe, a equipa sadina acusou o tento consentido e não conseguiu assumir uma posição dominante. Faquirá nem olhou para o relógio, deixou o tempo correr e o público agradecia, vendo o Sp. Braga criar oportunidades suficientes para garantir a tranquilidade. Jesus promoveu o regresso de Linz, muito saudado pelos adeptos locais, e Pedro Alves continuou a ver perigo por todo o lado. Eduardo, no reencontro com o seu anterior emblema, só sofreu no final. E pouco.
Eduardo distinguido pelo CNID
O guarda-redes do SC Braga, Eduardo, foi distinguido pelo Clube Nacional de Imprensa Desportiva (CNID) com o prémio Revelação referente à época desportiva de 2007/08. O prémio foi entregue antes do início do encontro entre SC Braga e Vitória de Setúbal, com o internacional português a ser ovacionado pelos quase 10 mil espectadores presentes no Estádio AXA.
Eduardo e César Peixoto nos convocados de Queirós
SÓ ME APETECE
Académica - SC Braga: Resumo do jogo
O SC Braga deixou ontem escapar mais dois pontos em Coimbra... Apesar de ter dominado a partida, a nossa equipa não foi além de um empate a um golo, com Renteria mais uma vez a falhar verdadeiras oportunidades de golo.
O SC Braga perdeu a hipótese de alcançar o porto na tabela classificativa ficando-se pelo 9º lugar. Quinta feira é dia de UEFA em San Siro, e no próximo fim de semana há Taça de Portugal frente ao Nacional da Madeira o que implica duas viagens de avião e bastante desgaste para os nossos jogadores.
Taça da Liga: Rio Ave- SC Braga
A lista de convocados para o jogo de amanha frente ao Rio Ave já é conhecida, e tal como se previa Jorge Jesus vai optar por utulizar jogadores que não tem tido oportunidades para jogar. De destacar a ausência de Eduardo, e o regresso de Andres Madrid o médio que já julgava estar reformado...
Finalmente uma vitória em casa
Taça da Liga: Rio Ave - SC Braga
Milan - SC Braga: Preço dos bilhetes
O próximo jogo do SC Braga a contar para a Taça UEFA é no dia 6 de Novembro em Milão no Estádio de San Siro. Como já foi possível apurar muitos bracarenses vão acompanhar a sua equipa a Itália aproveitando os voos das companhias low cost, ou até mesmo de carro. Para esses adeptos fica a informação de que ao que foi possível apurar o preço dos bilhetes será de 7€ para o sector assinalado nas imagens acima postadas.
JJ de Parabéns
O EuroBraga
Taça de Portugal
Académica-E. Amadora Portimonense-Varzim Valdevez-Gil Vicente Boavista-V. Guimarães Olivais e Moscavide-BeiraMar Arouca-Paços de Ferreira Nacional-Sp. Braga Benfica-Aves Vizela-Esmoriz Gondomar-Trofense Naval-Belenenses Sporting-FC Porto Leixoes -Santana Cinfães-Fátima (Vencedor do Peniche-Sourense-Torre Moncorvo)-V. Setúbal (Vencedor do Santa Clara/Lusitano-Fiães-Freamunde)-U. Madeira
Palhaçada...
O público minhoto foi ontem brindado com uma péssima exibição da nossa seleção. O jogo de ontem foi vergonhoso, ver uma seleção a jogar assim até mete pena, enfim de momento é a seleção que temos. Carlos Queirós Começa a ter a vida complicada...
É verdade, ja agora fica a dica, para jogos destes mais vale não voltarem a por cá os pés!
Taça de Portugal, deslocação a Chaves
Estádio Municipal de ChavesTaça de Portugal - 3ª Eliminatória19 de Outubro