Agora ou nunca


Jorge Jesus lá vai dizendo que não é um sonhador e que não possui as mesmas armas que os grandes para discutir o título ou um lugar na Champions, mas a verdade é que à saída da 17.ª jornada da Liga o Sp. Braga demonstrou que tem argumentos e condições para se bater com os poderosos do futebol português. A exibição e resultado de Alvalade deixaram claro que os arsenalistas possuem um conjunto eficaz e com diversas opções, capaz de suplantar os obstáculos que terá pela frente à entrada do último terço do campeonato.
O ciclo terrível que a equipa de Jesus teve de enfrentar no arranque de 2009, com os três grandes, além de Belenenses e Paços de Ferreira, foi ultrapassado com nota positiva: 9 pontos em 15 possíveis. Os únicos perdidos foram nos polémicos embates com Benfica e FC Porto, o que diz bem da motivação dos guerreiros do Minho nesta altura.
Encontrando-se num período ascensional, o Sp. Braga terá até à Páscoa um calendário teoricamente mais favorável, podendo recuperar a totalidade ou pelo menos parte dos 9 pontos cedidos na primeira volta, frente aos mesmos adversários. Contudo, isso só será possível mediante uma carreira mais regular, especialmente com mais vitórias conquistadas fora de portas.
No entanto, é importante salientar que, nesta fase, os arsenalistas terão de defrontar os belgas do Standard de Liège nas duas mãos dos 16 avos-de-final da Taça UEFA, e com naturais ambições.
in record

Sem comentários: