Dupla bracarense na Seleção

À semelhança do que tinha acontecido na última convocatória de Queirós, o SC Braga encontra-se representado por dois jogadores na seleção nacional.
Eduardo uma presença mais do que natural. Neste momento outra coisa não seria de esperar, uma vez que não existe a menos dúvida de que é ele o melhor guarda redes português da actualidade. O facto de não representar nenhum dos chamados clubes grandes ainda lhe confere mais mérito e mais valor.
Orlando Sá foi a grande surpresa, o miúdo por quem se diz que o Chelsea está disposto a dar milhões também já dispertou a curiosidade de Carlos Queirós. O jogo que fez pelos sub-21 foi o ponto de partida veremos agora se também tem uma oportunidade de brilhar ao lado de jogadores como Cristiano Ronaldo Deco e companhia. Já no SC Braga, ainda precisa de comer muita sopa...



Jorge Jesus não me parece uma treinador que aposte muito em jovens talentos. Prova disso é mesmo Orlando Sá. Um possível craque a quem Jesus insiste em esconder no banco e poupar aos golos. A concorrência é muita, isso é certo, no entanto oportunidade não lhe faltam para fazer este miúdo entrar em campo e mostrar aquilo que sabe, ou melhor, aquilo que se diz saber fazer! Stélvio Cruz e Yazalde são outros dois exemplos deste ponto fraca de JJ.

O primeiro está rigorosamente esquecido esta época, encantado com o interesse do AC Milan Stélvio desviou-se do seu objectivo principal e tem agora em JJ o seu principal adversário para retomar a sua melhor forma. Já a recente aquisição Yazalde, nem chegou a pousar em Braga, foi cedido ao Rio Ave para ganhar rodagem e tentar amadurecer num clube onde tem mais oportunidades para brilhar.

Sem comentários: