A melhor equipa portuguesa da actualidade...

Foram estas as palavras que li hoje num artigo de opinião do Jornal de Notícias... "Façam lá o favor de contar com este Braga" e "Os ‘grandes’ também se abatem" eram os títulos de outros diários.
O SC Braga acordou ontem os que ainda teimavam em fechar os olhos e recusar a realidade que estava mesmo à sa frente. Muitos parecem ainda não acreditar que se não estamos hoje num dos dois primeiros lugares não é por falta de mérito! Efectivamente, e tal como JJ mencionou, caso nao tivessemos sido prejudicados nas últimas jornadas a nossa posição na tabela seria outra.

O SC Braga é hoje sem a mais pequena dúvida a equipa que melhor futebol pratica em Portugal. Exibições de luxo têm sido uma constante,é certo que por vezes jogar contra duas equipas é mais difícil, no entanto assim até parece "dar mais gosto"! A equipa bracarense tem sabido encher o campo, com movimentações rápidas, e acima de tudo um toque de bola formidável. Ao contrário do que acontece em outras formações do nosso campeonato, a bola não queima nos pés dos nossos jogadores, que a conseguem fazer circular e facilmente ultrapassar as linhas adversárias.
Para ajudar à festa, com uma defesa remendada mas sólida, o SC Braga tem a defesa menos batida da Liga Sagres e o guarda redes que menos vezes teve que ir buscar a bola ao fundo das redes.
O ponto fraco da nossa equipa tem sido no entanto a finalização, sendo Renteria o grande culpados desses fracassos, algo que de uma forma ou de outra tem sido ultrapassado e que esperamos que não nos cause problemas graves no futuro.

Temos ainda a segunda volta pela frente, muita coisa ainda está por decidir. Com um plantel de luxo, e com um treinador que tem sido impecável, temos hipóteses de chegar mais longe, resta saber até onde!
Por outro lado, a Taça UEFA já está aí a bater à porta. Mais um desafio às ambições bracarenses e à determinação da legião que enche de orgulho toda a sua gente..
BragaSempre

Sem comentários: