Falta de sorte ou azar?


Após a vitória em Alvalade e nas vésperas de mais uma jornada europeia o SC Braga não podia receber o Leixões (que muitos dizem ser um adversário directo apesar de eu discordar) mais motivado e com mais vontade de continuar a subir na tabela.

Cerca de 22 mil pessoas estiveram presentes no Estádio AXA, graças a mais uma campanha de charme da SAD Bracarense que não desiste de tentar puxar a cidade até si. Dia solarengo, a iluminar os muitos casais que festejaram o São Valentim a puxar pelo nosso Braga, bom ambiente, duas equipas que estão na luta pelos lugares cimeiros da classificação, todos os ingredientes para uma boa partida de futebol!

Os primeiros 15 minutos ainda enganaram muita gente que tinha então a certeza que iria ver uma boa partida de futebol, no entanto essa seria antes uma mentira digna de um dia das mentiras e não de uma dia dos namorados...

A equipa do Leixões desapareceu do jogo, limitou-se a defender perante uma equipa do SC Braga claramente superior e que teimava em não deixar sair o seu adversário da toca. Este é o tipo de futebol que normalmente assistimos em jogos da Taça, jogos em que as equipas de escalões inferiores se deslocam à casa das equipas da 1º Liga a pensar que empatar o jogo e seguir para prolongamento já seria uma vitória. Essa foi a mentalidade do Leixões, defender, defender, e defender, foi isto que nos vieram a Braga mostrar. Por esse motivo é que não considero o Leixões uma equipa capaz de lutar pelos primeiros lugares, enfrentar os seus adversários de peito aberto é o que se pede ás equipas de futebol, jogar para ganhar, sempre para ganhar e nunca para empatar. Essa é a principal diferença entre os fortes e os fracos, e todas as equipas que teimem em jogar como a turma de matosinhos fez no passado Sábado, continuarão a ser fracas enquanto não alterarem a sua mentalidade.

Lembrem-se que o sucesso não se atinge num ano, não se alcança com sorte, mas sim com trabalho, humildade e acima de tudo com vontade de vencer. Felizmente é esse querer e essa garra que eu vejo nos jogadores do SC Braga, nos seus dirigente e equipa técnica. E essa vontade de ganhar, sem medo nem receios, será recompensada mais cedo ou mais tarde!

Quanto ao (auto) golo (infeliz) de Frechaut, nada a dizer, acontece a quem lá está e não podemos condenar um jogador que tudo faz por esta equipa mesmo que o faça em prejuízo de si mesmo, tendo constantemente de se adaptar a novas posições e diferentes formas de jogar, em vez de se afirmar na sua posição de raíz e na qual muito provalvelmente prefere jogar.

Quarta-feira, é para ganhar!

Sem comentários: