Boloni: «Sp. Braga tem velocidade e fantasia»

O treinador do Standard Liége, o romeno Laszlo Boloni, revelou hoje enorme satisfação pelo regresso a Portugal para defrontar quarta-feira o Sporting de Braga e recordou o título na Liga de futebol conquistado ao serviço do Sporting em 2001/02.
Na antevisão ao jogo da primeira mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA, Lazlo Boloni enalteceu a qualidade do adversário de quarta-feira e caracterizou a equipa de Jorge Jesus como uma formação com 'enorme velocidade e muita fantasia'.
'Pode ser uma vantagem, para mim, conhecer bem os princípios do futebol português, porque é diferente jogar em Portugal ou França. O futebol latino é diferente do anglo-saxónico', afirmou.
Laszlo Boloni considerou que nem Sporting de Braga nem Standard Liége são 'grandes na Europa', embora tenha considerado que a formação portuguesa, 'pela sua qualidade e maturidade', para lá caminha.
'O Sporting de Braga sempre foi uma das melhores equipas em Portugal. Lembro-me do Tiago e do Quim, por exemplo, e da dificuldade que era jogar em Braga'.
Apesar dos elogios aos bracarenses, Laszlo Boloni tem esperança em conseguir apurar a formação belga para os 'oitavos', recorrendo para isso à 'juventude e ambição' dos seus jogadores.
'O Braga tem jogadores capazes de conseguir resolver individualmente, como Meyong, Alan, Renteria ou Luís Aguiar', finalizou Boloni.
A partida entre Sporting de Braga e Standard Liége tem início às 20:45, no estádio AXA, em Braga, com arbitragem do cipriota Costas Kapitanis.
in record

Sem comentários: