Esta época já vão no terceiro treinador mas o trabalho manteve-se. Agora a voz de comando Jorge Costa, que já não tem as costas quentes da camisola azul e branca, mostra o seu valor e larga experiência. Comanda um grupo coeso em que as estrelas têm a noção do trabalho de grupo e do seu posicionamento neste. Destaco João Pinto, Paulo Santos e Wender. Pinto ainda mostra o seu bom futebol com um treinador mais jovem que ele. Paulo Santos mostra a sua classe entre os postes. Wender, tipicamente um extremo, tem nesta equipa o espaço que a sua actual entidade patronal – o Sporting – não lhe deu.
O Braga é daqueles clubes que muita falta fazem ao futebol português. Sou da opinião que depois dos três grandes há que cimentar um grupo de clubes de média dimensão que possam marcar presença assídua na Taça UEFA. O Braga faz parte desse grupo. É representativo de uma cidade, tem boas assistências médias e boas condições de trabalho. Há que consistentemente cimentar este trabalho.
Vai ser um jogo de qualidade tal como tem sido nas últimas épocas. O Sporting não se pode deixar intimidar pela escolha do Sr. Bruno Paixão para arbitrar este jogo. Temos tido más experiências com este senhor mas esperemos que não se repitam. Como sportinguista que sou e não podendo perder pontos na luta pelo 2º lugar (pelo menos este) só quero a vitória.
Uma última referência para a brilhante carreira europeia do Braga este ano. Já por diversas vezes referi este facto no meu blog. Só um futebol mais intenso do Tottenham Hotspur fez levemente vergar os arsenalistas. Pena foi que na época passada o Braga não tenha passado da primeira eliminatória pois com certeza teria feito uma carreira semelhante. Para o ano espero que na pior das hipóteses vá à fase de grupos.»
Sem comentários:
Enviar um comentário