Jorge Costa dá castigo de uma hora a correr


Desagradado pelo ritmo imprimido ante o V. Setúbal, Jorge Costa não poupou críticas aos jogadores à saída do campo, resumindo na entrevista curta à Sport TV que “jogaram a 10 km à hora na 1.ª parte e a 15 km por hora na metade final”.
Escassas 12 horas após o apito final, a equipa começou ontem de manhã a preparar a deslocação a Coimbra num apronto aberto, em que se percebeu que o habitual treino de recuperação activa foi agravado em termos físicos. A um aquecimento de corrida extraordinariamente prolongada seguiu-se um minijogo em campo encurtado para todo o grupo, à excepção dos impedidos. No final, nova sessão de corrida, agora aos pares, para exercitar a velocidade de ponta e compensar a escassez de ritmo da peladinha. João Pinto, Paulo Jorge, Frechaut, Carlos Fernandes e Castanheira (este último por ter contraído uma ligeira entorse no pé direito) foram poupados à fase de corrida final, sem se livrarem de uma hora de treino apurado.
Esta sessão de treino especial foi a forma de Jorge Costa dar corpo à “constatação e a crítica” pela falta de velocidade da equipa, assumidas na sala de imprensa. “Temos de jogar mais rápido. Ao intervalo disse-lhes isso e o ritmo aumentou... mas muito pouco para quem quer chegar ao 4.º lugar”, defendeu o treinador.

in record

Sem comentários: