"Enorme exibição e grande demonstração de classe da equipa de machado frente ao todo-poderoso Bayern"
Gigantes foram os minhotos!
Crónica de António Casanova no Jornal "A Bola"
QUE espantosa demonstração de classe do Sp. Braga! Não há engano: foi mesmo o todo-poderoso Bayern, cheio de monstros sagrados, que esteve ontem à noite na admirável Pedreira, mas a nota de destaque vai inteirinha para a exibição extremamente personalizada, quase 100 por cento segura, dos bracarenses — e que pena aquele lapso, aqueles segundos de distracção de Rodriguez e Frechaut, no golo de Klose!
Não bastasse o potencial inatacável e inquestionável do Bayern, mais a sua impressionante máquina demolidora de ataque (Klose, Luca Toni e Ribery têm, indiscutivelmente, lugar cativo entre as estrelas mais refulgentes do planeta-futebol), ainda houve imenso sangue frio e real capacidade de superação do Sp. Braga para sobreviver a uma arbitragem tão mazinha de um gigante sueco, que acabaria por influenciar o andamento do jogo ao anular precipitadamente um golo a Linz (minuto 22), vislumbrando uma infracção de Wender sobre Lúcio que mais ninguém (tele)viu...
Manuel Machado ganhou decididamente uma equipa, perdão, uma senhora equipa, que de potenciais fraquezas fez forças tremendíssimas, discutindo, olhos nos olhos, um jogo intenso, bravo, vibrante, e mostrando-se total e incrivelmente indiferente aos rótulos superlativos do opositor.
Sucesso ou quase?
Impedindo, bem cedo, que o relvado sofresse uma inclinação acentuada — não era disso que tantos estariam à espera e tantos temiam? —, o Sp. Braga exibiu uma mão cheia de argumentos estupendos, embalando a plateia para jornada inesquecível, com a meta mais desejada, o triunfo e a conquista dos consequentes três pontos, a não ser alcançada por pouco, por muito pouco.
Subtraiam-se somente os minutos iniciais da partida, enquanto os bracarenses iam tomando o pulso ao jogo e ao adversário, permitindo e concedendo espaço ao Bayern, convidando-o também a tomar a iniciativa do jogo, em mais nenhum momento o conjunto minhoto se deixou manobrar ou condicionar pelo futebol robótico dos alemães.
E aí residiu a chave do quase sucesso bracarense. Aliás, não será melhor falarmos do sucesso arsenalista? Sim, porque há factos e pormenores impossíveis de serem olvidados e a identidade do opositor, um dos colossos europeus, um real gigante do Velho Continente, é um deles.
Mas não há dúvida de que o triunfo assentava muito bem, na perfeição até, aos homens de Manuel Machado, tantas as oportunidades de golo criadas, tamanha a ilusão lançada pela equipa bracarense, tão nítida a imagem de ambição exibida pelo Sp. Braga, especialmente num segundo período de fazer inveja a uma enormidade de clubes, bem mais ricos, bem mais poderosos...
O melhor de tudo é que, com este empate, as portas de acesso à próxima fase da UEFA estão completamente abertas. Não desperdicem a ocasião, rapazes!
Jonas Erikson (4) — Na dúvida, punia sempre o Sp. Braga. E teve clara influência na história do jogo."
S.C.Braga 1 - 1 F.C.Bayern: Comentario do Presidente
"E foi contra o árbitro..."
Nada surpreendido com o empate, António Salvador ficou com a clara impressão de que o Braga esteve muito próximo da vitória. "Foi uma tremenda injustiça, este resultado. Fomos superiores ao Bayern e ainda tivemos de jogar contra a arbitragem. Estou esperançado no apuramento. Passam três equipas de cada grupo e, por isso, só temos de ganhar o próximo jogo. Estão de parabéns os jogadores com esta atitude", enalteceu o dirigente, minimizando a fraca assistência. "Estou satisfeito com os adeptos que cá estiveram, foram verdadeiros bracarenses", referiu.
___________________________________________________________________
Tinhamos outros milheres de adeptos desse calibre em casa ... com vontade mas sem dinheiro Sr.Presidente!
S.C.Braga 1 - 1 F.C.Bayern: Comentarios dos Treinadores
"Aceitamos o resultado"
Manuel Machado não ficou descontente com o resultado obtido diante do Bayern de Munique, um dos colossos do futebol europeu. "No plano do espectáculo, assistimos a um bom jogo de futebol, o que não acontece muitas vezes. Quanto ao resultado, aceitamo-lo. Tinha dito que um ponto era somar, e seria sempre positivo pontuar perante uma equipa de dimensão mundial", defendeu.
O estreante em provas europeias considerou que, "na primeira parte, o Braga esteve mais retraído e, na segunda, o jogo ficou mais aberto", argumentando que a sua equipa esteve mais perto da vitória: "Tivemos as melhores oportunidades de golo depois do período de descanso."
Depois, passou a analisar o trabalho do árbitro: "Não vejo motivo para o árbitro ter interrompido o lance do golo anulado na primeira parte. A arbitragem é como os patrocinadores: alia-se sempre aos mais fortes. Apesar de ter conseguido que o campo descaísse para o nosso lado, o árbitro fez um trabalho razoável. Nos lances duvidosos, o Bayern foi sempre favorecido pelas suas decisões. Poupou, por exemplo, a expulsão a Kahn num lance que era passível de grande penalidade."
Os próximos compromissos europeus (Aris de Salónica e Estrela Vermelha) ainda não estão na sua agenda de serviço: "Agora, vamos concentrar-nos no jogo de domingo com o Marítimo. De qualquer maneira, com os dois pontos conquistados, um em Bolton e outro aqui, o Braga está bem encaminhado. Vamos ter, pela frente, duas equipas de média dimensão, e quatro pontos são os que nos separam do sucesso. Ou seja, não podemos perder na Grécia e temos de ganhar em casa ao Estrela Vermelha", perspectivou.
Ottmar Hitzfeld
"Foi um jogo intenso e difícil"
Ottmar Hitzfeld gostou do que viu no jogo ontem disputado em Braga. "Foi um jogo intenso para as duas equipas e difícil, pois ambas estiveram muito bem na defesa", considerou o treinador do Bayern de Munique.
Ottmar Hitzfeld não escondeu ter sido "bom ter marcado logo no início da segunda parte", contando a sua versão do que se passou a seguir: "Tentámos controlar o jogo, mas não fomos capazes de criar muitas oportunidades para o Luca Toni ou para o Klose. Logicamente, queríamos ganhar, mas também sabíamos que o Braga é uma boa equipa. Tivemos oportunidade para fazer o 2-0, mas logo a seguir o Braga empatou."
Antes de terminar, uma breve análise ao trabalho do árbitro sueco Jonas Eriksson. "Houve algumas faltas feias, e tive algum receio pelos meus jogadores, mas a equipa de arbitragem felizmente teve sempre o jogo controlado", defendeu.
Um grande Braga empata com o poderoso Bayern Munique
Sporting de Braga quer pontuar em jogo "altamente estimulante"
S.C.Braga - F.C. Bayern Munchen (5): Jogadores do Bayern sobre o jogo de amanha
O médio brasileiro do Bayern de Munique, Zé Roberto, confessou que «a motivação é grande» para o jogo com o Sp. Braga, na quinta-feira, e que «independentemente de jogar em casa ou fora» o Bayern «tem sempre no pensamento a vitória e os três pontos».
«Respeitamos o Braga, mas o nosso objectivo é conquistar os três pontos», referiu o brasileiro, adiantando que o jogo com os bracarense será «mais complicado do que com o Belenenses» e onde «vai ser necessária muita paciência».Zé Roberto justificou o ponto de vista considerando que o Sp. Braga «tem uma ambição diferente da do Belenenses, possui jogadores rápidos, que criam desequilíbrios e que obrigam os adversários a redobrar a atenção».
O seu compatriota Lúcio partilha a opinião de Zé Roberto e respeita o valor dos bracarenses: «Caso contrário não se teria qualificado para a fase de grupos da UEFA».Apesar de esperar um jogo difícil, o central, que regressa após ter sido convocado para a selecção do Brasil, definiu a vitória frente ao Braga como o objectivo imediato.
S.C.Braga - F.C. Bayern Munchen (4): Lista de Convocados
Guarda-redes: Paulo Santos e Dani;
Defesas: Rodriguez, Paulo Jorge, João Pereira, Frechaut e Anílton;
Médios: Roberto Brum, Jorginho, João Pinto, Madrid, Stélvio Cruz, Hussaine, Castanheira, Vandinho;
Avançados: Wender, Linz, Lenny e Jaílson.
José Manuel «baixa» de última hora
José Manuel apresentou-se esta quarta-feira com uma virose que o impediu de integrar a convocatória do Sp. Braga para o jogo com o Bayern, esta quinta-feira, a contar para a terceira jornada do Grupo F da Taça UEFA.
S.C.Braga - F.C. Bayern Munchen (3): Rumo a' vitoria!!
Manuel Machado considera que o Bayern «é o maior candidato» a vencer a Taça UEFA, mas o poderio da equipa bávara não belisca a ambição do treinador do Sp. Braga para o jogo de quinta-feira. «Vamos jogar no sentido de pontuar e se possível ganhar», afiançou.
«O Bayern é o líder do grupo, é o maior candidato [ao primeiro lugar] e é, sem dúvida nenhuma, o que tem melhores ferramentas para ganhar a Taça UEFA», afirmou Manuel Machado na conferência de imprensa de projecção ao jogo da terceira jornada do Grupo F.
«Temos consciência de tudo isso, mas temos ambição e alguma coisa para jogar. Vamos fazê-lo no sentido de pontuar e se possível ganhar», rematou.O Sp. Braga empatou em Bolton (1-1) na ronda inaugural, tendo folgado na segunda. Os «arsenalistas» ocupam o quarto lugar com um ponto, enquanto o Bayern lidera com quatro.
Ao encontro do desconhecido
Bayern com problemas para Braga
Demichelis regressou dos trabalhos da selecção com um problema num gémeo e, embora tenha ajudado a equipa de Munique a vencer o VfL Wolfsburg, por 2-1, não conseguiu treinar-se no domingo devido a uma inflamação na zona atingida. Van Buyten e Podolski também não se treinaram por terem sofrido lesões nos dedos dos pés. Os três jogadores estão em dúvida para o encontro do Grupo F, em Braga, onde o Bayern vai tentar garantir, antecipadamente, a passagem aos 16 avos-de-final.
Temos treinador!
S.C.Braga - F.C. Bayern Munchen (2): Wender ampliou dúvidas
Se assim for, o possível impedimento de Wender proporcionará a titularidade a Zé Manel ou a Hussain, num e noutro caso na condição de extremo esquerdo, sendo igualmente provável a troca de Jaílson, algo apagado na última jornada do campeonato, por Linz na posição de ponta-de-lança. Como hipótese B, a hipotética indisponibilidade de Madrid será resolvida com o adiantamento de Frechaut para o meio-campo , entrando para o centro da defesa o peruano Rodriguez, já restabelecido de uma gripe que o impediu de alinhar há uma semana contra a Venezuela pela selecção do seu país. Aliás, mesmo que não se verifique o impedimento de Madrid, Rodriguez estará mesmo de regresso à equipa.
E Quinta-feira, quantos adeptos alemães teremos em Braga?
S.C.Braga - F.C. Bayern Munchen (1)
"Defesa do Bayern é lenta a recuperar"
Da mesma forma que um gigantesco elefante pode levar tudo à frente, de uma forma destruidora, também o Bayern de Munique é capaz de se tornar numa terrível arma mortífera, tal como já testemunhou esta época o Belenenses. A última vítima dos bávaros foi o Wolfsburgo, dos portugueses Ricardo Costa e Alex, com Manuel Machado a assistir a tudo, mas o resultado final (2-1) acabou por revelar que este curioso paquiderme europeu também pode ser assustado pelos chamados ratos sinistros... Será o Braga o próximo? "Nas transições defensivas são um pouco lentos a recuperar. É uma equipa que gosta de ter a posse de bola, ataca com muitos jogadores e o Braga poderá explorar esse aspecto. Actuar em contra-ataque será a estratégia mais apropriada; se jogarem de peito de aberto, será muito perigoso", antevê o central Ricardo Costa, para quem uma igualdade já será um bom resultado para o Braga na quinta-feira. "Nós andámos lá próximos", juntou.
O grande problema é que o Bayern só revela fragilidades muito pontualmente. "É uma equipa bastante completa, que sabe o que quer durante o jogo e tem um quarteto da frente bastante forte. Dá muito trabalho a qualquer defesa. São bastante fortes", vincou o internacional português, destacando rapidamente os nomes do francês Ribéry e do alemão Klose. "No um para um podem fazer a diferença a qualquer momento", indicou.
Certo de que o Braga tem recursos suficientes para bater o pé à equipa alemã, Ricardo Costa mostra-se ainda disponível para aconselhar o técnico Manuel Machado. "Bastará telefonar", avançou.
Stélvio admirado no Reino Unido
O tiro inicial foi dado em Itália, alegadamente por Milan e Juventus, mas há algum tempo que Stélvio Cruz anda nas bocas do mundo, o que significa que o seu futuro não passará forçosamente pelo calcio". Tal como O JOGO adiantou, as qualidades do centrocampista do Braga, de 18 anos, têm sido atentamente acompanhadas por clubes ingleses e espanhóis, e o sítio da internet tribalfootball.com acabou por confirmar que Chelsea, Manchester United e Tottenham estão incluídos nesse grupo extraordinário de admiradores. Recentemente convocado para os sub-21 que empataram (1-1) com a Inglaterra, Stélvio terá motivado inclusivamente a deslocação a Portugal de vários emissários britânicos, porém acabou por não ser utilizado.in oJogo
Vandinho incluído no novo 4x2x3x1
Convocados para o jogo com o Leiria:
Paulo Santos, Dani;
João Pereira, Anílton, Paulo Jorge, Frechaut, César Peixoto;
Andrès Madrid, Roberto Brum, Vandinho, Castanheira, Stélvio Cruz;
Jorginho, João Pinto, José Manuel, Jaílson, Lenny, Linz e Wender.
Leiria - SC Braga: Equipa de arbitragem
Leiria é já na sexta...
Manuel Machado esteve no Auditório do Estádio AXA no final do treino, onde fez a sua estreia nas antevisões aos jogos do SCBraga (ver notícia).
Amanhã, quarta-feira, o SCBraga realiza o último treino de preparação, pelas 10h00, nos relvados de apoio do Estádio AXA, à porta-aberta. Os convocados serão divulgados após o treino.
in scbraga.pt
Manuel Machado em Munique
O que sabes sobre o S.C.Braga?!
(E ja' agora partilha o resultado connosco para sabermos se tens feito o minimo e tens lido todos os dias o livro dos 80 anos do S.C.Braga antes de dormir!)
Stélvio chamado aos sub-21
Cal€ndário da Liga Int€rcalar
1ª jornada - 28 de Novembro e 6 de Fevereiro
Sp. Braga-V. Guimarães
F.C. Porto-Trofense
Varzim-Gondomar
Boavista-Leixões
Penafiel-D. Aves
2ª Jornada - 5 de Dezembro e 13 de Fevereiro:
V. Guimarães-F.C. Porto
D. Aves-Sp. Braga
Trofense-Varzim
Gondomar-Boavista
Leixões-Penafiel
3ª Jornada - 12 de Dezembro e 20 de Fevereiro:
Varzim-V. Guimarães
F.C. Porto-Sp. Braga
Boavista-Trofense
Penafiel-Gondomar
D. Aves-Leixões
4ª Jornada - 19 de Dezembro e 27 de Fevereiro:
V. Guimarães-Boavista
Sp. Braga-Varzim
F.C. Porto-D. Aves
Trofense-Penafiel
Gondomar-Leixões
5ª Jornada - 2 de Janeiro e 5 de Março:
Penafiel-V. Guimarães
Boavista-Sp. Braga
Varzim-F.C. Porto
Leixões-Trofense
D. Aves-Gondomar
6ª Jornada - 9 de Janeiro e 12 de Março:
Sp. Braga-Penafiel
F.C. Porto-Boavista
Varzim-D. Aves
Trofense-Gondomar
V. Guimarães-Leixões
7ª Jornada - 16 de Janeiro e 19 de Março:
Gondomar-V. Guimarães
Leixões-Sp. Braga
Penafiel-F.C. Porto
Boavista-Varzim
D. Aves-Trofense
8ª Jornada - 23 de Janeiro e 26 de Março:
V. Guimarães-Trofense
Sp. Braga-Gondomar
F.C. Porto-Leixões
Varzim-Penafiel
Boavista-D. Aves
9ª Jornada - 23 de Janeiro e 2 de Abril:
D. Aves-V. Guimarães
Trofense-Sp. Braga
Gondomar-F.C. Porto
Leixões-Varzim
Penafiel-Boavista
Liga Intercalar
SCBraga vai estagir em Melgaço
O plantel do SCBraga vai efectuar estágio no Complexo Desportivo de Melgaço, de 13 a 17 de Novembro. O novo treinador Manuel Machado terá assim oportunidade de transmitir as suas ideias ao grupo de trabalho, num complexo muito bem apetrechado e que recebe o SCBraga desde há vários anos.
A equipa parte esta terça-feira do Estádio AXA, pelas 10h00, chegando a Melgaço antes do almoço. À tarde (16h00) está agendado o primeiro treino do Prof. Manuel Machado no comando da equipa, seguindo-se uma conferência de imprensa do treinador, que irá decorrer no estádio do complexo.
Durante quatro dias, o SCBraga vai realizar treinos nos relvado do complexo desportivo, sendo que o estágio terá o seu encerramento com um jogo-treino com o Gil Vicente, às 10h30 de sábado, dia 17 de Novembro.
in scbraga.pt
AC Milan atento a Stélvio
Aloísio passa para a prospecção do Sp. Braga
No Mundo do Pobre que quer ser Rico sem trabalhar
Todos à hora marcada sem atraso pela UEFAAo contrário do solicitado, a maioria dos adeptos do Braga sentou-se nas bancadas antes do primeiro apito do árbitro, não correspondendo, assim, à ideia de entrar no estádio já com o jogo a decorrer, como forma de protestar contra o preço dos bilhetes para a partida da Taça UEFA, diante do Bayern de Munique, que suscitou forte consternação entre os adeptos dos arsenalistas.in oJogo
S.C.Braga - Sporting C.P.: Um Braga Enorme
Antes de mais, para quem não teve oportunidade de assistir ao encontro de ontem, deve ficar claro que a vitória do Braga se reveste de toda a justiça e que os três golos sem resposta registados pelo expressivo marcador reflectem na exacta medida a supremacia dos anfitriões.
in oJogo
O Resumo pode ser visto aqui!
Pena que os adeptos não tenham sido tão ENORMES como a sua equipa e não tenho tido caracter suficiente para manifestar o seu descontentamento ... resta o sofá ou pagar 20 euros!
S.C.Braga - Sporting C.P.: Convocados
Aqui estão os 19 eleitos para este jogo:
1- Paulo Santos
12 - Dani
2 - Rodriguez
3 - Paulo Jorge
5 - R. Brum
7 - Jorginho
8 – Hussaine
10 – João Pinto
11- Philco
13 - Carlos Fernandes
14 - Castanheira
15 - Wender
17 - Frechaut
18 - Zé Manel
20 - Jaílson
23 - Madrid
29 - Linz
47 - João Pereira
89 – Stélvio Cruz
Carta aberta ao presidente Antonio Salvador
1. Os preços não se coadunam com a fase de maturação do clube.A todos parece consensual que um dos objectivos primordiais do clube é que cresça na sua dimensão humana ao mesmo nível do que tem crescido nos últimos anos no plano desportivo. Ora, esta partida é vista por muitos como uma oportunidade de ouro para atrair para o clube um conjunto de pessoas que habitualmente estão afastadas dos estádios mas que fazem parte do nosso “campo de recrutamento” potencial, grosso modo, o núcleo populacional que gravita em torno da cidade de Braga e que com ela se identifica. Evidentemente, sendo certo que o cartel do Bayern de Munique é um grande chamariz, não se pode esperar que pessoas que estão pouco ou nada fidelizadas (relativamente ao clube e mesmo ao desporto-rei) adiram sem a isso serem incentivadas. A experiência da temporada passada mostra que o clube não tem uma massa de adeptos consolidada suficientemente grande para se permitir praticar os preços que são agora fixados. O preço é um incentivo essencial para “chamar” não só aqueles sócios que não acompanham tão de perto o clube, como aqueles que (ainda) não são associados mas que, com o devido “investimento” o poderão ser.
2. A medida é, mesmo do ponto de vista meramente “economicista”, irracional.Mais uma vez, a experiência da temporada transacta mostra que com preços elevados (ainda assim não tanto quanto estes) e mesmo frente a adversários conceituados, a adesão dos sócios e adeptos do clube foi escassa – seis a oito mil espectadores. Ora, face ao cartel desta partida e ao entusiasmo que suscitou (mesmo entre pessoas que habitualmente não estão próximas do clube), é perfeitamente plausível que com preços mais razoáveis tanto para sócios como para outros adeptos, a receita de bilheteira seria (para não sermos demasiado optimistas) pelo menos idêntica.Evidentemente, todos estamos conscientes de que é necessário salvaguardar a saúde económico-financeira da SAD. Contudo, em face do que acima se expões, não parece sequer que esse argumento imponha a fixação de um tarifário tão pesado.
3. Em face da realidade sócio-económica da região e considerando a receita já garantida proveniente da cedência dos direitos de transmissão televisiva da partida, esta medida pode ser vista por muitos como imoral.Sendo conhecidas as dificuldades que a nossa região atravessa do ponto de vista económico e social (com grande incidência de fenómenos como a precariedade do emprego, o desemprego e salários abaixo da média nacional), este tarifário é lido por alguns como uma afronta.Uma SAD é evidentemente uma empresa que (também) se rege por critérios de racionalidade económica. Mas não nos podemos esquecer que o maior accionista da SAD é o clube, entidade da qual aquela retira o seu sentido e à qual presidem outros critérios, de natureza não-mercantil. A inserção do clube no meio em que está implantado implica que haja dos seus responsáveis alguma sensibilidade para os problemas que assolam as populações que são o seu suporte. Não o ter em consideração equivale a afastar o clube das pessoas que são o fundamento da sua existência. Para muitos adeptos, este aspecto não foi devidamente tido em conta na fixação deste preçário – o que, na sua perspectiva, é tanto mais censurável quando é público que a SAD “vendeu” os direitos televisivos da partida por mais de 500 mil euros.
4. Os preçários praticados por outros clubes portugueses, com uma massa adepta mais numerosa, em competições com outra visibilidade, incluem entradas mais acessíveis.
Em face deste descontentamento generalizado que resume o sentir de muitas centenas de adeptos que usaram as paginas do forum superbraga.com para exprimir a sua sensibilidade, queríamos solicitar-lhe que reconsidere este tarifário de forma a que, a tão ambicionada FESTA DO BRAGUISMO se concretize a pretexto desta grande partida.Ser sensível a estes argumentos não será lido por ninguém como um recuo ou uma derrota; pelo contrário, ouvir o clamor dos sócios e adeptos e reconsiderar esta decisão será entendido como um gesto de sensatez e até de nobreza. Estamos certos de que o Senhor Presidente saberá encontrar uma solução equilibrada que se aproxime dos anseios dos sócios do clube, no que a este assunto respeita.Saudações braguistas!
P.S.: Os responsáveis do superbraga.com sublinham que, desta forma, apenas pretendem dar voz às centenas de adeptos que no seu fórum quiseram tornar público o seu sentir relativamente a este assunto. Caberá ao Senhor Presidente decidir quanto à importância que essa voz merece.
Protesto - Feed-Back da Imprensa
"Compreendo. Quem paga acha sempre caro"
Nem a ameaça de um megaprotesto dos adeptos, que consistirá em apenas entrar no Estádio Municipal cinco minutos depois do início do jogo com o Sporting, fez António Salvador reformular os preços (elevados) dos bilhetes para o jogo com o Bayern de Munique, os quais vão dos 20 aos 50 euros. "Compreendemos as razões dos sócios. Quem paga, acha sempre caro, mas também pagaram 15 euros para ver a equipa em Matosinhos ou 35 contra o Benfica. Por outro lado, os menores não pagam bilhete e pelo menos seis mil dos nossos sócios têm menos de 15 anos. Um jogo destes poucas vezes acontece na vida de um clube, pelo que julgo que fixámos os preços correctos e justos", argumentou.
Convicto de que Manuel Machado irá "rapidamente" colocar o Braga "a jogar aquilo que sabe", o dirigente elogiou ainda o espírito vencedor do novo treinador. "Nos últimos três anos apurou duas equipas para a Taça UEFA. O Braga será mais uma", anunciou.
NOTA DE IMPRENSA
Assim, o blog BragaSempre lançou o repto a todos os arsenalistas para que comparecem nas bancadas do jogo diante do Sporting CP apenas quando estiverem decorridos 5 minutos de jogo, em protesto contra o Futebol Moderno.
A iniciativa tem sido acolhida com entusiasmo pela esmagadora maioria dos utilizadores do Fórum SuperBraga.com, vários cartazes e panfletos foram espalhados pela cidade, está em curso uma intensa cadeia de e-mails e sms.
O descontentamento prende-se exclusivamente com a política de preços da SAD do Sporting de Braga e não está relacionada nem com o momento desportivo nem com o período eleitoral que o clube atravessa.
Manuel Machado é o novo treinador
Braga diz nao ao futebol moderno!
DOMINGO, CONTRA A POLÍTICA DE PREÇOS DO "FUTEBOL MODERNO" PROPOMOS:
- Levar faixas de contestação á politica de preços dos bilhetes altos
- Levar lenços pretos para exibir á entrada das equipas como forma de protesto
- Entupir a caixa de e mail do braga com criticas aos preços dos bilhetes
- Aguardar nos tuneis de entrada do estadio 5 minutos depois do inicio do jogo em forma de protesto.
- Apelamos ás claques do ENORME que tentem cativar os associados para as suas iniciativas e que organizem as faixas que poderiam ficar na bancada aquando da saída temporária do público ...
JUNTEM-SE A NÓS, NÃO HESITEM EM COLABORAR ... NÓS SOMOS O BRAGA!
DIVULGUEM A INICIATIVA PARA MOSTRARMOS A VERDADEIRA FORÇA BRAGUISTA E DE QUEM SE SENTE LESADO POR ESTA POLÍTICA DE PREÇOS!
S.C.Braga - Bayern Munich: Bilhetes (1)
Os bilhetes para o grande jogo Braga x Bayern, agendado para o dia 29 de Novembro às 20h00, começam a ser vendidos a partir de amanhã, nas Bilheteiras do Estádio AXA. Nos outros postos de venda, apenas estarão disponíveis a partir do próximo dia 12 de Novembro.
O S. C. Braga disponibiliza bilhetes para este importante jogo europeu aos seguintes preços:
- **com Cadeira Anual – 20€
- **Sócios sem Cadeira Anual – 25€
- Público – 35€, 50€
- Cativos – 60€
*Os jovens até aos 15 anos terão entrada gratuita desde que acompanhados por um adulto e pelo respectivo Bilhete de Identidade.
** Obrigatoriedade de ter quota de Outubro paga
Espera aos jogadores:
Na entrada para a garagem, juntaram-se cerca de três centenas de pessoas (na sua maioria pertencentes às claques), à espera do autocarro da equipa. E nem o desvio da rota (para a Alameda do estádio) evitou que os jogadores fossem insultados e enxovalhados por adeptos em fúria, que acorreram para a bancada nascente quando perceberam que o autocarro da equipa iria utilizar uma entrada alternativa.
in record
A chegada da equipa do Sp. Braga ao Estádio Axa após a derrota com o Leixões, por 3-0, ficou marcada por vivas manifestações de desagrado por parte de um numeroso grupo de adeptos.
Na entrada para a garagem, juntaram-se cerca de três centenas de pessoas (na sua maioria pertencentes às claques), à espera do autocarro da equipa. E nem o desvio da rota (para a Alameda do estádio) evitou que os jogadores fossem insultados e enxovalhados por adeptos em fúria, que acorreram para a bancada nascente quando perceberam que o autocarro da equipa iria utilizar uma entrada alternativa.
Na confusão gerada não faltaram os arremessos de pedras e outros objectos, com o presidente Salvador (que foi poupado aos protestos) a ter de intervir para serenar os ânimos
in ojogo
Vergonha!!!!!
Para quem ainda estiver interessado no que se passou neste jogo, digamos que sem fazer um jogo interessante, a equipa de Matosinhos venceu o SC Braga por 3-0. Um castigo que serviu muito bem perante a atitude dos jogadores bracarenses.
De referir a excelente moldura humana de adeptos bracarenses que não mereceram em nada esta exibição.