S.C.Braga 1 - 1 F.C.Bayern: Comentarios dos Treinadores

Manuel Machado

"Aceitamos o resultado"

Manuel Machado não ficou descontente com o resultado obtido diante do Bayern de Munique, um dos colossos do futebol europeu. "No plano do espectáculo, assistimos a um bom jogo de futebol, o que não acontece muitas vezes. Quanto ao resultado, aceitamo-lo. Tinha dito que um ponto era somar, e seria sempre positivo pontuar perante uma equipa de dimensão mundial", defendeu.
O estreante em provas europeias considerou que, "na primeira parte, o Braga esteve mais retraído e, na segunda, o jogo ficou mais aberto", argumentando que a sua equipa esteve mais perto da vitória: "Tivemos as melhores oportunidades de golo depois do período de descanso."
Depois, passou a analisar o trabalho do árbitro: "Não vejo motivo para o árbitro ter interrompido o lance do golo anulado na primeira parte. A arbitragem é como os patrocinadores: alia-se sempre aos mais fortes. Apesar de ter conseguido que o campo descaísse para o nosso lado, o árbitro fez um trabalho razoável. Nos lances duvidosos, o Bayern foi sempre favorecido pelas suas decisões. Poupou, por exemplo, a expulsão a Kahn num lance que era passível de grande penalidade."
Os próximos compromissos europeus (Aris de Salónica e Estrela Vermelha) ainda não estão na sua agenda de serviço: "Agora, vamos concentrar-nos no jogo de domingo com o Marítimo. De qualquer maneira, com os dois pontos conquistados, um em Bolton e outro aqui, o Braga está bem encaminhado. Vamos ter, pela frente, duas equipas de média dimensão, e quatro pontos são os que nos separam do sucesso. Ou seja, não podemos perder na Grécia e temos de ganhar em casa ao Estrela Vermelha", perspectivou.


Ottmar Hitzfeld

"Foi um jogo intenso e difícil"

Ottmar Hitzfeld gostou do que viu no jogo ontem disputado em Braga. "Foi um jogo intenso para as duas equipas e difícil, pois ambas estiveram muito bem na defesa", considerou o treinador do Bayern de Munique.
Ottmar Hitzfeld não escondeu ter sido "bom ter marcado logo no início da segunda parte", contando a sua versão do que se passou a seguir: "Tentámos controlar o jogo, mas não fomos capazes de criar muitas oportunidades para o Luca Toni ou para o Klose. Logicamente, queríamos ganhar, mas também sabíamos que o Braga é uma boa equipa. Tivemos oportunidade para fazer o 2-0, mas logo a seguir o Braga empatou."
Antes de terminar, uma breve análise ao trabalho do árbitro sueco Jonas Eriksson. "Houve algumas faltas feias, e tive algum receio pelos meus jogadores, mas a equipa de arbitragem felizmente teve sempre o jogo controlado", defendeu.

Sem comentários: