Sporting de Braga quer pontuar em jogo "altamente estimulante"

"Um jogo como os outros, para ganhar." É desta forma que o treinador do Sporting de Braga, Manuel Machado, encara a partida de hoje, entre os minhotos e o Bayern de Munique (20.00, RTP1), no Estádio Axa, em Braga. Ao DN, o técnico arsenalista assumiu a "ambição" da equipa para o jogo com o alemães, mas admitiu que o mais importante para o desafio de logo "é pontuar".

Manuel Machado assumiu que, "em teoria, o jogo com o Bayern é de grau de dificuldade muito elevado", até porque os alemães só uma vez perderam com equipas portuguesas [na final da Liga dos Campeões de 1986/1987, frente ao FC Porto]. Contudo, o técnico lembrou que o futebol é um jogo "de resultados imprevisíveis" e que uma partida frente a uma grande equipa, como o Bayern de Munique, pode ser "altamente estimulante", para os seus jogadores.


O treinador, que se estreia hoje ao comando de uma equipa na UEFA, minimizou as ausências de Jansen, Schweinsteiger e Podolski, nos germânicos. "Os nossos indisponíveis fazem mais falta que os deles", afirmou. O boletim clínico dos arsenalistas inclui cinco jogadores: Carlos Fernandes, Bruno Tiago, Baylón, João Tomás e Zé Manuel. O último falha a recepção ao Bayern por estar com uma virose, detectada ontem.


À lista de convocados dos minhotos regressaram o peruano Rodríguez e o qatarense Hussaine. Os dois jogadores passaram a semana passada com as respectivas selecções e não foram opção na deslocação a Leiria.


Do lote de convocados por Manuel Machado também faz parte o guarda-redes Dani Mallo. O espanhol não esteve no treino de ontem, porque foi pai, mas não vai falhar a partida desta noite. Andrés Madrid e Wender estavam em dúvida, mas fazem parte dos 19 escolhidos. O benjamim do grupo é Stélvio Cruz, de 18 anos, que pode fazer hoje a sua estreia a titular na equipa principal.


Frente a uma das equipas mais famosas do futebol mundial - o Bayern foi quatro vezes campeão europeu - os dirigentes contam ter uma "boa casa" no Estádio Axa. Apesar de os bilhetes terem preços entre os 20 e 60 euros (sócios) ou os 35 e 50 (não sócios), os responsáveis bracarenses esperam uma assistência de cerca de 15 mil pessoas. Da Alemanha devem viajar cerca de 800 adeptos.


O Sporting de Braga é o actual quarto classificado do Grupo A, com um ponto. Na primeira jornada empatou, 1-1, em Bolton. Depois da recepção aos germânicos, a equipa arsenalista vai à Grécia, defrontar o Aris de Salónica, e recebe o Estrela Vermelha.

in Diario de Noticias

Sem comentários: