S.C.Braga - F.C. Bayern Munchen (1)

Ricardo Costa

"Defesa do Bayern é lenta a recuperar"

Da mesma forma que um gigantesco elefante pode levar tudo à frente, de uma forma destruidora, também o Bayern de Munique é capaz de se tornar numa terrível arma mortífera, tal como já testemunhou esta época o Belenenses. A última vítima dos bávaros foi o Wolfsburgo, dos portugueses Ricardo Costa e Alex, com Manuel Machado a assistir a tudo, mas o resultado final (2-1) acabou por revelar que este curioso paquiderme europeu também pode ser assustado pelos chamados ratos sinistros... Será o Braga o próximo? "Nas transições defensivas são um pouco lentos a recuperar. É uma equipa que gosta de ter a posse de bola, ataca com muitos jogadores e o Braga poderá explorar esse aspecto. Actuar em contra-ataque será a estratégia mais apropriada; se jogarem de peito de aberto, será muito perigoso", antevê o central Ricardo Costa, para quem uma igualdade já será um bom resultado para o Braga na quinta-feira. "Nós andámos lá próximos", juntou.

O grande problema é que o Bayern só revela fragilidades muito pontualmente. "É uma equipa bastante completa, que sabe o que quer durante o jogo e tem um quarteto da frente bastante forte. Dá muito trabalho a qualquer defesa. São bastante fortes", vincou o internacional português, destacando rapidamente os nomes do francês Ribéry e do alemão Klose. "No um para um podem fazer a diferença a qualquer momento", indicou.

Certo de que o Braga tem recursos suficientes para bater o pé à equipa alemã, Ricardo Costa mostra-se ainda disponível para aconselhar o técnico Manuel Machado. "Bastará telefonar", avançou.
in oJogo

Sem comentários: