Jornada nº22, rescaldo

Esta jornada foi rica em novidades. Por um lado e muito tempo depois, uma vitória do SC Braga, para a liga, algo que já fazia saudades aqui na capital do Minho, por outro os atrasos e as quedas dos que lutam por UEFA e Champions.
O Porto segue na frente, cada vez mais isolado, mas a luta está do segundo lugar para baixo. Benfica, Vitória de Guimarães, Vitória de Setúbal, Sporting, Belenenses e SC Braga vão ter uma espécie de mini-campeonato de 8 jogos para ver que fica na Champions e que segue para a UEFA, com o Marítimo e o Nacional à espreita.

A vitória do Guimarães afundou o Sporting para o 5º lugar, e por outro lado a surpreendente carreira do Setúbal faz Carvalhal sonhar com a UEFA. Quanto ao Beleneses, para já é so um penetra, a derrota de hoje frente ao Boavista, e os 6 pontos que virá a perder em virtude da utilização de Meihong e isso faz com que o Braga tenha ainda perfeitas condições para alcançar o seu lugar ao sol num época como já não havia memória para estes lados.
De destacar ainda duas saídas de treinadores, Carlos Brito abandonou o comando do Leixões, e Camacho também não aguentou mais e demitiu-se.

Sem comentários: