O plano "Salvador"

Demograficamente, Braga recomenda-se num país a definhar e a envelhecer. O bom exemplo da cidade, naturalmente alargado à região, pretende ser seguido pelo Sporting de Braga, apostado numa dinâmica de crescimento e empenhado em deitar a mão a todos os meios viáveis para chegar aos 30 mil sócios até 2010, o termo do segundo mandato de António Salvador, o presidente. "O objectivo é um clube à dimensão da cidade de Braga", enfatizou Miguel Machado, vice-presidente para a área do marketing, sublimando ser Braga "uma cidade, a terceira do país, de referência em Portugal e no Mundo", pelo que, acrescentou, o "Braga-clube tem de o ser também." Uma meta inatingível, para um clube que contabiliza actualmente, e depois de recente actualização de ficheiros, 17/18 mil sócios? Na perspectiva da equipa de Miguel Machado, não. "Bastaria" para tanto, nas suas palavras, "cada sócio trazer mais um para o seio bracarense." Realisticamente, a tarefa exige esforço e braços, mas Miguel Machado garante "dinamismo e empenho", a par de "visibilidade na comunicação" para que o sócio, um bem querido e sempre presente em qualquer acção do departamento de marketing, entenda a estratégia de quem labuta pelo crescimento exponencial do clube, independentemente da felicidade ou não no âmbito puramente desportivo. "Queremos criar uma corrente empolgante", disse, a propósito, Miguel Machado, convencido que o clube ainda recuperará alguns dos sócios "dissidentes" e que a política de proximidade "ao cidadão e às empresas" dará, igualmente, frutos. Por sua vez, Elena Lombardia, profissional na área do marketing, assegurou que o "Braga é clube rentável e credível" e que as parcerias com "empresas nacionais e internacionais" vão prosseguir.
As acções de promoção:
Escolas
Apostados em fazer do futebol uma "festa da família e da cidade", os responsáveis bracarenses vão prosseguir a política de visita às escolas - "um sucesso estrondoso" -, de parcerias com a Universidade do Minho e de aproximação às instituições da cidade e da malha urbana limítrofe.
Campanha
Com acções de charme permanentes para os sócios mais antigos e para os que aderiram recentemente ao clube bracarense, o departamento de marketing vai continuar a apostar forte em campanhas de promoção e de crescimento. Para o defeso, o mote já existe: "Eles estão a chegar".
Núcleos
Fazendo do bem-estar do sócio uma preocupação constante, o marketing do emblema minhoto vai dinamizar os núcleos da cidade e da região e, nesse âmbito, está agendada para 12 de Abril uma visita ao Núcleo de Ponte da Barca, com a delegação do clube a ser recebida pela autarquia local.
in OJogo

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