Prospecção na América do Sul

A preparação da próxima época já começou, e o SC Braga está particularmemete atento ao mercado sul-americano, que tem exportado grandes jogadores para o futebol portugês nos últimos anos, no entanto para já o Brasil não está incluido na lista do Braga como prioridade (porque será? se calhar já ca temos muitos picanhas...).
Desta forma Aloísio Alves e Barroso, elementos do departamento de prospecção do clube minhoto, são os enviados especiais do Braga ao Paraguai e agora à Argentina para recolher informações sobre futebolistas que no futuro próximo possam vir a ser reforços do clube.
"A missão que levou Aloísio e Barroso ao Paraguai e à Argentina tem como objectivo alargar o dossier de jogadores que possam vir a interessar. Ou seja, não se pode falar em procura de atletas para posições específicas do terreno, mas sim ver o máximo de desafios e recolher dados sobre futebolistas que tanto podem ingressar no plantel do Sp. Braga já na próxima temporada, como posteriormente.O mais importante é enriquecer a actual base de dados com mais nomes e, no caso de ser vendido algum jogador do plantel bracarense, existir sempre disponível um leque variado de soluções para preenchimento da vaga que fique em aberto.Com o mercado brasileiro saturado, a passagem de Aloísio e de Barroso por outros países sul-americanos pode ser vista como uma viragem nos planos." escreve o jornal OJogo.

Sem comentários: