Adeptos do Tottenham agrediram português e danificaram carro

A PSP de Braga identificou, terça-feira à noite, dois ingleses adeptos do Tottenham que agrediram um habitante da cidade, obrigando-o a tratamento hospitalar, e destruíram a viatura em que se deslocava, disse hoje à Lusa fonte policial.
Segundo a fonte, os dois ingleses - acompanhados de um terceiro não-identificado - passeavam "meios embriagados" e entoando cânticos de apoio ao Totenham, que joga quinta-feira com o Sporting de Braga o jogo da "primeira mão" da eliminatória dos oitavos de final da Taça UEFA.
Os ingleses trocaram, por razões não-apuradas, algumas palavras azedas com o português, um homem com cerca de 25 anos, quando atravessavam, cerca das 23:00, uma passadeira, à entrada da Rua do Carvalhal.
De imediato - e segundo testemunho de moradores da zona - os dois adeptos do Tottenham abriram a porta do carro, retiraram o condutor e desataram a dar-lhe murros e pontapés, enquanto o insultavam.
Mais tarde viria a ser tratado no hospital a várias lesões por todo o corpo, tendo recebido alta uma hora depois.
Depois de agredida, a vítima conseguiu fugir para a rua do Carmo, perseguido pelos ingleses, e entrar no Comando da GNR situado a poucos metros do local, pedindo ajuda.
Nesse entretanto - salientou a fonte - os britânicos refugiaram-se no Hotel Íbis, onde estão hospedados, o que impediu a polícia - chegada ao local em três viaturas - de os identificar de imediato, o que veio a suceder mais tarde.
Os alegados agressores - assinala a fonte - não ficaram detidos, quer porque a PSP não possuía mandado judicial e não podia entrar na unidade hoteleira, quer porque não foram apanhados em flagrante delito.
Tal facto - que causou estranheza no agredido e nas testemunhas - pode fazer com que, depois de regressados a Inglaterra, não respondam às intimações judiciais oriundas de Portugal.
A fonte sublinhou que, para além das agressões, os dois ingleses danificaram fortemente o veículo em que a vítima se deslocava, tendo partido três vidros e amolgado portas e chaparia a pontapé e com um boneco de fibra de vidro que retiraram da porta de um restaurante ali situado.
Acresce que - acentuou a fonte - ainda furtaram as chaves do carro à vítima para o impedir de fugir, tendo acabado por devolvê-las, atirando-as pela janela do hotel, face à pressão policial.
in Sportugal.pt

Sem comentários: