Caímos de pé...
Apesar de tudo temos de estar satisfeitos com a prestação do Braga. Com um orçamento que nada tem a ver com os grandes nacionais e da Europa a nossa equipa foi capaz de mostrar serviço na Europa do futebol e de dignificar tanto o nome da cidade como do país. Chegamos onde chegamos por mérito próprio e fomos capazes de estar á altura do desafio. Há diferenças entre as equipas e isso temos de admitir, mas apesar de tudo nao fizemos má figura.
Quanto ao jogo, Jorge Costa optou por fazer entar de início o seguinte 11:Paulo Santos, Luis Filipe, Paulo Jorge, Rodriguez e Carlos Fernandes, Frechaut, Madrid, Andrade, Wender e João Pinto e Zé Carlos. O central peruano teve de sair por lesão dando lugar ao brasileiro Nem que fez igualmente uma boa exibição.
À semelhança da primeira mão, a velocidade dos avançados da equipa inglesa deixaram a nossa defesa à rasca aparecendo constantemente avançados dos spurs nas costas dos nossos defesas sem qualquer marcação. No ataque, o Zé do Golo estava muito sozinho, tentou fazer tudo sozinho e não o conseguiu. Outra exibição menos conseguida foi a do João Pinto que tal como o Zé do Golo haveria por ser substituido na segunda parte. Na minha opinião a figura do jogo da lado bracarense acabou por ser o Andrade. É dele o livre que dá origem ao auto-golo do jogador do Tottenham, e o segundo golo do Braga é dele após a cobrança de um livre directo em que faz a bola passar pelo meio da barreira e mesmo ao meio da baliza, não deu ao Guarda-Redes nenhuma hipotese de defesa.
Resta-nos agora o campeonato e a Taça de Portugal em que temos todas as hipoteses de atingir o Jamor. Temos bons jogadores e temos um bom treinador por isso é justo aspirar por um triunfo na Taça. Quanto ao campeonato primeiro temos de assegurar o quarto lugar, depois se possível um lugar que daria acesso à Champions também não nos ficava mal.
Força Braga!
Sem comentários:
Enviar um comentário