Braga 1 - Porto 2... Esperava-se mais do Enorme!

O SCBraga não foi feliz... dois lances de bola parada ditaram um resultado negativo no primeiro jogo oficial da época, mas ficou a imagem de uma excelente equipa que lutou sempre pelo resultado. Este foi um grande jogo, com grandes momentos de futebol e o Estádio AXA bem preenchido.
A nossa equipa entrou muito bem na partida, a dominar o desafio e a conseguir criar situações de perigo. A primeira boa jogada aconteceu logo aos 5 minutos, com Hussaine a desenvolver uma boa jogada individual pela direita, lançando João Pereira pelo flanco que cruza para um cabeceamento perigoso de João Tomás. Pouco tempo depois foi a vez de César Peixoto, também na ala direita e na transformação de um livre directo, fazer a bola passar “tensa” à frente da baliza portista, e Frechaut a chegar um pouco atrasado à emenda. Ainda antes do quarto-de-hora, João Pinto, de longe, fez a bola passar um pouco ao lado, num potente remate do “meio da rua”. O FC Porto chegou ao golo num lance de bola parada, depois da meia-hora, sem que tivesse feito algo para merecer a vantagem. Vandinho ainda tentou a igualdade antes do intervalo, com um remate de longe, mas a bola saíu a rasar a trave da baliza.
Na segunda parte o SCBraga voltou a entrar melhor e João Pinto teve um lance mágico logo nos instantes iniciais, que culminou com o golo do empate. O nosso nº 10 iniciou uma jogada individual no meio-campo, passeou classe até à área onde tabelou com Wender e de primeira atirou para o fundo das redes... só ao alcance de grandes artistas. Poucos minutos depois foi a vez de Wender ter nos pés a possibilidade de colocar o SCBraga em vantagem, numa boa jogada no interior da área e em espaço reduzido, mas o remate foi parado pelo guardião do FC Porto. A partida foi evoluindo de uma forma “aberta”, mas a sorte do jogo calhou ao FC Porto que em mais um lance de bola parada (aos 83’) passou definitivamente para a frente do marcador. Nos instantes finais, o SCBraga “sufocou” o adversário, sem sucesso e sem sorte.


in scbraga.com

Sem comentários: