Contratação de Linz já é oficial!

O SCBraga contratou o avançado internacional austríaco Roland Linz para as próximas três épocas. O jogador ex-Boavista chega ao nosso clube com reconhecidas credenciais no futebol português, com um percurso sólido e grande experiência de selecção apesar de ter apenas 26 anos recentemente cumpridos. O SCBraga fica detentor de um terço dos direitos financeiros, sendo os restantes dois terços pertencentes, em partes iguais, ao Boavista e ao próprio jogador, podendo o SCBraga adquirir futuramente a parte pertencente ao clube “axadrezado”.
Linz tem uma enorme apetência pelo golo, os bracarenses viram-no jogar a época passada, sempre muito possante e com rara frieza no momento de “facturar”. Chega a Braga como uma clara mais valia para o nosso plantel, já de si recheado de elementos de excelente qualidade.

Nasceu em Loeben (Austria), a 9 de Agosto de 1981 e aí começou a jogar futebol. A sua qualidade e as suas exibições nas Selecções jovens austríacas, despertaram desde muito cedo o interesse de Clubes de outros campeonatos e aos 15 anos transferiu-se para o TSV 1860 Munich (Alemanha), onde terminou a sua formação desportiva. Regressou duas épocas depois ao seu clube de origem, o Styrian Football Club DSV Leoben, onde em 2000/01 fez 21 golos em 34 jogos. Na época seguinte foi para o FK Austria, tendo realizado duas boas temporadas, rumando nas época seguintes (por empréstimo) ao Admira Modling (Austria), Nice (França) e Sturm Graz (Austria). Em 2005/06 disputou todo o campeonato ao serviço do FK Austria e foi o melhor marcador do campeonato com 15 golos em 26 jogos. Decidiu então partir para um campeonato mais competitivo e teve a oportunidade de vir para Portugal, onde representou a época transacta o Boavista. Foi um dos bons destaques da Liga 2006/07, com 10 golos em 27 jogos.
É internacional pelo seu país, com 25 jogos realizados e 5 golos marcados. Está por esta altura ao serviço da equipa nacional austríca, para a partida de preparação para o Euro'2008 contra a República Checa.

SCBraga.com

Sem comentários: