BRAGA A POSTOS PARA CUMPRIR SONHO

Uma eliminatória a duas mãos, cujo primeiro confronto está marcado para 29 de Setembro, vai definir a equipa que preencherá o lugar do extinto Académico de Famalicão na Divisão A1 feminina. Na luta estarão o Boavista, despromovido à A2 após uma época pouco positiva, e o Sporting de Braga, que falhou a promoção por apenas dois pontos.
A um mês da decisão, a equipa arsenalista está a postos, com o plantel completo e ansiosa por cumprir o sonho de disputar a Divisão A1, como adianta, a O NORTE DESPORTIVO, a directora Maria do Céu Faria.
“Estamos confiantes que vamos conseguir, pois estamos a apenas um passo da A1, Divisão em que já devíamos estar, tendo em conta a época que fizemos. Sofremos muito por falhar a promoção no jogo com o Nun’Álvares, foi difícil, e eu sei bem o que é porque também fui atleta e campeã nacional”, aponta a responsável pelo Sporting de Braga.
Contudo, e mesmo atendendo à vontade de atingir os objectivos, Maria do Céu Faria alerta para as dificuldades: “As equipas são agora diferentes daquelas que acabaram a época passada, de um lado e de outro. No Braga, há atletas que optaram por sair, por questões profissionais e pessoais, e outras que chegam de novo, oriundas do Académico de Famalicão. No Boavista, com certeza o quadro é semelhante. No entanto, esta forma de decisão está nos regulamentos da Federação e nós temos de aceitar que seja assim e lutar para que o resultado nos seja favorável”.
Em relação ao plantel que vai disputar a temporada 2007/2008, a directora do Sporting de Braga salienta o facto da equipa ter mantido a maior parte das atletas e a qualidade dos reforços: “Temos duas novas atletas, a Telma Nunes e a Luísa Rocha, que jogavam no Académico de Famalicão. São dois reforços de valor, que se juntam a uma boa equipa, da qual não faz parte agora a Raquel Costa, que saiu por motivos profissionais”.
Isabel Pinto
O Norte Desportivo

Sem comentários: