Linz no Braga

Está encontrado o destino de Roland Linz. O avançado austríaco era pretendido por emblemas estrangeiros, mas vai continuar a carreira na Liga portuguesa, rumando ao Minho, para representar o Braga.

O ponta-de-lança será apresentado como reforço bracarense após o regresso a Portugal, na quinta-feira, uma vez que integra a convocatória da selecção austríaca para o particular com a República Checa, que se realiza depois de amanhã, em Viena.

Roland Linz foi um dos destaques da edição 2006/07 da Liga, ao assinar 10 golos com a camisola do Boavista, e chegou a ser colocado na órbita de F. C. Porto e Sporting.

Depois de ter sido, recentemente, protagonista de episódios que denunciavam ter entrado em rota de colisão com o treinador Jaime Pacheco, o austríaco, de 26 anos, encontra espaço na formação de Jorge Costa para voltar a brilhar, inserido num clube com objectivos bem mais ambiciosos do que os axadrezados. A transferência de Linz implica, ainda, um bom encaixe para os cofres do Boavista.

No Minho, Linz terá a concorrência de João Tomás. O avançado foi titular no jogo com os dragões e promete que a equipa vai reagir à derrota já na segunda jornada. "A estreia não foi feliz, mas encaramos o futuro com optimismo, pois não fomos inferiores ao F. C. Porto. O empate era o resultado mais justo", argumenta. "Temos de direccionar a concentração para o próximo jogo e recuperar estes pontos frente ao Belenenses. Eles possuem uma grande equipa, mas queremos vencer", sublinha João Tomás.

Kareem e Philco de saída

Após o desaire com o bicampeão, o Braga retoma, esta manhã, o trabalho, no arranque de uma semana que ficará marcada pela definição do futuro de Kareem e Philco, que vão rodar noutras paragens.

in JN

Braga reforça-se com ponta-de-lança Linz


Roland Linz deixa o Boavista para reforçar o Braga. O ponta-de-lança austríaco, 25 anos, está convocado para a partida de preparação da sua selecção para o Euro'2008 contra a República Checa, mas quando regressar a Portugal, quinta-feira próxima, vai rumar a Braga para cumprir um contrato válido por três temporadas, reforçando a opções do treinador Jorge Costa para a linha de ataque.

A transferência foi tratada entre os dois presidentes, António Salvador e João Loureiro, ainda na semana passada e o futebolista não foi convocado para a partida que o Boavista disputou ontem à noite em Leiria, na jornada de abertura da Bwin Liga.

Ao que O JOGO apurou João Loureiro vendeu por 500 mil euros metade de 60 por cento que o Boavista detinha do passe do jogador (os restantes 40 por cento eram do próprio Linz e assim permanecerão).

Assim sendo, o passe de Linz passa a estar dividido da seguinte forma: 40 por cento do próprio jogador, 30 por cento do Braga e 30 por cento do Boavista.

in O Jogo

Sem comentários: