Linz arrasa corações

LINZ já é um caso sério de popularidade em Braga e nem precisou de marcar golos. O austríaco já tem lugar cativo no coração dos adeptos. Tanto no treino como na apresentação, o reforço recebeu um banho de multidão.

Agosto quente de novidades em Braga, a estimular a romaria até ao Estádio AXA. Linz cativou os olhares e centrou as atenções gerais, mobilizando perto de 800 almas que não quiseram perder o primeiro dia de trabalho do austríaco no Sp. Braga.

O cenário de enchente repetiu-se hora e meia depois da sessão, quando Linz se apresentou aos sócios, acarinhando a ideia de triunfar num «clube que está no topo do futebol português». A sala aplaudiu, rendida aos encantos diplomáticos de um jogador com feições de menino rebelde.

«O Sp. Braga foi uma opção lógica, tendo em conta a grandeza do clube, a sua boa organização interna, os seus objectivos no Campeonato e na Taça UEFA. Tem um bom treinador e um bom presidente, espero ser feliz aqui. Prometo trabalhar muito para contribuir para o sucesso colectivo do Sporting de Braga», sintetizou, num inglês perfeito que por agora substitui um português rudimentar.

Ninguém se importou com este pormenor: golo ou tör, como se escreve em alemão, o que importa é que Linz conheça em Braga a mesma inspiração que o transformou na principal referência do Boavista. Sobre o passado, e dos alegados desentendimentos com Pacheco, nem uma palavra. Abre-se um novo capítulo na carreira do internacional austríaco, o qual, apesar das credenciais, não dá por garantido um lugar no onze: «Numa equipa recheada de bons avançados, terei de lutar pelo meu espaço.»

in A Bola

Sem comentários: