Final adiada
Varzim e Sp. Braga, que bateram nas meias-finais, respectivamente, o Trofense e o Leixões, vão disputar o título de uma primeira edição que conseguiu ainda inovar no seu modelo de competição. As duas equipas conquistaram o direito a disputar esta final após a realização de dois torneios (Inverno e Primavera), entre finais de Novembro e princípios de Abril da actual época desportiva, classificando-se ambas no segundo posto dessas fases.
Nas meias-finais, o Varzim conseguiu bater o Trofense no desempate por pontapés da marca de grande penalidade, vencendo por 3-0. Já o Sp. Braga logrou chegar à final com uma inapelável vitória sobre o Leixões, por 4-1.
Manuel Machado já nao é treinador do Braga!!
Na hora da saída cabe referir o profundo agradecimento e reconhecimento dos méritos profissionais e humanos do Prof. Manuel Machado.
A Administração Braga, 21 de Abril de 2008
In scbraga.com
Manuel Machado apresentou hoje a demissão de treinador do Sp. Braga, na sequência de três derrotas consecutivas dos arsenalistas na Liga, que os afastaram praticamente do objectivo europeu.
Marítimo - SC Braga: Convocados
12- Dani
31- Pawel Kieszek
2- Rodriguez
3- Paulo Jorge
5- Roberto Brum
9- João Tomás
11- Philco
13- Carlos Fernandes
15- Wender
16- P. Contreras
17- Frechaut
20- Jaílson
21- César Peixoto
23- Madrid
25- Miguelito
26- Breno
29- Linz
89- Stélvio
O Conto do Vigário
Judiciária deteve Sérgio Silva e encontrou cheques falsos
Sérgio Silva, o investidor que o presidente do Boavista, Joaquim Teixeira, apresentou nos últimos dias como resposta aos problemas financeiros do clube, foi ontem alvo de um mandado de detenção, emitido pelo Ministério Público e cumprido no Bessa ao início da tarde. Conduzido às instalações da Polícia Judiciária (PJ) do Porto, alegadamente para responder por queixas e denúncias relacionadas com acções ilícitas praticadas em negócios particulares, alguns dos quais denunciados nos últimos dias, à conta do mediatismo pela associação ao Boavista, Sérgio Silva, que ainda permanecia nas instalações da PJ à hora do fecho desta edição, acabou por acrescentar mais uma denúncia, esta algo surpreendente, ao currículo: o Boavista formalizou também uma queixa, considerando-se vítima de tentativa de burla. Joaquim Teixeira, que entrou e saiu das instalações da PJ por uma porta lateral, representou os axadrezados nessa denúncia, sem a esclarecer nos seus contornos mais específicos.
Surpreendido ontem pela acção de dois elementos da Brigada de Crimes Económicos da PJ, Sérgio Silva foi alegadamente detido na posse de cheques falsos - um deles no valor de 20 milhões de euros, o outro de cinco milhões, ambos associados a um banco irlandês, mas de contas aparentemente inexistentes - e outros documentos de origem duvidosa, tendo sido supostamente confrontado com essa e outras situações pendentes para as quais não havia ainda resposta, porque Sérgio Silva nunca respondera às notificações judiciais emitidas antes.
Ao que tudo indica, o suposto investidor acabou traído pela publicidade que o rodeou nos últimos dias, em que surgiu como garantia de dinheiro para as contas do Boavista, disponibilidade que surpreendeu os credores que esperam ainda pela liquidação, total ou parcial, de alguns negócios efectuados no passado. Além dessas dúvidas relacionadas com actividades particulares, houve outras interrogações que foram sendo levantadas desde que o até então desconhecido Sérgio Silva foi apresentado por Joaquim Teixeira, sobretudo relacionadas com referências apresentadas pelo investidor. Algumas das supostas empresas, das quais se nomeou proprietário, não encontravam correspondência nos registos oficiais. Até ontem, as dúvidas levantadas nos jornais, ou as tentativas de as explicar nas conferências de Imprensa promovidas no Bessa, nunca foram objecto de esclarecimento cabal por Sérgio Silva ou pelo presidente do Boavista.
Ouvido ontem durante horas, Sérgio Silva saiu das instalações por volta das seis da tarde, num carro policial, para algumas diligências, presumivelmente relacionadas com as explicações que foi dando, mas voltou cerca de duas horas depois ao edifício da PJ, por onde também passou António Seabra, administrador judicial da SAD do Boavista - e que, ao que foi tornado público, ficaria como administrador delegado do investimento a efectuar por Sérgio Silva no clube. Acompanhado pelo advogado, Seabra não quis prestar qualquer esclarecimento à saída.
in OJogo
O "Beckham de Braga" ao encontro de Spice Boy
in OJogo
Matheus no mercado
Caso Meyong decidido no dia 28
A BOLA sabe que o CJ já começou a analisar a questão na reunião da passada sexta-feira, mas a enorme dimensão do recurso do Belenenses exige um longo trabalho antes da decisão. Seja como for, a sentença chegará a tempo de ser exequível esta época.
Contrato até 2011 para João Aurélio
O segundo passo do interesse manifestado pelo Braga na aquisição de João Aurélio, extremo-direito, de 20 anos, foi dado ontem, com António Salvador a reunir-se com o empresário Claudino Silva. A conversa de ontem centrou-se nos termos em que será rubricado um eventual acordo, depois de há cerca de um mês, após a recepção dos relatórios de observação, ter sido formalizado o interesse do Braga no jogador.
Internacional sub-20, actualmente a disputar o Torneio Internacional Campos Verdes, João Aurélio está a jogar no Penalva do Castelo por empréstimo do Guimarães, mas com contrato de amador, o que permite à SAD arsenalista a sua aquisição apenas a troco das verbas relativas aos direitos de formação. Perante um negócio que tem tanto de atractivo como de prometedor - as qualidades e a margem de progressão do jogador tornam-no num potencial bom encaixe para a SAD -, António Salvador avançou com uma proposta de três temporadas, situação que Claudino Silva prometeu analisar nos próximos dias, uma vez que na próxima semana se vai reunir com responsáveis do Benfica, clube que também estará interessado em contratar o extremo alentejano que começou no futebol representando o Despertar, de Beja.
O eco das qualidades de João Aurélio também chegou a Espanha, o que levou o Celta de Vigo a contactar o empresário do jogador, na passada terça-feira, com uma proposta que acabaria por ser descartada. A militar no segundo escalão espanhol, o clube galego tem reduzidas hipóteses de vir a convencer o jogador, que está apostado em entrar na Bwin Liga. Uma vez conhecida a proposta do Benfica, João Aurélio decidirá sobre o seu futuro até ao final do mês. Resta saber se o Braga reunirá condições para discutir, com o Benfica, a contratação do atleta, com este a manter-se na expectativa e a não abrir, para já, a janela das preferências, optando por ouvir primeiro e decidir depois. Uma medida sensata num jogador que já mostrou saber o que quer fazer da sua carreira e cujo sonho maior passa por, um dia, chegar ao escalão maior inglês ou espanhol.
Cristiano é o seguinte
As hipóteses de o Braga se reforçar no clube da II Divisão não se esgotam no interesse por João Aurélio, já que também o guarda-redes Cristiano poderá rumar à Cidade dos Arcebispos. Há cerca de um mês e meio, Cristiano esteve a treinar durante uma semana sob as ordens de Francisco Vital, treinador de guarda-redes arsenalista, tendo deixado boas referências. Júnior de primeiro ano, o guardião é também cobiçado pelo FC Porto. Embora não seja uma prioridade, o interesse na sua contratação enquadra-se na estratégia de aposta nas camadas jovens como forma de criar mais-valias a médio prazo para a SAD.
Sp. Braga: um banco difícil
Pior do que o Benfica (e o Sporting, já agora), perguntará o leitor mais dado a indignações inflamadas.
Acho que sim.
De Benfica e Sporting era legítimo esperar mais, mas cedo ficou claro que o F.C. Porto deixaria pouco espaço para ilusões.
Ao Sp. Braga, pelo contrário, exigia-se mais. Sobretudo com Benfica e Sporting assim, frágeis. Se o Vitória de Guimarães, regressado da Liga Vitalis, consegue lutar ombro-a-ombro com os rivais de Lisboa, que explicação existirá para que o vizinho minhoto não o consiga?
Essencialmente por má gestão desportiva.
Um pouco como Luís Filipe Vieira, António Salvador tem coleccionado treinadores. Começou bem, ao escolher Jesualdo Ferreira.
Não por acaso, o professor levou o Sp. Braga tão alto que chegou a parecer que os bracarenses seriam capazes de um dia chegar ao título. Subitamente, António Salvador cansou-se do que era bom.
Enquanto Jesualdo seguia do Bessa para o Dragão, o presidente do Sp. Braga tornava-se um especialista em contratar e despedir técnicos. Em duas temporadas, passaram cinco nomes pelo banco: Carlos Carvalhal, Rogério Gonçalves, Jorge Costa, António Caldas e Manuel Machado.
Podemos pensar muita coisa desta lista. Nem todos terão o perfil correcto para treinar o Sp. Braga, mas custa aceitar que em apenas duas temporadas, cinco treinadores tenham sido incapazes de colocar a equipa a jogar bem e ganhar. O que nos deixa uma conclusão: António Salvador tem muito a aprender.
Claro que nem tudo é mau. O clube parece equilibrado do ponto de vista financeiro e agora o presidente do Sp. Braga contratou Carlos Freitas para trabalhar no futebol do clube, um bom sinal. Para bem da Liga, que precisa de bons clubes médios, espera-se que António Salvador acrescente paciência à escolha feliz. Até porque já é tempo de perceber que no futebol o tempo é uma das poucas coisas que não se compra, cria-se. Com decisões ponderadas.
Carlos Freitas apresentado em Braga
«O principal objectivo passa pela conquista dos 12 pontos em disputa, que em princípio permitirão alcançar a UEFA, o objectivo mínimo para esta época, mas com a intenção clara de prepararmos os próximos anos», afirmou Carlos Freitas.O presidente do Sp. Braga, António Salvador, enalteceu «as qualidades» do antigo director desportivo do Sporting, sublinhando que vai ser uma «mais-valia» no clube, «não só pelo seu passado, mas também pelas suas qualidades humanas».
Liga Intercalar: Meias-finais
A entrada é livre, no entanto a "excelente" hora a que o jog se disputa deixa de fora todos aqueles que trabalham.
Sugestão de limpeza de balneário
12 Dani Mallo Guarda-Redes
31 Pawel Kieszek Guarda-Redes
37 Ricardo Guarda-Redes
02 Rodríguez Defesa VENDER
03 Paulo Jorge Defesa
13 Carlos Fernandes VENDER OU RUA
16 Contreras Defesa
17 Frechaut Defesa
21 César Peixoto Defesa
25 Miguelito VENDER OU RUA
26 Breno EMPRESTIMO OU RUA
47 João Pereira Defesa
05 Roberto Brum Médio
06 Bruno Tiago Médio
23 Andrés Madrid VENDER OU RUA
88 Vandinho VENDER OU RUA
89 Stélvio EMPRESTIMO
07 Jorginho Avançado
09 João Tomás Avançado NÃO SEI QUE FAZER
11 Philco RUA
15 Wender RUA
18 Zé Manuel RUA
20 Jailson RUA
29 Linz Avançado
99 Matheus Avançado
Manuel Machado: CORRER COM ELE
Recado para os espanhois
O que mais será preciso...
Pior será possível??
Cinco pérolas do plantel podem render milhões
Nas últimas semanas, estes cinco nomes têm estado na berlinda, sendo que quatro deles foram colocados na órbita do F. C. Porto. Rodriguez e Stélvio terão mesmo uma cláusula nos contratos que dá preferência aos dragões, no caso de uma eventual proposta, o que não quer dizer que estejam mesmo a caminho da equipa portista, sabendo que o central já tem um preço estabelecido para a saída seis milhões de euros.
João Pereira e Matheus poderão ser outros alvos dos tricampeões nacionais, embora os dirigentes minhotos já tenham desmentido a existência de contactos. O caso do brasileiro é especial, pois o seu contrato com o Braga termina no final da próxima época, pelo que, para render bom dinheiro ao clube bracarense, Matheus terá mesmo de ser transferido no próximo defeso.
Roland Linz completa o quinteto de pérolas do plantel arsenalista, com a particularidade de ser o único com presença quase garantida no Campeonato da Europa. O avançado tem sido convocado para os últimos jogos da selecção austríaca, devendo mesmo estar na fase final da competição que decorrerá no seu país e na Suíça, em Junho.
Os golos que marcou esta época na Liga portuguesa, e também na Taça UEFA, fazem de Linz um jogador com mercado, sobretudo no estrangeiro, mas a presença no Euro 2008 está ainda a ser encarada pela SAD bracarense numa perspectiva de valorização financeira, que a grande montra do futebol europeu será sempre capaz de proporcionar, caso o avançado jogue pela Áustria e se exiba a bom nível.
LÍDER BRACARENSE JUNTA A SUA VOZ AOS PROTESTOS CONTRA A ARBITRAGEM
O observador não perdoou os erros e a fraca nota (2.3), numa escala de 0 a 5, enquadra-se nas que têm influência no resultado. A SAD bracarense, recorde-se, anunciou no início da semana que iria pedir o relatório e o teor que agora é conhecido agrada ao presidente dos bracarenses. “A nota fala por si num relatório que enumera muitos erros. Há o golo mal invalidado, mas o observador detectou tudo o que passou”, salienta, embora agora de nada adiante: “Os pontos já não nos dão e fazem-nos falta.”Para António Salvador, não adianta fazer qualquer tipo de exposição à Comissão de Arbitragem da Liga. E explica porquê: “Não fizemos exposições, nem vamos fazer. As pessoas que estão a dirigir a arbitragem têm de estar atentas, é para isso que estão lá, e felizmente viram o que se passou na última jornada. Veja-se quem foi para a jarra e percebe-se o que se passou nos jogos da última jornada.”
Boloni no Sp. Braga segundo Jornal A Bola ...
António Salvador apresentou uma proposta muito tentadora ao romeno que conquistou a dobradinha no Sporting em 2001/2002, actualmente a trabalhar nos Emirados Árabes Unidos.Rolão Preto será o adjunto, reeditando a dupla com Bölöni. Não perca mais pormenores na edição de hoje de A BOLA.
Custódio a caminho de Braga
Uma aposta sólida sustentada num forte investimento, facto que encurta a distância entre as exigências salariais do futebolista e o orçamento dos minhotos. Os contornos do negócio potenciam as probabilidades de êxito do Sp. Braga, que terá todo o interesse em atacar rapidamente o alvo para tirar o máximo partido da situação de rotura entre o atleta e o clube russo. Um dado interessante e que poderá revelar-se decisivo é a vontade de Custódio, disponível para abraçar um projecto ambicioso num ambiente familiar. Uma conjugação perfeita de situações que podem marcar o reencontro com o técnico romeno Laszlo Boloni, depois da experiência no Sporting, numa cidade a escassos quilómetros da localidade de onde é natural.
Taça UEFA
Carlos Azenha é hipótese para suceder a Machado
«fair play»
1 V. Setúbal 16,080
2 E. Amadora 15,770
3 V. Guimarães 15,760
4 F.C. Porto 15,730
5 Sporting 15,690
6 Marítimo 15,610
7 U. Leiria 15,510
8 Académica 15,460
9 Naval 15,360
10 Leixões 15,260
11 Belenenses 15,200
12 Nacional 15,190
13 Sp. Braga 15,110
14 Benfica 15,060
15 P. Ferreira 15,000
16 Boavista 14,480
César Peixoto, Wender e Madrid no relvado
José Manuel contratado
Continuando numa estratégia de aposta em jovens jogadores, a SAD do SCBraga chegou a acordo com o Merelinense para a transferência de José Manuel. Este jogador de apenas 17 anos de idade, que integra a Selecção Nacional Sub-18 e a quem se augura um grande futuro, será jogador do SCBraga nas próximas 5 épocas. Goleador de referência, este jovem é ainda júnior, mas já representa a equipa sénior, tendo já marcado até ao momento, na presente época desportiva, 19 golos. |
in scbraga.pt
Adeptos bracarenses em Alvalade
Por muito que os resultados não ajudem, há sempre quem não desista de apoiar a sua equipa onde quer que seja.
Carlos Fernandes: «O árbitro disse-me que só faltou levar o Abel para casa»
Carlos Fernandes, defesa do Sp. Braga, depois da derrota diante do Sporting (0-2) no Estádio de Alvalade, em jogo 25ª jornada da Bwin Liga:
«Faltou-nos sorte no ataque e falhámos na defesa nos dois lances dos golos. Foram duas desatenções, mas a culpa é de todos. O Sp. Braga tem bons jogadores, isso é reconhecido por todos, mas são poucos os jogos em que conseguimos formar uma boa equipa. Toda a gente reconhece bons valores individuais da equipa, mas a verdade é que não conseguimos fazer bons jogos».
Como é que viu o lance do golo anulado? Percebeu o que se passou?
«Ninguém percebeu, como ninguém percebe um penalty que ficou por marcar no último jogo que fizemos. Há equipas com mais quinze pontos do que deviam ter e o Sp. Braga tem menos quinze pontos do que devia ter. Na altura do lance perguntei ao árbitro e o que ele me disse é que só faltou levar o Abel para casa. Pelos vistos considerou falta sobre o Abel, o que é estranho, estava em cima do lance e não vi falta nenhuma. Há erros, há equipas que têm sido beneficiadas e quando são muitos erros contra a mesma equipa, as coisas têm de ser analisadas».
Como foi o regresso a Alvalade?
«Joguei aqui muitos anos, encontro sempre aqui bons amigos, é sempre um sabor especial vir a Alvalade».
S.C.Braga: Úlimas Notícias
Em grande destaque no V. Setúbal, Eduardo está a despertar o interesse de clubes espanhóis e ingleses. O guarda-redes, que representa os sadinos por empréstimo do Sp. Braga, não esconde que gostava de jogar no estrangeiro.
«Jogar no estrangeiro alicia qualquer jogador, mas vamos esperar para ver o que acontece», referiu à TSF o guarda-redes, admitindo que as boas exibições efectuadas na presente época deixam-no tranquilo sobre o futuro. «A boa temporada que estou a realizar, tal como sucede com toda a restante equipa do V. Setúbal, é óbvio que abriu algumas portas. Mas agora ainda não sei o que vai acontecer...»
De qualquer forma, Eduardo garante que se tiver de regressar ao Sp. Braga também não ficará triste.
O médio zambiano Rainford Kalaba, eleito jogador do ano no seu país, chegou esta segunda-feira a Portugal, onde nas próximas horas deverá encerrar negociações para assinar contrato válido com o Sp. Braga.
O jogador, de apenas 21 anos, despertou a atenção dos responsáveis bracarenses na última edição da Taça das Nações Africanas, tendo então ficado definido que estaria em Portugal no início deste mês.Kalaba, que regista já uma passagem pelos franceses do Nice, deverá agora ser submetido aos habituais testes médicos e, caso tudo decorra dentro da normalidade, assinará contrato válido por cinco épocas.
Sporting 2 - 0 Braga
Jaílson agride adepto depois de troca de palavras ...
Mau exemplo de profissionalismo do jogador do S.C.Braga. A ver vamos se terá consequências.
Vais a Alvalade?
Estádio Alvalade XXI 25.ª Jornada da Liga Bwin Domingo, 6 de Abril, às 18h30 O S. C. Braga desloca-se no próximo Domingo (6 Abril, às 18h30) ao Estádio Alvalade XXI para jogar a 25.ª Jornada da Liga Bwin. Já estão à venda nos postos de venda habituais os bilhetes para este encontro por apenas 15€. À semelhança do que tem acontecido em grande parte dos jogos disputados fora, o S. C. Braga disponibiliza também 1 pack viagem para todos os sócios e adeptos que queiram apoiar a equipa no terreno do adversário. Este Pack Viagem inclui Viagem + Bilhete e custa 30€. Programa Viagem: 8h15 – Saída do Estádio 1º de Maio Almoço em Fátima 15h00 - Saída de Fátima Visita ao Parque das Nações 18h30 – Jogo Sporting x S. C. Braga Regresso no final do jogo O Pack Viagem também já se encontra à venda mas apenas na Secretaria do Clube, no Estádio 1º de Maio. Adquire já o teu bilhete ou o teu Pack viagem e acompanha o S. C. Braga! Nós é que sabemos por que não vamos ficar em casa! |
Como os craques por vezes, escapam "por entre os dedos" ...
Panathinaikos came from a goal down to beat Panionios 2-1 and move to within one point of Olympiakos who still top the table with 61 points.