Cinco pérolas do plantel podem render milhões

Acerca de um mês do final do campeonato, começam a desenhar-se em Braga cenários de transferências de vários jogadores do plantel, que poderão render muitos milhões de euros aos cofres da SAD minhota. Nesta altura, são cinco os atletas da equipa bracarense capazes de agitar o mercado, curiosamente oriundos de todos os sectores do onze o lateral João Pereira, o central Rodriguez, o médio Stélvio, o extremo Matheus e o avançado Linz.

Nas últimas semanas, estes cinco nomes têm estado na berlinda, sendo que quatro deles foram colocados na órbita do F. C. Porto. Rodriguez e Stélvio terão mesmo uma cláusula nos contratos que dá preferência aos dragões, no caso de uma eventual proposta, o que não quer dizer que estejam mesmo a caminho da equipa portista, sabendo que o central já tem um preço estabelecido para a saída seis milhões de euros.

João Pereira e Matheus poderão ser outros alvos dos tricampeões nacionais, embora os dirigentes minhotos já tenham desmentido a existência de contactos. O caso do brasileiro é especial, pois o seu contrato com o Braga termina no final da próxima época, pelo que, para render bom dinheiro ao clube bracarense, Matheus terá mesmo de ser transferido no próximo defeso.

Roland Linz completa o quinteto de pérolas do plantel arsenalista, com a particularidade de ser o único com presença quase garantida no Campeonato da Europa. O avançado tem sido convocado para os últimos jogos da selecção austríaca, devendo mesmo estar na fase final da competição que decorrerá no seu país e na Suíça, em Junho.

Os golos que marcou esta época na Liga portuguesa, e também na Taça UEFA, fazem de Linz um jogador com mercado, sobretudo no estrangeiro, mas a presença no Euro 2008 está ainda a ser encarada pela SAD bracarense numa perspectiva de valorização financeira, que a grande montra do futebol europeu será sempre capaz de proporcionar, caso o avançado jogue pela Áustria e se exiba a bom nível.

in JN

Sem comentários: